sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vilões da Disney: Patacôncio

VILÕES DISNEY
PATACÔNCIO
Hoje o "Universo Disney" apresenta mais um vilão Disney. O mimado,"almofadinha" e esbanjador... Patacôncio (John D. Rockerduck, no original em inglês)
é um rival do Tio Patinhas nos quadrihos Disney. Patacôncio foi criado pelo genial Carl Barks, e teve sua primeira a parição em Walt Disney Comics and Stories #255 "Boat Buster" de 1961. O interessante é que ele não é tão conhecido nos Estados Unidos, onde é frequentemente confundido com Mac Môney. Mas nos quadrinhos brasileiros e italianos é o maior adversário de Patinhas Mac Patinhas. Possui um secretário chamado Roque, que frequentemente o ajuda em seu golpes sujos e planos diabólicos contra o Tio Patinhas.
Don Rosa criou a origem do ódio de Patacôncio por Patinhas na famosa "Saga do Tio Patinhas". O pai de Patacôncio Howard Patacôncio, trabalhara com Patinhas minerando ouro, em 1885, mas o pequeno Patacôncio achava que Patinhas era um "pobre imbecil" e que seu pai não devia se "misturar" com ele. Patacôncio herdaria a fortuna do pai e se tornaria o segundo pato mais rico de Patópolis, atrás do Tio Patinhas.
Segundo Don Rosa, Patacôncio morreu em 1980 aos 102 anos.
Ao contrário do avarento e pão duro Patinhas, Patacôncio é "mão aberta" e perdulário e frequentemente quer ostentar sua fortuna com muito luxo.
Vou fechar esse post de hoje, dando "bye bye férias" e retornando a atividade. Trago pra você, um tributo aos ricões da Disney.

Fonte: Wikipédia, Youtube e diversos sites Disney na Rede.

3 comentários:

Anônimo disse...

É SOBERBO ESSE TRIBUTO AOS PATOS RICOS DA DISNEY AO SOM DO ABBA!AMO MUITO ESSE VÍDEO!

Anônimo disse...

Lembro que naquelas histórias de Ivan Saidelberg, sempre que se dava mal, o Patacôncio ia pra Patagônia, curar a depressão.
Cavaleiro da Lua

Chabacano disse...

O Patacôncio é o vilão de novela das oito dos Patos Disney, capaz até de se associar aos Metralhas quando quer derrotar o Patinhas. Em termos de caracterização de personagem, ele é superior ao MacMônei e por esta razão merece ser mais popular do que este último.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails