terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pateta Faz História em inglês

Salve amigos aqui do Universo Disney clássico!
Estou de volta trazendo postagens sobre quadrinhos Disney. Hoje quero falar sobre Pateta Faz História e apresentar uma edição em inglês dessa série tão divertida e empolgante.

Recentemente foi publicado pela editora Abril o número #5 da coleção Pateta Faz História, e essa revista ainda está fresquinha na memória dos leitores, e agora falarei da revista em inglês. Só pra  você ter uma ideia, essa edição em inglês (capa que você vê acima) foi publicada pela editora abril em dezembro de 1989, foram exatamente quatro números em inglês. Essa que eu apresento hoje é a número dois Pateta é... Gustave Eiffel, (na época essas edições não se chamaram Pateta Faz História e sim - Pateta é...) mas como naqueles pesados anos, final dos anos 80, vivíamos numa inflação "galopante", as editoras usavam um "expediente", ou seja, aquele selo onde vai o preço muitas vezes tinha que ser trocado às pressas para subir o valor da revista antes de chegar em bancas. E foi o que aconteceu com a minha edição, veja acima ela consta como número #1 (erro da Abril ao trocar o selo com o novo valor) acabaram colocando o número #1 e na verdade a edição 1 é: Pateta é... Guilherme Tell (clique no nome da revista ai ao lado), essa edição do Gustave Eiffel é a número #2.
A edição número #3 se chamou: Pateta é... Dr. Jekyll, foi publicada em fevereiro de 1990. E a edição número #4 teve o título de Pateta é... Benjamin Franklin publicada em abril de 1990. Confira abaixo algumas páginas dessa edição em inglês com desenhos de Horácio Saavedra.





Essas edições em inglês, vinham com um encarte monocromático trazendo toda a história traduzida, confira abaixo algumas páginas que vinham fixadas no miolo da revista.


Abaixo você confere que realmente essa é a edição número #2 dessa série em inglês de 4 números.

Bom amigos disneyanos depois de algum tempo sem postar aqui no Universo Disney Clássico como eu costumo chamá-lo, estou de volta com postagens relacionadas a histórias que eu aprecio. Aqui sempre trarei histórias, curiosidades, curtas de animação, cinema e outras coisas legais que eu achar por aí. Lá no Universo Disney 2 eu reservei para a minha coleção de revistas, estatuetas, lançamentos que estão chegando nas bancas e ilustrações e assim vou ir levando os dois blogs enquanto conseguir, um abração a todos os amigos e leitores dos meus dois blogs de quadrinhos Disney.
Fonte: Revista da coleção de Ludy e Inducks.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela postagem Ludy,e não perca a primeira edição de Fanfics Disney.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, muito legal essa edição, eu também tenho na coleção e aprecio muito. No tratamento das cores tivemos a especial participação de Alexandre Silva, que é um artista sensacional e trabalhou também naquela edição especial "Patrulha do Universo", que mostrei um tempo atrás, no meu blog. Recomendo que visite o blog "ALEARTE Quadrinhos" http://alexandrehq.blogspot.com/
O Alexandre Silva é um artista e tanto, e já fez muitos outros trabalhos na editora Abril, e em outras editoras também. Abs. e parabéns pelas novas postagens aqui nesse excelente blog. Paulo.

Ludy disse...

Obrigado Pablo. Valeu pelo comentário até breve. Estarei acompanhando o misterioso Fanfics Disney heheheheh!

Ludy disse...

Paulo, essa edição é superespecial pra mim, pois são coisas de uma outra época e mais complicadas de serem encontradas hoje em dia. Paulo você teve uma grande parcela nesse meu retorno ao blog. Obrigado pelos e-mails que abriram mais a minha mente. Vou conseguir conciliar os dois, com muita calma e sem estresse. Vamos lá, pelos quadrinhos Disney.

Abração amigo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails