segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“Livro Ilustrado - 100 Anos de Magia Disney – Parte 2 de 3”

“Luzes, câmera, ação...” No escurinho do cinema Universo Disney, continuamos a falar sobre esse maravilhoso álbum, 100 Anos de Magia Disney.
Lembramos que o objetivo deste post é apenas divulgar esse álbum de figurinhas antigo, para os leitores de quadrinhos Disney, que não o conhecem ou para relembrar. E também para chamar a atenção quanto aos álbuns de figurinhas Disney de um modo geral, pois qualquer dia desses “pinta” um novo álbum Disney da editora Abril nas bancas, e se você nunca fez um, pode começar, é muito legal.
Agora, estejam confortáveis em seus assentos, pois, os filmes já vão começar...
Na sequência, temos:
Aristogatas (1970): Muito jazz com essa turma do barulho (imagem ao lado).
Robin Hood (1973), Na versão dos estúdios Disney, Robin é uma esperta raposa, e esse aí chupando o dedo, é o vilão da história... Puff – O Ursinho Guloso (1977), no Almanaque Disney tinha muitas histórias desse ursinho, a gente se divertia muito com sua ingenuidade. Bernardo e Bianca (1977), um filme de muita ação, que me fez lembrar com saudades do tempo da matinê...
O Cão e a Raposa (1981) marcaram a renovação da equipe, uma nova geração de profissionais começava nos estúdios Disney.
O Caldeirão Mágico (1985), com a colaboração de Tim Burton no desenvolvimento de alguns personagens. As Peripécias do Ratinho Detetive (1986) a versão Disney do detetive Sherlock Holmes, criado pelo escritor sir Arthur Conan Doyle em 1887.
Oliver e Sua Turma (1988) a base para esse filme foi Oliver Twist, personagem do escritor inglês Charles Dickens; A Pequena Sereia (1989) A história de amor entre Ariel e Eric, unindo dois mundos num só coração.
E em seguida, a primeira continuação feita pela Disney, de uma obra para o cinema Bernardo e Bianca: Na Terra dos Cangurus (1990).
Intervalo: quem tem muitas primaveras, como eu, lembra da "sessão corrida nos cinemas” onde você comprava apenas um ingresso e assistia tranquilamente a dois filmes em sequência. E no meio deles, é lógico, tinha um pequeno intervalo onde a luz acendia e dava pra ir à bomboniere do cinema e tomar uma água (se é que vocês me entendem...).
Retomando, nossa sessão, temos a primeira animação a unir desenhos feitos à mão, com cenários feitos no computador: A Bela e a Fera (1991), e depois, Aladdin (1992),  
O Rei Leão (1994), Pocahontas (1995), ganhador de dois Oscars: melhor trilha sonora e melhor canção. O Corcunda de Notre Dame (1996), Hércules (1997) e Mulan (1998). Esse período, foi marcante, na minha modesta opinião, pois tratou de temas mais sérios, como discriminação, e tem também o inesquecível Rei Leão que assisti muitas vezes, e pra falar a verdade, estou querendo assistir de novo....
Tarzan (1999), tinha uma fita VHS dele que travou de tanto assistir, e para finalizar essa parte...
 Fantasia 2000 (1999), e Dinossauro (2000), onde as cenas são impressionantes, dando um efeito de realidade.
Amigos, quero esclarecer, que os comentários que foram feitos no texto, foram em sua maioria transcritos do próprio álbum. Fiz assim para que todos percebessem as informações que um simples álbum de figurinhas pode trazer.
Muitos adultos desprezam álbuns de figurinhas por achar que só interessam às crianças, e isso não é verdade. Existem muitos adultos no Brasil que colecionam figurinhas e trocam suas repetidas por aí, e também aqui, na internet.
Espero que tenham gostado dessa parte, falamos até agora em 40 filmes do álbum, sendo 55 no total. Logo, logo, a parte final, com o restante das animações, e é isso por enquanto. Abraços.
Fonte:  Texto de Paulo Gibi e Álbum de Figurinhas 100 Anos de Magia Disney da Editora Abril.

2 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Eu não tenho esse belo álbum, mas com todas as informações dadas aqui no Universo Disney deu para saber perfeitamente como ele é. Também gostei das imagens, adoro post bem ilustrados.

Abçs.

Matheu$

Ludy disse...

Quem tem essa jóia é o nosso amigo paulo Gibi.
E deve ser um verdadeiro tesouro pra ele.
Abração amigo Matheus obrigadão por sempre estar por aqui com a gente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails