terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quadrinhos Clássicos da Disney serão republicados pela editora americana Fantagraphics

Os fãs do Pato Donald e de quadrinhos clássicos e principalmente de Carl Barks vão ficar bem felizes. A editora Fantagraphics anunciou que vai republicar toda a obra de Carl Barks, criador das grandes histórias de Donald em todos os tempos. É uma grande notícia porque Barks é um dos maiores quadrinistas de todos os tempos e suas HQs com os personagens Disney estão entre os grandes tesouros dos quadrinhos mundiais.
O primeiro volume se chama Lost in Andes e vem com histórias a partir de 1948. O segundo volume - Only a Poor Old Man - vai de 1952 a 1954 e inclui a primeira aparição do Tio Patinhas. Haverá mais edições até que se complete toda a coleção, tudo em ordem cronológica. Cada volume sairá por US$ 25 cada e estão programados dois por ano. O primeiro lançamento será em outubro ou novembro de 2011.
Estas histórias de Carl Barks já foram publicadas algumas vezes no Brasil, inclusive com um ótima coleção da Editora Abril (O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks) que recolocou o material nas bancas e livrarias. A nova versão da Fantagraphics deve seguir o mesmo padrão que a editora usou com a turma do Snoopy, que é bem luxuosa e com capa dura.
Fonte: ocapacitor.uol.com.br/quadrinhos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails