domingo, 2 de janeiro de 2011

“Disney Filmes em Quadrinhos – Piratas do Caribe: O Baú da Morte”

Está nas bancas a nona edição de “Disney Filmes em Quadrinhos: Piratas do Caribe: O Baú da Morte” da On Line editora. Esse gibi tem um gostinho de cinema mesmo. A gente vai lendo os quadrinhos e lembrando da história que viu na telona. Jack Sparrow (Johnny Depp) e seus piratas enfrentando mil confusões para encontrar a chave e o misterioso baú que guarda um incrível segredo. A série começou com "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra" (2003), seguido por este "Piratas do Caribe - O Baú da Morte" (2006) e depois "Piratas do Caribe 3" (2007). Em 2011 teremos "Piratas do Caribe 4" com estreía prevista para maio. Os filmes são sensacionais, com sequências de tirar o fôlego e isso mostra que a Disney continua sendo uma referência no setor.
Mas, voltando aos quadrinhos da On Line, vemos que a arte nesta edição é um tanto rebuscada, com detalhes e estilo que lembram os gibis Marvel e DC (na minha opinião). Os personagens tem os rostos "quadrados" por assim dizer, e olhos de estilo mangá. De uns tempos para cá a gente vem notando que isto é uma tendência, pois aqueles "desenhos redondinhos" que caracterizaram uma época, estão mesmo ficando para trás.
O roteiro foi bem adaptado para os quadrinhos, o que dá bastante sustentação à história e o resultado final é de um bom gibi. Ponto para a editora On Line, revelação de 2010, que vem mostrando qualidade em tudo o que faz. Quanto à arte final, cores e letras, tudo com muito bom gosto, e a paginação também muito boa.

Sempre que temos quadrinhos baseados em filmes ou animações, é muito importante que se assista à película, para se ter uma noção exata da história. Com as adaptações, por melhor que sejam feitas, algo se perde no caminho, pois na telona ou DVD captamos milhares de frames para ter a noção de movimento, e no papel as cenas são estáticas e o movimento acontece somente em nossa mente.
Boas coleções começam assim, como a On Line está fazendo, trazendo o melhor material possível para os quadrinhos, mantendo regularidade na distribuição, e o principal fazendo um preço justo.
Que venham mais piratas, heróis, e muitas aventuras do cinema Disney para nós, e que 2011 seja o ano das realizações para todos nós leitores e fãs do Universo Disney.

Fonte: Texto de Paulo Gibi (para o texto: gibi “Disney Filmes em Quadrinhos – Piratas do Caribe - O Baú da Morte” nº9 - Editora On Line, da coleção pessoal, e Wikipédia).

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde! Pois é... você viu que já foi anunciada a publicação desse novo filme TRON também pela On line?
Se a Abril não abrir o olho, sei não... isso prova que a On Line não fica catando material descartado pela Abril, como um dia afirmou o Paulo Maffia com tanta convicção.

Abraços. FabianoCaldeira.

Leitura do Dia disse...

Oi Fabiano, parece que a On Line está bem atenta a novos mercados. Pensando bem, tem muita coisa Disney dos filmes e animações que não chega às publicações, ou sai uma edição especial e some das bancas. Acho que a On Line vai emplacar de vez em 2011. Abs amigo, e obrigado pela presença. Paulo

Anônimo disse...

Paulo,desejo a vc um otimo 2011,que continue a escrever essas postagens interessantes,que nos faz fugir um pouco da realidade sofrida,e perceber que o desenho pode nos levar ao mundo irreal atraves da imaginação e leitura....
Um abraço grande.
Sol.

Leitura do Dia disse...

Oi Solange, fico feliz com sua presença. Vc vai voltar com seu blog, né? Respeito sua vontade, mas sinto falta daquele bate papo de todos os dias. Quem sabe se vc reestruturar o blog de um jeito que te deixe mais à vontade? Deus tem caminhos maravilhosos, e não podemos nos esquecer que seu maior atributo é o Amor. Sei que existem regras e orientações que recebemos para saber o que Deus requer de nós. Mas, nada pode nos separar do Seu Infinito Amor. Feliz 2011. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Eu tbem sinto saudades Paulo,pode deixar que se um dia eu voltar a ter blog,vc vai ser o primeiro a ser avisado,sinto falta de seus comentarios,sempre disse isso a vc.
Fique com Deus......bjs.
Sol.

Unknown disse...

Olá, você sabe se esse é o primeiro gibi da série " Piratas do Caribe" ou eles também fizeram uma versão para o filme "Piratas do Caribe: Maldição do Pérola Negra" ?

Ludy disse...

Natália pelo que eu sei até agora a On-line lançou Piratas do Caribe - O Baú da Morte e vem aí a quadrinização e Piratas do Caribe No fim do mundo, e pelo que eu sei até agora nem sombra desse Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra.
Piratas do Caribe: O Baú da Morte é a nona edição da série Disney Filmes em Quadrinhos, coleção que traz quadrinizações de várias produções recentes dos estúdios Disney.
A história, lançada originalmente pela Disney Italia, com roteiro adaptado por Stefano Ambrosio e arte de Giovanni Rigano. Desta vez, o capitão tem uma dívida de sangue com o lendário Davy Jones, temido pirata das profundezas do oceano e capitão do navio-fantasma “O Holandês Voador”. E, para livrar-se da maldição eterna que o ameaça, Jack precisa encontrar o misterioso Baú da Morte.
Natália um abração pra você, quando eu souber mais informações aviso você.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails