sábado, 6 de novembro de 2010

Mickey # 818 (edição de novembro.)

A edição # 818 do Mickey de novembro vem com duas histórias, a primeira chama-se: "Pesadelo em Órbita" (Topolino e L'incubo Orbitale no original italiano) e tem o roteiro e desenhos de Casty, arte-final de Casty e Michele Mazzon. 
Imagem que ilustra esse post: PLANETA GIBI BLOG
Nessa história do Casty, Mickey é convidado para umas férias de uma semana no espaço com algumas celebridades. Uma escritora de livros pseudo científicos, um jogador de futebol famoso, uma atriz de cinema, um ricaço (mas não é o Tio Patinhas) e o Mickey no meio de todos esses Vips vai representando uma pessoa (digamos, comum), Depois de chegarem a o  Olympus hotel, uma espeécie de satélite gigante de luxo, coisas misteriosas começam a acontecer. Um grande mistério para o nosso ratinho detetive descobrir, muita ação espera você nesta aventura bem bacana do Casty.
"Pesadelo em Órbita" teve a sua estreia na revista italiana Topolino #2810 (6 de outubro de 2009). HQ publicada também nos Estados Unidos na revista Walt Disney's Comics And Stories #711 (29 de setembro de 2010)  e inédita no Brasil. Imagens das capas italiana e americana abaixo:
A história que fecha essa edição é curta, com apenas dez páginas, e leva o nome de: "A Isca Mágica" (A Bite Too Far no original inglês), com o roteiro de Paul Halas, desenhos de Noel Van Horn
Imagem que ilustra esse post: PLANETA GIBI BLOG
O filho de William Van Horn, Noel,  que por sinal tem o traço muito similar ao do pai (mesmo? rsrsrsr) faz os desenhos desta histórinha em que Mickey e Horácio salvam um homem que está se afogando, e esse homem como agradecimento lhes dá a receita de uma isca infalível e irresistível  para peixes. E aí já viu né!!, tudo pode acontecer.
Esta história estreou em Kalle Anka & C:o #2003-02 (3 de janeiro de 2003, na Suécia). Publicada também na Alemanha, China, Dinamarca, Noruega e Polônia. No Brasil esta história era inédita até agora. Capas de edições de outros países onde essa história foi lançada estão abaixo.  
Alemanha (27 de maio de 2003)
China (20 de janeiro de 2004)
Dinamarca (09 de janeiro de 2003)
Noruega (6 de janeiro de 2003)
 Noruega 2003/2004
Polônia (8 de janeiro de 2003)
Fonte: Inducks e PLANETA GIBI BLOG

2 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Gostei bastante dessa edição de Mickey. Estou gostando bastante dessas aventuras do Casty, são sempre bem trabalhadas e inteligentes, e isso é muito legal. Poucos artistas conseguiram fazer isso, e Casty é um deles.

Abçs.

Matheu$

Ludy disse...

Ola grande Matheus é sempre muito bom ter teus comentários aqui no nosso humilde blog sobre quadrinhos Disney. Cara eu também estou começando a curtir muito essas histórias do Casty. No começo fiquei relutante e achava que não havia nada de especial no trabalho desse artista, mas tenho que dar o braço a torcer e dizer que os roteiros aliados a esses desenhos bacanas realmente nos prendem a leitura pois desejamos saber o desenrolar dos acontecimentos e o como o artista encontra soluções para determinadas situações. Dizem os especialistas que ele é o novo Paul Murry, eu já acho que o Murry é único, mas que o Casty vem pra ficar eu já começo a acreditar nisso. O grande "barato" da vida é que opiniões podem mudar, e devemos estar sempre abertos a isso, mudanças são benéficas e nos tiram da letargia.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails