quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mais de 700 mil visualizações


Olá amigos do Universo Disney, estou retornando ao blog bem lentamente, já estou começando a scanear material para novas postagens. 

Estive parado por muitos meses por motivos particulares, coisa que me deixaram muito machucado, mas sempre que podia dava uma chegada no blog, pra ver  como as coisas estavam, e percebi que sempre haviam muitas visitas. Hoje ao entrar no blogão fui direto nas estatísticas e lá constava mais de 700 mil visualizações e isso realmente me deixou muito feliz. Verificando os detalhes percebi que pessoas de vários países visitam o Universo Disney. Nesse tempo todo de blog fiz muitos amigos e claro perdi outros tantos no decorrer da caminhada, mas isso acontece, às vezes por erros de interpretação, outras vezes por egoísmo, por egocentrismo e por tantas outras mazelas que habitam nossas almas.
Muitas vezes precisamos dar um stop, uma parada pra reorganizar a vida e voltarmos mais fortes, maduros e até poderia dizer... íntegros.
Agradeço a todos os visitantes e amigos que visitam o blog. MUITO OBRIGADO em nome do Pato Donald e da galera de Patópolis.

9 comentários:

LEO disse...

Parabéns, Ludy!!

realmente é uma marca e tanto de visitas, e mto merecida devido à qualidade das matérias e conteúdo postado!!!

problemas particulares q nos botam pra baixo durante um tempo é algo q todos nós temos em comum.... mas espero q o Universo Disney retorne ao q era qdo visitei pela 1º vez através de um link na comunidade do orkut em 2009 (passou rápido o tempo)!!!

Nesses últimos meses, mta coisa aconteceu no mundo virtual da Disney... desavenças pessoais dividiram todos os leitores em pequenos grupos isolados (q não se falam mais entre si) e ficam cada um num canto (separados em blogs, fóruns, e orkut). São tribos q não se misturam mais q nem antes, qdo ainda havia diálogo entre todos!!!

Falo isso pra vc não estranhar a mudança no status-quo de leitores participando e comentando assuntos relacionados à Disney... A realidade hj é diferente de pouco tempo atrás. A volta da setorização tbm contribuiu (bastante) pro afastamenteo de leitores e é visível q mtos perderam o interesse nos gibis Disney pq aquilo q a gente lê hoje, mtos leitores de outros estados só irão ler daqui a 2 ou 3 meses (o q deve ter sido desmotivante pra eles continuarem comentando os gibis Disney)!!!

enfim, diante dessa nova realidade.... é mto gratificante ver este blog retornando à ativa. Pois a Disney precisa de espaços q devolvam o interesse e ânimo aos leitores desse gênero!!!

da minha parte nada mudou... continuo empolgado com os gibis Disney e colecionando todos os q são do meu agrado. E sempre gosto mto de ler (e comentar) matérias a respeito. Porisso a volta deste espaço é mais q bem-vinda!!!

Abs!!

Ludy disse...

Leo, obrigado por tuas palavras sempre bem vindas e sempre inteligentes.

Eu notei que o mundo das HQS Disney está diferente, e existe uma espécie de "peleguismo" em cima da abril, editores e tal, e a editora nem está aí pra gente, por exemplo eu sou um assinante dos quadrinhos Abril, e eles demoram um tempão pra enviar, hoje é dia 8 de agosto e até agora não chegou o meu pacote de revistas, nas bancas já deve estar chegando, e isso me incomoda muito. Essa setorização terminou com o entusiasmo de muita gente, só agora eu consegui completar a coleção Essencial Disney e tem gente em outras partes do Brasil que já fechou a coleção e isso que eu só fechei por ter comprado as edições que faltavam lá no Planeta Gibi, porque aqui no sul estamos na edição #8 ou #9.

Estou malhando a Abril , por uma única razão, a coisa está muito bagunçada, revistas chegando as bancas com problemas, cadernos internos trocados, virados, dia desses recebi um Tio Patinhas da assinatura que não era um retângulo era quase um triângulo do corte mal feito. Veio pra minha cidade um lote do Especial dos Escoteiros Mirins totalmente defeituoso, percorri todas às bancas da cidade tentando encontrar um de qualidade, não havia nenhum, moral da história tive que pagar frete e comprar pela net.

Por essas e outra que não vou mais usar o meu espaço pra ficar divulgando capinhas da editora Abril, só serão divulgadas quando eu for comentar sobre o gibi em questão. Já existem muitos sites e blogs que divulgam tudo da Abril, que dá de retorno somente a arrogância do monopólio das HQs Disney no Brasil.

Grande abração Leo, tudo de bom amigo!!! e sucesso no teu ótimo blog Submundo HQ.

LEO disse...

"Por essas e outra que não vou mais usar o meu espaço pra ficar divulgando capinhas da editora Abril, só serão divulgadas quando eu for comentar sobre o gibi em questão."


Isso é ótimo tbm, Ludy...

pois vou te falar: eu particularmente sou um q não tenho mais saco pra ficar lendo só releases pré-prontos das editoras!!!

não vou criticar os q fazem isso, pois cada um tem seus próprios objetivos e propostas... mas falo por mim mesmo na condição de leitor de outros blogs: e ler matérias q trazem apenas releases e textos sem uma opinião pessoal e crítica de quem escreveu: não é mais pra mim, sabe??

hj em dia só leio (e participo) de blogs q tragam uma opinião pessoal sobre o conteúdo do q está sendo exposto: eu quero ler o cara dizendo q o gibi é bom ou ruim e pq razão ele acha isso... pois é uma opinião sincera q me fará decidir e avaliar se vale a pena comprar determinado gibi ou não!!!

mesmo q a gente discorde da opinião pessoal de quem escreve... ainda assim é preferível ler uma opinião contrária do q ler um texto sem emoção nenhuma: escrito no "piloto automático"!!!

por essas e outras q eu tbm só comento aquilo q eu leio e sempre exponho minha opinião pessoal (sem esperar q ninguém concorde com ela e tbm respeitando todos q discordarem). Mas acho importante falar o q se pensa sem fazer média com editoras ou outros leitores!!!

porisso, concordo plenamente com o q vc falou acima...

Qto aos defeitos e problemas técnicos nas revistas e assinaturas... bem, isso realmente é algo q piorou bastante de uns meses pra cá. E o pior é q o caos e a desordem tbm se estendem à outras editoras (não só à Abril). Só pra vc ter uma idéia: O q a panini anda aprontando com os assinantes das "Miniaturas marvel", por exemplo me fez acusá-la publicamente de "propaganda enganosa" numa recente matéria do meu blog (desta semana)!!!

esse desleixo geral das editoras.... é reflexo de desorganização mesmo. Na ânsia de competirem entre si entupindo as bancas e livrarias de lançamentos, acabam publicando + coisas do q conseguem dar conta de revisar texto e defeitos gráficos!!!

Abs!!

Anônimo disse...

Eu poderia estar fazendo qualquer coisa agora, mas resolvi usar do pouco tempo de Internet que hoje eu tenho (às vezes é assim, corrido) por causa de trabalho, para comentar aqui.. e preciso ser breve.

Independente de qualquer coisa, eu gosto deste espaço porque vejo, aqui, desde o cenário até as matérias, enfim, tudo remete ao universo fantástico de magia que é o que conhecemos da Disney.

Espero que sua decisão de voltar a manter o blog atualizado seja certa, pois eu - enquanto blogueiro também - sei que não é nada fácil, dá muito trabalho, pega muito tempo e nem sempre o resultado é aquele que gostaríamos que fosse.

Por isso eu digo que manter um blog ativo deve ter paixão, antes de qualquer outra coisa - paixão por ele, paixão por essa atividade.

Em segundo lugar vem o respeito às pessoas, pois o blog caminha e vai crescendo e as pessoas vão adquirindo o hábito de vir sempre e ver sempre alguma coisa nova, ainda que seja pouca, ainda que seja pequeniniha, ainda que seja rápida, mas está fazendo a diferença porque é uma atualização.

Por isso eu escrevo que espero que sua decisão seja certa porque sabemos que não é fácil manter essa porta aberta... e quando fechamos ela sem dar maiores satisfações aos seguidores - quando simplesmente escrevemos lá que o blog irá "fechar", sem dar qualquer satisfação, todos se frustram porque todos, de certa forma, sentem-se abandonados, jogados a esmo, para escanteio e desvalorizados por passarem tanto tempo seguindo algo que simplesmente decidiu parar suas atividades sem ao menos dar uma explicação.

Estou dizendo isso porque esta semana aconteceu algo assim com um amigo e considero muito desagradável entrar lá, ver que há comentários de pessoas desejando sua volta e tudo se resume a "preciso dar um tempo".

Concordo que as circunstâncias da vida levam, talvez, a esse triste fim de "trancar" o espaço por algum tempo (ou até para sempre), mas, então, que tenhamos cuidado de expor com dignidade alguma satisfação a quem está indo lá. As pessoas não são "coisas" para que simplesmente sejam usadas e depois descartadas assim, sem mais nem menos, sem qualquer explicação.

É muito cômodo e egoísta cativar todo mundo nos momentos de alegria, mostrar fotos nossas com nossas revistas, nossas casas e tudo o que gostamos e depois, em um momento difícil, simplesmente decidir sumir assim, do nada, alegar só "motivos particulares e ninguém tem nada a ver com isso" e achar que já está tudo explicado quando na verdade não está. Não custa pensar um pouco nos outros e gastar algumas linhas a mais e escrever algo do tipo: "estou passando por um momento difícil por causa do trabalho, me faltará tempo para me dedicar aqui como gostaria, por isso digo hoje que a melhor decisão será dar um tempo e deixar tudo parado." Este é só um exemplo.

E nem digo isto por mim, pois eu estou muito bem, obrigado, mas pelos outros. Ninguém é insubstituível na Internet. As pessoas não gostam de serem vistas como "coisas" e depois simplesmente serem largadas sem explicações. Daí o fulano não entende porque seu público sumiu. Ora, ora... por que será? Será que ele estava dando a devida atenção às pessoas? Ou fazia de conta que estava?

Casos como esse são frequentes, ainda. Não me cabe julgar. Quem sou eu para isso? Eu só expus tudo isso, toda essa coisa, para que haja um pensamento, uma reflexão a respeito. Acho que o momento exige isso. Pois, quando seguir um blog com frequência, acreditamos no que está sendo mostrado lá, nas palavras da pessoa que o atualiza, em tudo o que ela possa nos transmitir. O mínimo que esperamos é um pouco de consideração por nós nos momentos difíceis. Acho que não é pedir muito.

Um forte abraço.
Espero que dê tudo certo.
Até qualquer hora.

Fabiano Caldeira.

Ludy disse...

Oi Leo e Fabiano!
Nesses meses que estive afastado, eu realmente fiquei longe de tudo, dos quadrinhos, dos filmes, dos livros e da minha própria vida, precisei de acompanhamento psicológico e terapia por meses, eu tinha realmente perdido a alegria da vida, me sentia péssimo e não tinha nada a oferecer nos meus blogs de quadrinhos, aí tomei a decisão de me afastar, pois quadrinhos Disney pra mim são sinônimo de alegria, descontração enfim de vida.

Hoje começo a retornar aos poucos, mas pretendo trazer matérias de revistas que possuo e que leio, não quero mais essa de receber capas da Abril e sair correndo pra postar pra ser o primeiro, quero ter qualidade, quero que o Universo Disney agrade pelo fato de trazer informações sobre as revistas do meu ponto de vista, sem ter influência de ninguém que é amigo do editor ou do dono da coleção tal ou que tem mais influência no meio. Eu sou totalmente independente, e vou escrever o que achar que devo, logicamente procurando não ferir ninguém. Cansei de ler gente puxando o saco de editores, desenhistas, roteiristas e muitas vezes só porque um ou outro fala que é bom e todo mundo vai na onda.

Acho que retornei do inferno um pouco mais ácido, pois agora não tenho mais família estou sozinho no mundo, não tenho pai, mãe, nenhum avô ou avó, nem tios nem irmãos que me queiram por perto e isso me deixou um pouco mais duro e sem paciência pra muita bobageira e puxa saquismo. Vou fazer meus posts agradando a mim e ao que acho correto.

Era isso amigos bola pra frente, vou seguir postando o que eu tiver na coleção e coisas que eu tiver lido e tiver uma opinião sincera a respeito.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, meu blog parou. Só vim me despedir. Tudo de bom.

Ludy disse...

Paulo, eu sei bem o que é isso, cada um tem o seus motivos e só a própria pessoa sabe o que se passa na sua vida, pra tomar um decisão desse tipo.
Espero que você seja muito feliz com a sua família, amigos e coleção de quadrinhos. Tudo de bom e muita energia positiva na sua vida.

Anônimo disse...

"Eu notei que o mundo das HQS Disney está diferente, e existe uma espécie de "peleguismo" em cima da abril, editores e tal, e a editora nem está aí pra gente (...)"

-

Falou tudo só neste trecho.

Ludy disse...

Pois é Kleiton é muita gente que tem blog, fazendo tudo pra editora e o retorno deles é zero até mesmo na qualidade do produto que apresentam. Eu sinceramente estou de saco cheio dessa coisa de pagar pau pra editora. Sou independente deles. Compro minhas revistas, não ganho nada e só coloco no blog coisas que me interessam. Quando falam de um lançamento é porque realmente gostei, não vou mais ficar divulgando capinhas com release preparado pela editora. Vou colocar aqui minhas ideias, meus textos. Abração, as portas do blog estão abertas pra você!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails