quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gastão "O Sortudo"

Gastão
Gastão (Gladstone Gander em inglês), o primo sortudo do Donald, sobrinho do Tio Patinhas. É apresentado como "o pato mais sortudo do mundo". Sempre paquerando a Margarida e fazendo ciúmes ao Donald. Também compete com o seu primo para ser o herdeiro da fortuna do Tio Patinhas. É elegante, esnobe e preguiçoso. Usa suíças e chapéu com cabelos crespos. Dono de uma sorte única, consegue tudo o que deseja, menos no que é relacionado ao amor. Em uma de suas primeiras histórias escrita e desenhada por Carl Barks (seu criador, entre tantos outros personagens Disney), foi revelado que o ganso trabalhou uma única vez na vida, quando ganhou uma moeda. A moeda é guardada num cofre e talvez seja a explicação para tanta sorte (você lembrou de alguém que também tem uma moedinha da sorte?).
Porém em algumas histórias onde Donald e Gastão são retratados como crianças o personagem contava com tanta sorte quanto em sua vida adulta. Um personagem com essa mesma caracterização apareceu no desenho dos estúdios Disney como parte do esforço de guerra americano chamado de "O espírito de 1943". Era a metade gastadora da personalidade do Donald (talvez o que deu origem ao nome de Gastão no Brasil). A outra metade em conflito, com a caracterização de um pato escocês e que seria reutilizado na criação do Tio Patinhas, era a parte poupadora.
Gastão tem como alter ego o Super herói "Quatro Folhas". Ele surgiu como uma das escolhas de Esquálidus para integrar o grupo conhecico como Ultra Heróis.

E assim trouxemos pra você amigo Disneyano, mais um personagem do maravilhoso Universo Disney.
Fonte: Wikipédia e diversos sites Disney na Web.

3 comentários:

Cassionei Petry disse...

Quem não tem um Gastão próximo, pra se ter aquela pontinha de inveja dele, hein?

Leitura do Dia disse...

O Gastão tem uma sorte danada mesmo. Mas eu gosto mesmo é de ver o Donald levando vantagem sobre ele. Esse Aventuras Disney deles é bem legal. Paulo Augusto.

Unknown disse...

Gastão é o cara.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails