terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lobão: O Lobo Mau - (Um pouco de tudo)

O Lobão é um personagem Disney que surgiu pela primeira vez em 1933 no curta (Silly Symphony) Os Três Porquinhos. Lobão foi criado por Larry White.
Na animação de 1933 ele era conhecido como: Big Bad Wolf ou Lobo Mau na tradução para o portugês.
O interessante no Lobão é que ele é pai, eu explico, no universo Disney, se vê uma profusão de Tios, sobrinhos, primos e bem poucos personagens legitimamente pais.
No começo Lobão era pai de três lobinhos (imagem acima), com o passar do tempo e a chegada do "Lobo Mau" nos quadrinhos ele passou a ser pai de apenas um, o Lobinho (imagem ao lado), um lobo bonzinho que está sempre tentando salvar seus amiguinhos porquinhos das garras do pai, e também sempre ajudando o pai a curar os ferimentos adquiridos muitas vezes pelos embates com o Zé Grandão.
Hoje eu trago uma miscelânea de imagens do grande Lobo Mau, mais conhecido nas HQs como apenas: Lobão. Também no final da postagem a clássica e premiada animação que foi lançada em 27 de maio de 1933, Os Três Porquinhos.


Fonte: Wikipédia e Big Bad Wolf"s Hut e YouTube.

4 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Realmente, é curioso o fato de ele ser o único 'pai' do Universo Disney (com exceção aos mostrados na Árvore Patológica do Don Rosa)

Nossa quantas imagens vc pôs!!! O Lobão em vários estilos diferentes, é bem bacana... Elas mostram o visual dele, desde os primeiros desenhos até décadas mais tarde, passando pelas revistas brasileiras e pelas estatuetas do personagem.

Abçs.

Matheu$

Anônimo disse...

Olá! Boa tarde! É curiso acompanhar a evolução dos personagens. Quantos diferentes de um mesmo!
Muito bom o trabalho! Parabéns! Eu me lembro que as histórias com o lobão saíam muito nos Disney Especiais e também nos Almanaques Disney.
Um abraço! FabianoCaldeira.

Unknown disse...

♪Quem tem medo do Lobo Mal Lobo Bobo é o que ele é!!♫
Devo admitir que nunca fui fã do Lobão..normalmente eu pulava as histórias dele..mas como o Matheus comentou,realmente é curioso ele ser o único dos personagens Disney a ter um Filho nos quadrinhos (nos Desenhos o Pateta também tem) mas belo post

Anônimo disse...

Gente , eu sempre fui apaixonada pelo Lobão!!! Talvez porque tinha certeza de que ele NUNCA con seguiria comer os porquinhos. Ele é bonito, sinpático, persistente. O Lobinho então, nem se fala: coisa mais fofa que o Disney criou.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails