sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Ponto de Vista: Almanaque do Zé Carioca- nº01"


Chegamos no Almanaque do Zé Carioca - nº1, e o que temos é um "gibi de entrada" para o leitor eventual que passa pela banca e resolve comprar um gibi Disney, que há tempos não tinha mais o hábito de ler. As dez histórias são:
 "A Noite dos Zumbis"
A Luta do Século"
 "A Cadeira Misteriosa"
 "Herdeiros Trapaceiros"
"Quem Samba Fica!"
"Paz, Amor e Disco Voador"
"Reportagens Furadas"
 "É Duro Ter Cartaz!"
 "Os Espiões Que Entraram Em Fria"
  "Um Vizinho Marreta"
Nada contra as histórias, são até muito boas e de artistas excelentes como Ivan Saidenberg, Renato Vinicius Canini e Carlos Edgard Herrero. O problema é a alta exposição dessas histórias no decorrer do tempo. Algumas delas estão sendo publicadas pela quarta, quinta vez, e isso convenhamos, não é legal.
Poderíamos ter perfeitamente histórias inéditas do papagaio, brasileiras ou importadas, mas que tivéssemos o gostinho de abrir o gibi e contemplar uma aventura totalmente inédita da personagem. Feito o registro, fica aqui um incentivo ao Almanaque do Zé Carioca nº 01, acreditando sempre, que num futuro breve possamos ter boas notícias para todos, com a inclusão de algum material inédito no gibi mensal do papagaio e mais adiante no próprio Almanaque do Zé Carioca. Essa edição valeu para rever trabalhos maravilhosos de Renato Canini e outros mestres, e nossa avaliação geral da edição é 7,0. Abraços.
Fonte: Texto de Paulo Gibi(Gibi Almanaque do Zé Carioca #01, e consultas no INDUCKS).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails