terça-feira, 2 de julho de 2013

Invasão em Patópolis #5 - The Spirit de Will Eisner

O Universo Disney é o espaço que criei para falar e comentar sobre quadrinhos Disney e sobre a minha coleção de HQs e miniaturas Disney. Mas como tenho outras coisas que também gosto, acabei "bolando" esse INVASÃO EM PATÓPOLIS, que é o momento que eu invado o espaço sagrado dos patos, para falar de outras revistas, livros, coleções, estatuetas, enfim, tudo o que gosto alem dos quadrinhos Disney.

Ontem recebi da TFAW essas estatuetas do The Spirit, a genial criação do mestre absoluto Will Eisner. Veja imagens abaixo.















Fonte: Imagens Universo Disney e desenhos em diverso sites na Rede.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ludy, sou um grande fã de Eisner. Tenho muita coisa dele, lançada pela Devir e Quadrinhos na Cia. Adoro o Spirit e fiquei babando com essas estatuetas, em especial a do dito cujo! Essa figura passa uma sensação de movimento impressionante! Minhas últimos leituras de Spirit foram os encadernados com as novas aventuras, da Devir, onde o Eisner permitiu que outros autores elaborassem histórias com sua criação!!!

Ludy disse...

Pois é Kleiton, eu leio Will Eisner desde o começo dos anos 80. Eu tinha muita coisa do Eisner até um livro autografado e o que fiz, acabei trocando tudo com um cara de Goiânia por quadrinhos Disney antigos e especiais que ele tinha. Hoje me bate um arrependimento, mas tudo bem bola pra frente. Dia desses comprei essas estatuetas na TFAW justamente pra matar a saudade do Spirit, hoje não tenho absolutamente do Will Eisner, ando pensando em comprar aquele livrão que foi publicado pela Companhia das Letra, aquele que tem Nova York e o Edifício. Que legal que você tem todo esse material, deve ser muito legal a qualquer momento visitar o velho mestre. Uma coisa interessante no Eisner, seria mais uma curiosidade, é que com o passar dos anos ele se transformou (fisicamente) cada vez mais no comissário Dollan, veja fotos do Eisner e compare com o comissário e você vai perceber o criador e criatura cada vez mais parecidos, semelhança física impressionante.

Abração grande Kleiton!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails