sábado, 29 de janeiro de 2011

Tesouros da minha coleção - Estatuetas Uncle Scrooge Characters (Dark Horse)

Ludy Pereira (Blog Universo Disney
Olá você, que acompanha o meu blog Universo Disney eventualmente ou constantemente.
Nos últimos dias atravessei alguns momentos confusos aqui no blog,  que me deixaram bastante triste e decepcionado, mas também me trouxeram um grande aprendizado. Pensei em fechar "deletar" meu blog, por receio  de não conseguir manter minhas postagens constantes e diárias, como tem sido ao longo de mais de um ano de existência  do Universo Disney.
Meus amigos pediram que eu continuasse por aí. E então percebi que o blog não é mais meu e sim de todo aquele que ama os quadrinhos Disney, e seria muito egoísmo da minha parte privá-los de tudo o que está postado aqui, são muitas informações sobre HQs e animações Disney que, acredito, interessam para alguém. Por mim e por meus amigos resolvi prosseguir com o meu humilde trabalho de divulgação dos quadrinhos Disney.
Eu não tenho um scanner para conseguir  imagens das minhas revistas e das histórias e publicações que desejo comentar para  deixar mais atrativas minhas postagens. Vou me "virando" com o que encontro pela net, e acho até que tenho conseguido um bom resultado com o pouco que tenho. 
Agora resolvi investir mais no blog Universo Disney, (embora não ganhe nada com isso, só a satisfação de divulgar os amado quadrinhos Disney) nas próximas semanas vou adquirir uma impressora multifuncional com tudo o que tem direito e poderei melhorar muito minhas postagens.
Eu senti necessidade de externar esses pensamentos. 
Feito isso vamos para a postagem de hoje: Minha coleção de Estatuetas Disney baseadas no traço de Carl Barks e de suas histórias.
Resolvi fazer essa postagem sobre estas estatuetas justamente por estar prestes a receber da loja TFAW dos Estados Unidos a 9ª estatueta de um total de 11 que fecham as duas coleções.
8 estatuetas de um total de 11 (as últimas 3 já estão compradas no pré venda da TFAW)
Esta coleção foi lançada em julho de 2009 pela Dark Horse (uma empresa americana surgida em 1986 em Milwaukie, Oregon).
A primeira série de estatuetas chamava-se: Classic Uncle Scrooge Characters  e era composta de seis estatuetas - Tio Patinhas, Pato Donald, Professor Pardal, Maga Patalógika, Gastão e um dos famigerados Irmãos Metralha.
As estatuetas foram o  resultado de um acordo de licenciamento com a Disney para representar os personagens de Walt Disney no estilo syroco (comum nos anos 40) e esculpidas em madeira pelo Yoe! Studio.
Tio Patinhas (Uncle Scrooge, nos Estados Unidos) foi (assim como todas as outras estatuetas) vendido numa caixa metálica, com um livreto contendo uma pequena biografia de Barks e do personagem em questão, um botton muito bacana acompanha a escultura. A estatueta foi uma edição limitada de apenas 950 peças.

Classic Uncle Scrooge Characters: Uncle Scrooge # 1 custava 49,95 dólares e entrou  para à venda a partir de 1º de julho daquele ano no (pré venda) e esgotada ainda nesse estágio.
A minha estatueta chegou perto do final do 2009, não tenho a data precisa.
 Hoje em dia já fiquei sabendo de gente pedindo por essa número um a "mixaria" de 300,00 dólares.
Veja abaixo estatuetas da primeira série da minha coleção. (fotos tiradas na minha gibiteca Disney).
A segunda coleção ou nova série se você preferir, também foi "em cima" da seminal obra de Carl Barks (de quem sou um ardoroso fã) foi lançada na metade de 2010 e baseada nas capas ilustradas por Barks. 
A segunda coleção vem com Tio Patinhas na primeira estatueta, Donald na segunda, novamente o velho pão-duro na terceira, Huguinho, Zezinho e Luisinho na quarta estatueta e fecha a coleção de cinco peças da 2ª Série novamente com o Tio Patinhas.
A primeira estatueta da coleção  leva o título: Classic Uncle Scrooge Series 2: Klondike.
A estatueta foi baseada na história Back to the Klondike, desenhada por Carl Barks e publicada na revista Uncle Scrooge # 456, publicada em março de 1953.
A estatueta abaixo foi baseada em uma das histórias mais famosas de Carl Barks "Perdidos nos Andes" criada originalmente em 21 de outubro de 1948 e publicada pela primeira vez em abril de 1949. Nos Estados Unidos saiu  pela primeira vez nessa edição abaixo - One Shots #223.
A estatueta número 3 da 2ª série de Classic Uncle Scrooge, lançado pela Dark Horse já está sendo comercializada e espero receber a minha nos próximos dias. 
O Tio Patinhas vem de novo.  Essa terceira reproduz a capa de Carl Barks para Uncle Scrooge #22, que saiu nos EUA em junho de 1958. O desenho de Carl Barks também ilustrou a capa do Pato Donald #363, que saiu em21 de outubro de 1958.
Nos próximos dois meses ainda recebo essas duas estatuetas abaixo fechando a coleção de 11 estatuetas em duas séries.
A quarta estatueta vem com Huguinho, Zezinho e Luisinho e é baseada na capa da edição #150 de Walt Disney's Comics and Stories de março de 1953.

E finalmente, a última estatueta (pela terceira vez nessa 2ª Série da coleção) vem novamente com o Tio Patinhas e é baseada na capa de Uncle Scrooge #32 de dezembro de 1960.

 Apresentei pra você mais um tesouro da minha coleção Disney. Até breve e um abração.
Fonte: Imagens (fotos) coleção pessoal, capas das revistas americanas Inducks e imagens de algumas estatuetas loja americana TFAW

13 comentários:

Gabriel Dantas disse...

muito legal a postagem!seu blog é incrivel!confira o meu blog:http://todosgostamosdetm.blogspot.com/

Ludy disse...

Obrigado pela participação com seu comentário aqui no Universo Disney Gabriel. vou visitar seu blog também. Um grande abraço pra você.

XANDROHQ disse...

Buááá,amigo Ludy,pare de nós fazer inveja!!!kkkk,brincadeirinha,realmente esses tesouros são maravilhosos amigo,parabéns e fico feliz por vc ter-los,abraços!:D

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Ludy disse...

Grande Xandro, tudo beleza amigão. Obrigado sei que suas palavras são sinceras. Volta sempre Xandrão as portas estão sempre abertas pra você.

Dan disse...

Puxa, muito bonitas as estatuetas!! Que sorte você possuir todas elas! Pena que algumas estejam com a pintura fraca...

P.S.: Mudei a minha política de parceria faz um tempo, e os meus banners também (seu lugar de hospedagem e link), por isso peço que acesse http://www.midiaeecologia.com/p/parceria.html e dÊ uma olhada.

Matheus Guarany disse...

É isso aí! Excelente coleção! Eu tentei acompanhar, mas não deu, infelizmente...
As fotos ficaram muito boas, ilustram bem o fantástico material inspirado no Homem dos Patos.

Abçs.

Matheus

Anônimo disse...

Olá, amigo! Lindas as estatuetas, hein? Caramba! Que brilho de energia! Lembra muito o seu brilho que transmite aqui no Universo Disney. Continue assim, firme e forte e verás que as fases mudam e outras melhores virão.
Eu gostei muito daquela do Tio Patinhas com a ferramenta nas mãos e também das de huguinho, Zézinho e Luisinho. Na verdade, gostei muito de todas, mas essas duas achei mais diferentes.
E o que é litografia? Eu não sei, sou burro!!!

Abração! FabianoCaldeira.

Anônimo disse...

Conhecí este blog recentemente e acho muito boas as informações disponibilizadas aqui, pois tambem sou fã e colecionador de quadrinhos. Continue com este ótimo trabalho.

Ludy disse...

Caros amigos obrigado pelas palavras de incentivo sempre aqui no blog.

D@nil. B vou visitar seu blog e pegar o banner novo em breve ok.

Matheus começamos comprando juntos estas estatuetas. Mas nem esquenta que o que é teu tá reservado amigo. Tu és um show de pessoa.

Fabiano meu amigo de net e de quadrinhos Disney.
Eu até tirei aquela palavra litografia do blog pra não confundir a galera, mas a lata é pintada com essa técnica litográfica (Litografia é um processo de gravura em plano, executada sobre pedra calcária (chamada pedra litográfica) ou sobre placa de metal (em geral, zinco ou alumínio), e baseado no fenômeno de repulsão entre as substâncias graxas e a água, usadas na tiragem, o qual impede que a tinta de impressão adira às partes que absorveram a umidade, por não teram sido inicialmente cobertas pelo desenho, feito também a tinta oleosa. Nossa esse texto tá estranho mas acho que dá pra entender mais ou menos.

Caro Anônimo seja sempre bem vindo aqui no Universo Disney. Esse é o lugar para os fãs e colecionadores de quadrinhos Disney é a nossa casa.

Unknown disse...

Fechar o Blog? passo uns dias meio ausente da net e quando volto tem revolução pra todo lado? mas que bom que já desistiu da idéia.Não sei o que houve pra te fazer pensar nessa possibilidade mas não deixe que nada atrapalhe amigo. se é escrever sobre Disney que você gosta, vá em frente..estarei sempre por aqui o/


Sobre o Post, as estatuetas são lindas. pena que minhas prioridades no momentos são comprar dvds(e blu-ray) que me faltam na coleção..qdo tiver uma graninha sobrando pretendo comprar pelo menos uma. Abraços

sergiokid disse...

Olá Ludy, boa noite. Um dia "tomarei coragem" para comprar algumas dessas estatuetas. Vc já teve algum problema relacionada a impostos de importação na compra delas? Abraço

Ludy disse...

Ola Sergio tudo beleza? Não eu nunca tive problemas relacionados a impostos de importação justamente por serem compras com valores baixos, a estatueta não chega a 50 dólares, e me parece que os problemas enfrentados são com compras acima de 100 dólaares, mas eu não tenho certeza dessa informação. Para mim chega tranquilo, o correio vai lá em casa sem problemas com a minha caixinha da TFAW e dia desses eu perguntei a um carteiro se havia muitos problemas desse tipo de o material ter que pagar imposto e ele respondeu que é raro pelo menos aqui no sul, a não ser que o valor como eu disse acima exceda os 100 dólares.
Outro detalhe que eu fiquei sabendo revistas (comics)não costumam ser taxadas.

Anônimo disse...

Que showwwwwww!!! Parabéns, teu blog é muito bacana.
Espero que de continuidade a esse ótimo trabalho que concerteza ajuda a muitos que são apaixonados assim como você, por este universo Disney.Abraço...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails