domingo, 4 de novembro de 2012

De onde surgem ideias?

Eu coleciono estatuetas Disney alem das revistas em quadrinhos Disney. E muitas vezes fico procurando nas minhas edições, de onde os artistas se inspiraram para criar essa ou aquela estatueta ou figures como costumamos dizer. E tem uma que há muito tempo eu procurava, (de onde o artista tirou a ideia ou "inspiração" pra fazer), e finalmente encontrei.
Logicamente que eu sabia que era baseado na obra do Carl Barks, mas a questão era, de que história foi retirado ou de que quadrinho de uma história qualquer. Era uma "agulha num palheiro" como bem nos ensina o dito popular.
E agora eu sei que a estatueta do Donald, a número dois, da primeira coleção pelo Carl Barks que saiu pela Dark Horse, é baseada na história chamada: Educação Moderna, Paciência Antiga, confira no Inducks.
Essa história é de 1947, mas só foi publicada em 1948 e no Brasil foi publicada pela primeira vez em Mickey #11 de 1953, confira no Inducks. Abaixo a estatueta inspirada no quadrinho acima. Até a próxima leitor e amigo disneyano, que Patópolis esteja sempre com você!!!
Fonte: Pato Donald 50 anos edição especial e Inducks. (baseado em post antigo do Planeta Gibi, confira aqui).

4 comentários:

Bruno M disse...

A criatividade desses artistas é Ótima!

xandrohq disse...

Legal...poxá nunca li essa HQ! :p

Leitura do Dia disse...

E ficou igualzinho, até os pezinhos virados de um jeito engraçado.

Anônimo disse...

Trabalho bacana identificar onde está a referência para cada figura.

Essas estatuetas são incríveis. Acredito que sonho de consumo de qualquer fã de quadrinhos (não apenas Disney).

Boa postagem!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails