segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Disney Comix #2 - Lançamento em Portugal!

Salve, salve amigos disneyanos!!!
Mais uma postagem com o Disney Comix de Portugal recentemente publicada por lá!!! Essa é a dição Número #2 com a capa de Andrea Freccero (já foi capa do Disney Big #12) aqui no Brasil. Vamos conferir histórias que fazem parte desta revista de 132 páginas lançada no dia 12 de dezembro do ano passado (2012).
A primeira história que abre a edição, inédita no Brasil, chama-se: Da pizza para o museu com roteiro de Diego Fasano e desenhos de Giorgio Di Vita. Detalhes no Inducks.
Abaixo Tio Patinhas em: Da pizza para o museu.
Em o Futebolista desastrado temos um Donald sempre louco pelo futebol e pelo seu time do coração, mas sempre cometendo alguma trapalhada de resultados desastrosos. Roteiro de Carlo Panaro e desenhos de Claudio Panarese. Essa histórinha de oito páginas foi publicada no Brasil em duas ocasiões, no Pato Donald #2319 e no Tio Patinhas #489. Detalhes desta história lá no Inducks.
A próxima história do Disney Comix #2, envolve o sempre esnobe e chato Gastão, o antagonista do Donald em todos os sentidos. A Sorte desaparecida tem roteiro de  Pier Dario Pennati e desenhos de Sandro Del Conte, inédita no Brasil, e publicada em vários países. O Gastão perde a sua sorte e entra num "inferno astral" de dar dó. Mas parece que é só a passagem de um cometa que fiz isso com o ganso. Ele conta com o auxílio luxuoso do genial Professor Ludovico!!! Detalhes no Inducks.
É difícil nos quadrinhos vermos o Gastão se dando mal.  Por isso saboreei cada quadrinho, em que o esnobe número 1 da Disney leva a pior!!!
Os artistas capricharam nas desventuras do ganso XD.
Abaixo um momento de interação com os leitores!!!

Abaixo gag de uma página com o Esquálidus e o Mickey. O despertador, com roteiro de Carlo Panaro e desenhos de Emilio Urbano, inédita no Brasil. Detalhes no Inducks. Ao lado você confere uma história do Mickey e Pateta também inédita no Brasil com roteiro de Marco Bosco e desenhos de Tiberio Colantuoni, o título em português de Portugal é Mickey e a fruteira atrai-sarilhos. O Mickey acaba vendendo para um brique uma feiosa fruteira que a Minnie havia lhe dado de presente, mas eis quem está na feira??? Sim ela avista a fruteira e pensa ser aquela que ela deu ao namorado, e para ter certeza que a fruteira está na casa do Mickey, a ratinha desconfiada ao encontrar Mickey lhe avisa que vai fazer uma visita a ele. Aí começa a aventura do Mickey e do Pateta procurando a  bendita fruteira, que já foi vendida para alguém. Mickey e Pateta precisam recuperar esse objeto custe o que custar. Detalhes no Inducks.
Abaixo mais uma daquelas gags de uma página com essa personagem chata a tal de Tudinha. Noturno tem roteiro é de Bruno Concina e desenhos de Roberto Vian. Detalhes no Inducks. Em Donald Carpinteiro, vemos um Donald destruindo a sala da Margarida para tentar montar uma pequena estante. Roteiro de Carlo Panaro e desenhos de Michele Mazzon. Detalhes no Inducks. No Brasil, esta pequena história de seis páginas foi publicada, no Tio Patinhas #421 de agosto de 2000.
Abaixo uma história com o Professor Ludovico e Professor Pardal!!! O Peso da Cultura com roteiro de Rudy Salvagnini e desenhos de Francesco Guerrini, história já publicada no Brasil em dezembro de 2002 no Tio Patinhas #449. Detalhes no Inducks.
Abaixo jogos e passatempos na Disney Comix.
Abaixo você confere mais uma gag com o Mickey e o Horácio!!! Suspeitas tem roteiro de Maria Muzzolini e desenhos de Lorenzo Pastrovicchio, inédita no Brasil. Detalhes no Inducks.
Outra gag essa chama-se Lanche Astral, agora com o Esquálidus e o Pateta. Roteiro de Bruno Sarda e desenhos de Tiberio Colantuoni. Detalhes no Inducks. Essa história com o Pateta  e a Misteriosa Transformação, é legal e inédita no Brasil, com roteiro de Bruno Concina e desenhos de Stefano Mirone. O Pateta anda agindo muito estranho nos últimos tempos e tudo o que ele faz é bem feito, ele está quase genial... será que é mesmo o Pateta que conhecemos? Detalhes no Inducks.
Gag de uma página com Donald e Margarida chamada Recordações. Roteiro de Carlo Panaro e desenhos de Paolo De Lorenzi. Detalhes no Inducks. Pra fechar Os Irmãos Metralha e o Primo Zero-Zero-NadaRoteiro de Nino Russo e desenhos de  Andrea Lucci. Inédita no Brasil, confira detalhes no Inducks.
Abaixo os resultados dos passatempos e a chamada para a próxima edição, o Disney Comix #3.
Uma última gag, essa envolve os atrapalhados Metralhas em Tentativa. Roteiro e desenhos de Giuseppe Sansone. Detalhes no Inducks.
Por hoje era isso amigo disneyanos, até a próxima postagem com o Disney Comix #3. 

3 comentários:

Alphonse disse...

E aí Ludy, conheci agora seu blog, achei demais! Queria saber como vc conseguiu ter acesso a essa Comix, vc tem acesso a ela aqui no Brasil?

Ludy disse...

Olá Alphonse!!!
Infelizmente eu não tenho acesso a essas edições. Uma amiga que estava em visita a Portugal no mês de dezembro me trouxe as três primeiras edições do Disney Comix e também a número #1 da Hiper Disney. Mas acredito que aqui no Brasil ninguém esteja vendendo essas edições!!! Super abração e seja bem-vindo ao Universo Disney!!!

Paulo disse...

Olá,

Coloquei umas fotos da minha coleção das Comix e Hiper até agora no photobucket:

http://s1355.beta.photobucket.com/user/paulodiasdisney/media/20130313_132254_zps4b74c9fb.jpg.html

http://s1355.beta.photobucket.com/user/paulodiasdisney/media/20130313_132446_zps81a3e05b.jpg.html

Se tiveres interesse, posso tirar fotos pormenorizadas de cada edição, e continuar a fazê-lo a cada novo número.

Abs.

Paulo Dias

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails