quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“Disney – Filmes Clássicos em Quadrinhos - Branca de Neve e os Sete Anões”


A editora On Line apresenta a oitava edição d “Disney- Filmes Clássicos em Quadrinhos: Branca de Neve e os Sete Anões”. Essa história atravessa o tempo e vem encantando gerações com tamanha leveza e frescor que parece que foi escrita na semana passada.
 Novos leitores chegam ao mundo dos quadrinhos todos os anos, crianças que tem contato com a obra Disney pela primeira vez na vida. E, por incrível que pareça, trata-se de uma história inédita para elas.
Nós que já conhecemos Branca de Neve e os sete anões, de há muito tempo atrás, talvez não fiquemos com os “olhos brilhando” ao ver essa adaptação do filme para os quadrinhos, mas podemos apreciar novamente esse trabalho que acalentou nossos sonhos quando criança e que agora vemos com um olhar adulto.
Pense em Branca de Neve como uma bela jovem, cheia de sonhos e alegria. Com extrema doçura e meiga como os primeiros raios de sol da manhã, Branca de Neve aparece exuberante nas páginas dessa publicação.
 E os anões? Retratados de forma doce e com uma ternura no olhar que não via em muitas outras apresentações desse clássico. Amigos, essa edição que está nas bancas é imperdível para os colecionadores e amantes das histórias Disney.
O que vemos é um gibi maravilhoso, com desenhos de excelente qualidade e que prima pelo belo acabamento e riqueza de detalhes na história. Nunca li Branca de Neve assim, com esses quadros tão belos, mostrando os personagens em ângulos diferentes, alternando closes e panorâmicas com a facilidade de quem sabe o que está fazendo. Aliás, é esta a impressão que a gente tem ao ler esse gibi da On Line: que foi feito por pessoas capazes e com muito bom gosto. Com relação à história em si, posso afirmar que ela é completa, bem explicada, e que deixa o leitor bem situado sobre o que está acontecendo. Até me esclareceu algumas dúvidas antigas sobre o início da aventura: como teria Branca de Neve conhecido o príncipe?
É com imenso prazer que continuo colecionando e acompanhando os quadrinhos Disney dessa jovem editora, e fico pensando: quais títulos virão a seguir? Que outros personagens Disney estarão incluídos na licença da On Line? O jeito é continuar curtindo essas belas histórias, e torcer para que muitos outros gibis sensacionais como esse, cheguem rapidinho em nossas mãos. Abraços
Fonte: Texto de Paulo Gibi(para o texto: gibi “Disney Filmes Clássicos em Quadrinhos – Branca de Neve e os Sete Anões” nº8 - Editora On Line, da coleção pessoal).
Leia aqui outra postagem sobre Branca de Neve e também a animação da Disney

Um comentário:

marco aurelio de oliveira disse...

gostei muito deo seu blog entra no meu e fantastico um grande abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails