segunda-feira, 30 de julho de 2012

Revistas Topolino na coleção

Essa edição logicamente eu não tenho, e acredito que poucos italianos
 possuam essa Topolino #1 de abril de 1949.
Olá amigos do Universo Disney blog!!!
Estou atualizando essa postagem antiga, na qual eu apresentava minhas revistas Topolino.


Na época deste post eu tinha poucas revistas, e por sinal continuo com poucas , devo ter agora umas 30 edições. Mas gosto muito delas e quando posso adquiro alguma coisa lá no Planeta Gibi.
A produção italiana é fenomenal e os seus artistas são excelentes, criam histórias muito legais. Compro vez ou outra essas revistas justamente pra saber a quantas anda a produção do país da bota, e o que teremos por aqui num breve ou longo tempo... ou nunca.
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Essa edição Topolino # 1594 vem com uma curiosidade, ou seja,  uma história brasileira.
"Nasce uma heroína... Borboleta Púrpura", com roteiro de Gérson L.B. Teixeira e desenhos de Luiz Podavin. No Brasil essa aventura envolvendo também o Morcego Vermelho foi publicada pela primeira vez na revista Peninha 1ª Serie #15 em 23 de março de 1983 e uma última vez no Almanaque Das Mulheres #2 de março  de 1991.
Confira detalhes no INDUCKS
Aqui a capa da edição brasileira do Mickey #805 de outubro de 2009
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Confira detalhes no INDUCKS
Depois desses números que você conferiu acima eu consegui mais algumas edições que são essas aqui abaixo:
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
confira detalhes no INDUCKS
Fonte: Edições da coleção do autor do blog Universo Disney com capas do Planeta Gibi e Inducks.

2 comentários:

Anônimo disse...

Curioso é queGerson Teixeira hoje está com a MSP, feliz da vida. E eu acho muito bom porque tudo o que o artista quer, no final das contas, é trabalhar,fazer sua arte, não importa muito em que time.

Belas revistas.Vou torcer para que aquela do Mickey e Pateta (sobre Drácula) venha com essa mesma imagem pra cá e sem muita poluição na capa com escritos, notas e coisas assim.

Abraços. Fabiano Caldeira.

Abraços.Fabiano Caldeira.

Ludy disse...

Oi Fabiano tudo beleza?
Eu não acompanho publicações do MSP, então eu não estou por dentro desse detalhe que o Gerson Teixeira está trabalhando com a galera da Mônica. Legal isso, os artistas continuam na ativa encantando a todos os amantes das HQs com sua arte.
Eu também desejo que essa paródia do Conde Drácula chegue até o Brasil e de preferência limpinha sem poluição visual, bem assim como está essa edição italiana. Abração Fabiano.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails