sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mickey Mouse em: Building a Building de 1933

Esta animação com o título: Mickey Mouse in "Building a Building", foi lançada em 7 de janeiro de 1933. 
Foi dirigida por Dave Hand e animação por conta desse super time de artistas: Ben Sharpsteen, Johnny Cannon, Les Clark, Tom Palmer, Dick Lundy, Gerry Geronimi, Frenchy de Tremaudan.
Este curta foi nomeado para um oscar mas o prêmio foi ganho por  "Os Três Porquinhos".
Esta animação foi produzida num dos piores momentos da depressão que começou em 1929. Se você conseguia um emprego, durante a depressão, você tinha que continuar, não importa como você fosse tratado. Este curta representava o que cada trabalhador maltratado queria fazer. Assim, Mickey, por ser ele mesmo, pode ter feito coisas melhores para milhões de pessoas.
Sinopse:
Mickey tenta salvar Minnie, que trabalha com lanches, das mãos ávidas do chefe do canteiro de obras, João Bafo-de-Onça.
A animação é muito boa, mostrando uma grande expressividade no Mickey e Minnie, e muita ação com Mickey movendo-se rapidamente através das vigas e tábuas, caindo, tropeçando, saltando ou pulando. Ainda melhor é a sequência final, onde João Bafo-de-Onça cai através de toda a obra.
Curiosidade:
Detalhe muito interessante esse curta é um remake de outro curta que foi lançado em 11 de junho de 1928 com Oswald the Lucky Rabbit, "Sky Scrappers", o roteiro é o mesmo. Mais abaixo você vai poder tirar essa dúvida assistindo o curta em preto e branco, também na sua versão colorida e fechando com o original de 1928.


Fonte: The Encyclopedia of Disney Animated Shorts e YouTube

2 comentários:

Anônimo disse...

Coelho horroroso...rsrsrs....

Ludy disse...

heheheheheheh... esse coelhinho aí não era um simbolo de beleza mesmo. Abração amigão

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails