quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Disney Jumbo #3 nas bancas

Comprei hoje a noite a minha edição do Disney Jumbo #3, ainda não comecei a minha leitura desse almanacão de 500 páginas.
Amanhã dia 20 de setembro é feriado no Rio Grande do Sul, dia do gaúcho, e nosso estado está em festa comemorando a semana Farroupilha. Vou aproveitar o feriado e ler esse Disney Jumbo.
Também chegaram nas bancas da minha cidade, duas edições extras que faltaram nesse atraso da Editora Abril, que são o Tio Patinhas Extra #8 e o Mickey Extra #8.
Voltando ao Disney Jumbo #3, estive dando uma olhadela rápida na edição e tem ali uma diversidade legal de histórias. Abre com o Superpato pelo Cavazzano em "Mistério no Sítio" que eu acho que vou curtir muito por ser muito fã do lado heroico do Donald. Tem também uma historia desenhada pelo Tony Strobl chamada "Passeio a Terra da Aventura", alguns desenhos de animais selvagens me remeteram automaticamente para aquela famosa seção do Almanaque Disney, que se chamava "Maravilhas da Natureza", eu adorava aquilo, aprendia de forma singela sobre muitos animais africanos e de outros lugares do mundo. O Lobão também retorna numa pequena aventura desenhada por Richard Moore, com o título, "Fantasma Barulhento", e lembrei do meu Disney Especial Os Inesquecíveis.
O Disney Jumbo está recheado de belas HQs, até Don Rosa retorna com a sua "Fortuna nas Rochas". Eleições municipais estão a pleno vapor em todo o Brasil e o Jack Bradbury comparece com uma historinha chamada: "Quem quer ser prefeito?"
Alem de todas essas HQs luxuosas que eu citei e muitas outras, o Disney Jumbo #3 fecha com Os Mágicos de Mickey, um épico, com roteiro sensacional de Stefano Ambrosio.

Tenho certeza absoluta que vai ser uma leitura muito agradável e prazerosa.
Um grande abração leitor e amigo disneyano. Que Patópolis esteja sempre com você.

Fonte: Disney Jumbo #3, edição do autor do blog Universo Disney.

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela recomendação.

Infelizmente, em três Estados do NE por onde ando, nunca vi uma edição JUMBO, devido à "setorização" da Abril.

Mas, certamente, gostaria de comprar esses volumes.

Abç

Ludy disse...

Salve, salve Kleiton. Pois é infelizmente a Editora Abril continua com essa atitude burra e discriminatória dá nefasta "setorização", que eu acredito seja um "tiro no pé" da própria editora. Quem não é contemplado com as revistas em sua cidade fica na dependência de encontrar em sebos e ainda alem de pagar a revista paga mais o preço dela em frete, aí não dá pra querer mesmo. Eu acho a setorização uma grande sacanagem e alem disso as edições perdem a sua data de lançamento no expediente da revista. Abração caro Kleiton.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, aproveite bem o feriado e curta bastante seu Jumbo 3. Também gostava de Maravilhas da Natureza e recentemente consegui Os Inesquecíveis, legal, não? Abs. e tudo de bom.

Ludy disse...

Salve Paulão!!!
O Maravilhas da Natureza era bem interessante mesmo, era uma parte do gibi que eu adorava, ainda hoje releio nas minhas seções nostalgia!!!

Li dia desses um post seu que falava justamente sobre você ter adquirido o Disney Especial #6 Os Inesquecíveis, fiquei contente por você, pois sei que você procurava há muito tempo por ele. Um abração e um dia maravilhoso pra você!!!

Anônimo disse...

Vou acabar desistindo de vez das novas revistas Disney. Ví seu blog hoje e fiquei sabendo que já existem três edições de Disney Jumbo. Aqui em Brasilia, não tenho visto nada de novo nas bancas e o site da Abril é muito deficiente. Mal pude completar minha coleção de Essencial Disney ainda faltam alguams edições. acho que é mais fácil encontrar edições raras no Mercado Livre do que as atuais da Abril.

Ludy disse...

É lastimável amigo anônimo, e sinto por você, porque imagino como deve ser frustrante desejar colecionar algo e não poder porque o material não chega na cidade.

Eu não confio no Mercado livre pra comprar quadrinhos, eu compro meus gibis só no Planeta Gibi, que os meninos lá são honestos e confiáveis e o material chega intacto e sem nenhum amassado ou rasgos, também no site Mania de Gibi do Rio de Janeiro do Mazinho, porém lá os valores são salgados e também no site Casa do Gibi e no ECRGO, aí no lado do blog tem os links para esses endereços. Todos esses sites citados são muito confiáveis, pode comprar sem medo.
Um super abração e desejo sorte pra você com suas revistas e não desista de colecionar, acho que a Abril vai se dar conta da enorme burrice que comete e tire de vez essa maldita setorização.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails