quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vilões Disney

Vilões Disney
Lobão
Lobão é um personagem do Universo Disney, tendo sido utilizado inicialmente para a animação de "Os Três Porquinhos" em 1933, onde era conhecido como "Big Bad Wolf" ou "Lobo Mau" como também conhecemos em português. Nos quadrinhos Disney, "Lobo Mau" foi rabatizado de "Zeke Wolf", tendo tal nome sido traduzido por Lobão. Este personagem tem um filho chamado "Lobinho", que é o oposto do pai. É um Lobinho bom, e geralmente salva os três porquinhos das garras do pai. Muitas vezes tem que tratar do pai, que geralmente sai quebrado e ferido de cada aventura tentando caçar os porquinhos. Isso quando não acaba apanhando do Zé Grandão. Aproveito esse post, pra falar um pouquinho sobre o Lobo Mau. Esse personagem criado séculos atrás e ainda utilizado com frequência hoje em dia, já que encontra-se em domínio público. O Lobo fictício e mal-intencionado famoso por seu apetite e seu talento em "Soprar e bufar" apareceu em histórias clássicas como "Os Três Porquinhos", "Pedro e o Lobo", e "Chapeuzinho Vermelho"; no programa de televisão infantil Vila Sésamo (Sesame Street no original); no filme de animação "Deu a louca na Chapeuzinho"; nos filmes da série "Shreck", tec. O personagem também foi referenciado na série de ficção científica "Doctor Who". As histórias do Lobo Mau nasceram na Europa, onde o lobo sempre foi um animal incompreendido e temido. A Disney criou sua própria versão do personagem que eventualmente se tornou conhecido como "Lobão". Aparecendo nas histórias dos Três Porquinhos, ele se tornou famoso nas canção...Quem Tem Medo do Lobo Mau?. O Lobo também apareceu em vários outros desenhos animados, a maioria adaptações da história dos Três Porquinhos. O Lobo Mau visto na adaptação Disney de Pedro eo Lobo é bem diferente e não possui, assim como o outro, a habilidade da fala.

Falamos bastante nesse post sobre os Três Porquinhos. Mas sem eles o Lobão não teria muito sentido de existir. Os Três Porquinhos é um conto de fadas cujos personagens são exclusivamente animais. As primeiras edições datam do Século XVIII, porém imaginasse que a história seja muito mais antiga. O conto se tornou mais conhecido graças a versão que os Estúdios Disney fizeram em 1933. Foi o filme que introduziu o nome para os porquinhos: Cícero, Heitor e Prático (em português) ou Fifer Pig, Fiddler Pig e Edmund Pig (no original inglês). E era isso galera. Abaixo alguns filminhos pra fechar esse post num clima de Revival. Até breve.







Fonte: Wikipédia, Youtube, Sites Disney na Web.

4 comentários:

Leitura do Dia disse...

Sopa de lentilhas pro Lobão. Que saudades do Almanaque Disney, das histórias do Zorro e do Banzé. Abraço. Paulo Augusto.

Anônimo disse...

Lembro de uma his´tória em que o Lobão tenta levar uma vida mais sofisticada (vida de crimes, claro) e se torna "Arsene Lobão, o Ladrão de Casacão". Referência direta ao célebre Arsene Lupin. Claro que nada dá certo e ele acaba sendo identificado em cartazes de recompensa como "Ladrão de Galinhas Fantasiado".
Cavaleiro da Lua

Anônimo disse...

Whoа! This blog looks exactlу like my οld
one! It's on a completely different topic but it has pretty much the same page layout and design. Outstanding choice of colors!
Also see my web page: visit www.tf2hack.net

Anônimo disse...

Lembro de uma história muito legal em que o lobão escreve cartas de amor fingindo ser alguém interessada no ze grandão, ele fica apaixonado e esquece de vigiar a plantação facilitando o trabalho do lobão kk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails