quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Silvia Ziche - uma artista Disney italiana!

Eu acompanho o trabalho da italiana Silva Ziche, (nascida em 5 de julho de 1967), nas edições da Topolino e aprecio muito. Essa ilustração está na página social da Topolino no Facebook. Confira o site oficial de Silva Ziche. Abaixo Silvia Ziche desenhando o Peninha.
Silvia Ziche


Fonte: Inducks, Topolino no Facebook, site oficial de Silva Ziche e Youtube.

4 comentários:

Chabacano disse...

Olá, Ludy! Que bom que você decidiu reestrear o seu blog. E fiquei ainda mais satisfeito ao ver um post homenageando essa genial roteirista e desenhista de hqs chamada Silvia Ziche. Eu tomei conhecimento da existência dela quando comecei a pesquisar por hqs onde a Dora Cintilante e a Brigite apareciam juntas, dando de cara com uma incrível paródia chamada 'Paperina di Rivondosa'. Acabei descobrindo que ela é autora de outras sagas envolvendo vários patos e que ela é muito prestigiada na Itália. Inclusive os nossos amigos portugueses já publicaram duas edições especiais dedicadas a ela. São elas: "O Pato Do Mistério" e "O Grande Splash". Adquiri essas duas edições, após árdua busca. Ela é, a meu ver, bem anárquica na elaboração de suas histórias e de seus desenhos, e eu gosto muito dessa ousadia.

Um forte abraço e muito boa sorte nessa nova volta!

Fábio André

Chabacano disse...

Em tempo: Segue abaixo link do coa inducks para 'Paperina di Rivondosa'.

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2583-1P

Não entendo bulhufas de italiano, mas pelo que eu pude compreender da história deu pra perceber que se trata de algo muito hilário mesmo. Alô, alô, Sr. Maffia!

Ludy disse...

Olá Fábio, que bom ter um comentário seu aqui no meu humilde blog. Que show deve ser o seu material com o trabalho da Silva Ziche. Eu comecei a prestar atenção nela ao ler as edições Topolino que compro de vez em quando no Planeta Gibi. Ela realmente tem um traço anárquico e uma postura idem, ousada mesmo. No Youtube tem uma série de desenhos dela de outros personagens não Disney e bem interessantes.
Volte sempre, seu conhecimento de quadrinhos Disney vai muito além do meu, eu sou só uma apaixonado por quadrinhos Disney e pequeno colecionador, e você vindo aqui de vez em quando me brinda com informações valiosas. Um grande abração e volte sempre a casa é sua amigo. Quando desejar escrever algum texto aqui pro blog, algum post que você ache interessante fique a vontade! Até breve!!!

Anônimo disse...

Eu amo como ela expressa o personagem, você so de olhar para o rosto do personagem você ja sente o que ele quer falar. Uma excelente artista, nem sei o que dizee

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails