domingo, 7 de outubro de 2012

Disney Big #17

Já comecei a leitura do meu Disney Big #17 que chegou no dia 3 de outubro com o meu pacote da assinatura Abril. Chegou relativamente cedo, porque eu sempre recebo esse material atrasado. Desta vez os queridinhos da Abril resolveram me dar uma chance.
Durante as minhas postagens aleatoriamente vou trazer histórias desta edição, mas não na ordem da revista, mas numa espécie de Shuffle, embaralhadas mesmo. E a primeira que trago já começa lá na página 69 e chama-se "O Pato que nunca nasceu" um trabalho da Dinamarca com desenhos do  Vicar, recentemente falecido, e roteiro de Carol e Pat McGreal.
Essa aventura do Donald foi publicada uma única vez no Brasil, nas páginas do Pato Donald #2265 de maio de 2003. (capa mais abaixo neste post).
Nesta aventura de 14 páginas há uma luta interna entre o bem e o mal dentro da cabeça vazia do nosso pato. Tem situações muito engraçadas entre o anjo e o demônio que fazem o Donald passar por inúmeras situações. Um verdadeiro embate entre o lado bom eo lado ruim do ego do Pato Donald. Gostei muito dessa história, mas acho que o Donald poderia ter aproveitado melhor a situação e fazer o final reverter mais ainda a favor dele. Mas do pato Donald podemos esperar tudo!!!
O Pato que nunca nasceu me remeteu a uma outra história também envolvendo o Donald  num trabalho primoroso do Don Rosa com o título O Pato que nunca existiu, já fiz um post completo sobre essa história no dia 2 de junho de 2010, confira em O Pato que nunca existiu.
Pato Donald #2265 (maio de 2003)
O Disney Big #17 tem algumas ótimas histórias, o conteúdo está realmente muito bom.
A Cidade de Gelo com o Indiana Pateta que abre a edição é muito legal e foi publicada uma única vez no Brasil no Almanaque Disney #290 de setembro de 1995.
Você vai encontrar também uma maravilhosa aventura do Don Rosa chamada: O tesouro na bolha de vidro que foi publicada no Brasil somente uma vez no Tio Patinhas #493 de agosto de 2006.
Terá oportunidade de ler também a ótima aventura em duas partes: Alquimia Virtual um trabalho do Daniel Branca com roteiro de Geoffrey Blum, que foi publicada na revista Tio Patinhas #445 de agosto de 1992.
Você também vai ler uma aventura do Mickey e Pateta em outro planeta, história de Paul Murry intitulada: O espantalho ultrassônico publicada uma única vez no Brasil lá no comecinho dos anos 80 na edição #341 do Mickey em março de 1981.
Esses são apenas alguns exemplos das ótimas histórias que você vai encontrar no Disney Big #17, uma super edição que eu estou particularmente gostando muito de ler.
Um abração amigo leitor disneyano até a próxima e que "Patópolis esteja sempre com você!!!"

Fonte: Disney Big #17 da coleção do autor e capas e informações adicionais do Inducks.

2 comentários:

Anônimo disse...

"O Pato que nunca nasceu" um trabalho da Dinamarca com desenhos do Vicar, recentemente falecido, e roteiro de Carol e Pat McGreal."


Minhas últimas postagens sobre essas publicações "grandes" são do Disney JUMBO 2 onde mostrei algumas histórias que gostei mais. É praticamente impossível mostrar tudo, todas as histórias. Então, essa seleção aleatória acaba sendo a única saída de compartilharmos bem.

Imagino que, por ter a assinatura do Vicar do casal MacGreal, essa HQ irá me agradar bastante.

Vou aguardar mais algumas socializações, hein? rsrsrs...

Abraços. Fabiano Caldeira.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, li esta postagem sua de manhã e agora vim comentar com calma. O Disney Big ainda não chegou por aqui, acho que vem na próxima quinta. Sua matéria me deixou com mais vontade ainda de ler o DB. Abraço e parabéns pela edição.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails