domingo, 13 de junho de 2010

As Princesas do Universo Disney 2 - A Pequena Sereia

Como são belas as princesas de Disney, quanta ação recheada de aventuras com os personagens desse maravilhoso universo paralelo, o Universo Disney. A emoção que sentimos ao apreciarmos estas histórias nos faz bem à alma, e delas tiramos exemplos de virtudes para o dia-a-dia. Com “A Pequena Sereia” é assim: aprendemos muito sobre o amor, a dedicação e o sacrifício que fazemos em busca de nossa felicidade. A história de Ariel, princesinha filha do Rei Tritão, que sonhava viver na superfície na companhia de seu amor, nos comove. Numa noite destas nadou até a superfície e viu o Príncipe Eric numa festa de aniversário em seu belo navio. Uma tempestade quase tirou a vida de Eric que foi salvo por Ariel que não pode ver seu rosto, apenas escutando sua linda voz. O amor floresce entre os jovens, como as sementes das mais lindas flores do campo. Enamorados e vivendo em mundos totalmente diferentes, começa uma grande aventura de dedicação e amor. Ariel, troca sua linda voz com Úrsula, a bruxa do mar, e dotada agora de condição humana, ela tem três dias para conquistar o amor do príncipe, porém, totalmente muda. Eric convive com Ariel, e a admira, porém continua à procura daquela voz que lhe salvou a vida na adversidade, sem reconhecer Ariel.
Nesse meio tempo, Úrsula se transforma numa linda garota, e usando a voz de Ariel tenta enganar o príncipe, que Chega a pedi-la em casamento. Ajudada pelos amigos (Sabidão e Linguado), Ariel consegue se livrar da bruxa e recuperar sua linda voz, mas o encanto acaba quando reassume sua forma de sereia. O que se vê a seguir é uma batalha entre o Rei Tritão ajudado pelo Príncipe Eric, contra Úrsula a Bruxa do Mar, e conseguem derrotá-la. Agora, o pai de Ariel entende o seu grande amor por Eric, que se mostrou digno de merecê-la, e abençoa a união dos dois, tornando Ariel humana, de uma vez por todas. Enfim um grande final feliz, com o mais doce e apaixonado beijo de amor. Como é singelo o amor nas belas imagens de Disney. Como são lindas as suas princesas, valentes e dignos os príncipes e justos são os destinos de nossos heróis. O mundo é mais belo e colorido na primavera, pois é nesta estação que o amor floresce com maior intensidade nos corações apaixonados. Ariel, abriu mão de sua preciosa voz, para buscar o seu verdadeiro amor. Eric virou seu mundo de cabeça para baixo para conquistar sua amada. Um exemplo de dedicação e amor para todos nós. Viva Walt Disney em toda a sua obra, que continua aberta na mente criativa e mãos talentosas dos artistas que levam sua marca adiante. Sorte nossa que podemos desfrutar de tantas maravilhas nesse mundo encantado das princesas Disney.
A Pequena Sereia (em inglês: The Little Mermaid) é o 28º filme longa-metragem de animação dos estúdios Disney, lançado em 1989, adaptação do conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.








Fonte: Texto de Paulo Gibi (Colaborador do Blog Universo Disney), baseado no texto do álbum de figurinhas da Pequena Sereia(livro ilustrado da Editora Abril - O Mundo Encantado das Princesas, Wikipédia e YouTube.

2 comentários:

Fabiano disse...

Olá, tudo bem? A pequena sreia é uma daptação de um outro ocnto homonimo de alguém que agora não me lembro, mas a história não tem um final feliz, por isso a Disney mudou algumas coisas...rsrsrs... há também um Almanaque disney onde colocaram a história do filme.
Abraços. Boa semana. FAbianoCaldeira.

Anônimo disse...

Em nome da Camila(que está dormindo), obrigado pelo post. Amanhã com certeza ela virá agradecer em pessoa ou virtualmente.
Crabb & Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails