quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Raio X - Disney: Minnie Pocket Love nº2" Parte final

"Minnie Pocket Love nº2 - parte final": - Continuamos a falar sobre essa nova publicação, que está somente na 2ª edição. Minnie Pocket Love ainda está engatinhando por aqui no Brasil, mas, na Itália a sua revista co-irmã "Pocket Love - L'amore in Tasca" já está consolidada como uma importante publicação no mercado (desde abril/2006) estando na sua edição nº29 (dez/2010). Curioso notar que na velha bota, as capas não são exclusividade do casal de ratinhos, alternando vez ou outra com Donald e Margarida. Será que no futuro teremos capas assim, por aqui? Espero que sim...
Preço: R$ 7,95 - Páginas: 164 - Formato: 12,5 x 18,5 cm - Avaliação Geral: muito bom.
Capa: (analisamos a capa na postagem anterior) - Faltou apenas comentar sobre o tipo de papel utilizado na capa do MPL. É um papel macio e resistente, que possibilita a impressão com certo brilho. O inconveniente é que parece ser mais suscetível a sofrer com marcas e amassamentos.
Histórias: Inéditas (02) / Republicações (08)

"Uma Poção Saborosa"B- B 870104 870104
 Origem: Brasil - Páginas: 08 - Quadrinhos: 58
Publicações: é a 4ª publicação dessa história no Brasil: ZC nº 1819 (1987), AZC 1ªS nº14, ZC nº2294, e agora no Minnie Pocket Love nº2.
Personagens: Rosinha, Zé Carioca, Nestor, Pedrão, Afonsinho e Mordomo (da família Vaz).
Roteiro: (?) - Desenhos: Euclides K. Miyaura
Sinopse: O fiel amigo Nestor tenta ajudar o Zé a não ingerir a tal poção que o levaria para o altar.
Comentário: A tal "poção saborosa" é o argumento romântico para essa história estar nesse gibi. Essa história marca a estréia de Rosinha e Zé Carioca no MPL, e isso abre o leque dos possíveis casais que podem ser retratados nessa publicação. Muitos outros pares românticos podem pintar futuramente nesse gibi, incluindo, quem sabe, até "Tio Patinhas e Brigite" (coitado do velho pato...)
"Ser ou Não Ser, Eis a Confusão" - "The Play's The Thing" - D 2001-151 "
Origem: Dinamarca - Páginas: 10 - Quadrinhos: 63
Publicações: é a 2ª publicação dessa história no Brasil: MK nº703 (2003) e agora no MPL segunda edição.
Personagens: Minnie, Clarabela, Mickey, Pateta e Horácio.
Roteiro: Sarah Kinney - Desenhos: Miguel Fernandez Martinez
Sinopse: Mickey ensaia com os amigos uma peça de teatro. Muitas confusões nessa excelente trama. Confira...
Comentário: Essa história foi publicada em dez países, inclusive no Brasil, o que por si só já demonstra a boa qualidade. Sarah Kinney é uma excelente roteirista que consegue prender a atenção do leitor com sequências de ação e suspense. Suas tramas ganham consistência e os finais coerentes ajudam a valorizar a história. Os desenhos de Miguel F Martinez estão excelentes. Por ser uma boa história e que foi pouco publicada no Brasil, sendo apenas a segunda vez que aparece num gibi Disney brasileiro, considero muito adequado que esteja aqui nessa edição.

"Casamento Fora de Época" - B 910322 
Origem: Brasil - Páginas: 10 - Quadrinhos: 48
Publicações: é a 3ª publicação dessa história no Brasil: MG 1ªS nº163 (1992), MG 2ªS nº 21 e agora no MPL nº 2.
Personagens: Margarida, Donald, Tio Patinhas, Peninha e Prof Pardal.
Roteiro: Arthur Faria Jr - Desenhos: Carlos Edgard Herrero
Sinopse: Margarida viaja no tempo e envolve-se num grande amor no passado...
Comentário: Pois é, como já havia comentado anteriormente, esse gibi Pocket da Minnie pode acabar sendo utilizado para republicar histórias já vistas nos gibis da Margarida e da Minnie de antigamente (também voltados para um público mais específico). E tá aí... uma hstória já publicada na 1ª e 2ª Séries de Margarida... Apesar de ser uma história brasileira (o que é muito bom), e de ser até mesmo uma boa história (adoro histórias com o Egito antigo), começamos a ver republicações de gibis da Margarida e da Minnie. Espero que isso não ocorra com muita frequencia, pois esperamos ver histórias inéditas, ou republicações "garimpadas" de outros títulos (TP,AD,PD,MK,etc...) para não ficarmos revivendo apenas um determinado título do passado (como as citadas revistas da Margarida e da Minnie). Mesmo assim, gostei da história.
"A Sósia Astral" - "Minni e La Gemella Astrale" - I M 4-4
Origem: Itália - Páginas: 20 - Quadrinhos: 98
Publicações: é a 2ª publicação dessa história no Brasil: AD nº357 (2004), e agora no MPL segunda edição. 
Personagens: Minnie.
Roteiro: Nino Russo - Desenhos: Maria Luisa Uggetti - Arte-Final: Tiberio Colantuoni
Sinopse: Minnie encontra sua sósia de outro planeta e... uma grande confusão pode acontecer...Não perca...
Comentário: Gostei da história, apesar de ser uma republicação recente. Foi publicada no Almanaque Disney (em 2004) que era um título com histórias mistas, abrangendo diversos temas e micro-universos. O roteiro é muito bom, e a gente curte a história como quem assiste a um bom filme. Adoro histórias de ficção, e também curto histórias mais longas, como essa de 20 páginas ou mais, e que podem ser colocadas quando temos um gibi de lombada quadrada tipo "almanaque" nas mãos com quase duzentas páginas, como o MPL. Valeu...
"Filmagem a 4 Patas" - "Minni e Il Filmato a 4 Zampe" I MI 7-2
Origem: Itália - Páginas: 27 - Quadrinhos: 95
Publicações: é a 1ª publicação dessa história no Brasil (inédita)
Personagens: Minnie.
Roteiro: Carlo Panaro - Desenhos: Federico Mancuso
Sinopse: Minnie faz de tudo para ajudar um abrigo de cães...
Comentário: Roteiro muito bom que nos faz refletir sobre as carências do mundo à nossa volta: de pessoas e (por que não) dos animais. Acredito que as histórias Disney podem servir de incentivo aos jovens e adultos para reforçar bons hábitos e chamar a atenção para temas sociais relevantes. É muito triste ver pessoas abandonadas nas ruas das grandes cidades brasileiras, e também ver como muitos animais vivem abandonados e jogados por aí. Achei emocionante essa história Disney, e pra mim, foi a mais legal desse gibi que manteve o bom nível como o apresentado no MPL nº1.

Concluímos nossas observações sobre essa edição de Minnie Pocket Love 2, espero que tenham curtido essas informações. Sei que muitos leitores do blog preferem não registrar comentários sobre as postagens, reservando para si as impressões que tiveram do assunto. Respeito profundamente as posições pessoais, sei que todos nós temos um grande apreço pelos quadrinhos Disney, e isso é o mais importante. Lembro aos amigos para que participem da nova enquete do blog Universo Disney, sobre qual seu gibi (revista) Disney favorito, é só clicar e votar... E como de costume, despeço-me com um cordial abraço a todos.

Fonte: Texto de Paulo Gibi para a composição do texto: (consulta das histórias, publicações e artistas no Inducks, e exemplar do gibi Minnie Pocket Love nº 2 da coleção pessoal)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails