sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A primeira aparição do Pateta

O Pateta apareceu pela primeira vez no universo Disney, na animação que foi lançada em 25 de maio de 1932 chamada: Mickey's Revue.
Esse curta teve a direção de Wilfred Jackson, a equipe de animação contou com o talento de: Johnny Cannon, Les Clark, Frenchy de Tremaudan e Gerry Geronomi.
Essa foi a primeira aparição do Pateta (Goofy no original inglês) sob seu nome original Dippy Dawg. Nessa história Mickey, Minnie, Clarabela e Horácio (nos bastidores fazendo efeitos especiais e sonoros) apresentam um grande show mas Pateta está na plateia comendo amendoins e rindo muito para aborrecimento do público que tenta assistir ao show. Eu particularmente achei o Pateta bem velho nessa primeira aparição. Outro detalhe nesse curta o politicamente correto ainda não existia logicamente, em uma determinada cena em que Horácio está com uma vara de pescar atrás do palco para manter a Minnie voando, repare que ele está fumando um charuto.
O Pluto também tem algumas aparições rápidas nesse curta. Assista ao vídeo (está bem abaixo depois dessas imagens).

Fonte: The Encyclopedia of Disney Animated Shorts e YouTube.

4 comentários:

Unknown disse...

Ai sim! o Pateta é legal..o único defeito dele é ter de aturar aquele rato como coadjuvante nas histórias Iac!

e bons tempos onde essa porcaria de politicamente correto que fez surgir a geração Restart não existia..

Ludy disse...

Mac eu sempre nutri uma grande simpatia pelo Pateta e também gostava do Mickey antigo antes de ele se transformar no próprio pateta (com aquele shortinho vermelho), hoje eu só compro as revistas do Mickey para poder continuar a coleção, mas eu procuro as edições antigas aquelas são "ouro" pois tem ali Paul Murry.
Quanto politicamente correto eu concordo contigo, muta coisa boa se perdeu no meio dessa hipocrisia do Pseudo politicamente correto, que nada mais é que um Big Brother (aqui uma referência a George Orwell e não aquele programa chato da Globo), todos vigiados o tempo todo ea geração Restart tomou conta. Hoje no meu blog da rádio eu coloquei uma matéria sobre o Samuel Rosa do Skank falando sobre isso.
Cara um abração e obrigado pelos comentários aqui no blog.

Dan disse...

O Mickey e o Pateta formam uma ótima dupla, principalmente nas investigações das histórias de Paul Murry, apesar de que as histórias italianas do nosso querido rato também não de se jogar fora.

E aproveito o "gancho" de um artigo recente seu para lhe informar que o primeiro desenho animado colorido da história da animação foi da Disney, da série Sinfonias Ingênuas, pode conferir lá no meu blog: http://midiaeecologia.blogspot.com/2010/09/uma-epoca-de-verde.html.

Ludy disse...

Opa Daniel tudo beleza, obrigado pelo comentário aqui no blog. Eu concordo com você o Mickey e o Pateta juntos formavam um time investigativo poderoso no traço e roteiros do Murry.
Estive visitando o teu blog para ler essa postagem que você indicou tentei deixar um comentário e tudo abre em html e não me deixou comentar, vou fazer nova tentativa mais tarde.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails