terça-feira, 19 de abril de 2011

Mickey #395 - edição da minha infância

Meu amigo Fabiano Caldeira retornando aqui no Universo Disney blog, com mais uma de suas revistas da infância. Desta vez ele nos brinda com uma  edição bacana do Mickey.
Mickey #395,capa de Moacir Rodrigues Soares.
Histórias
A Chantagem com roteiro de Gérson Teixeiradesenhos de Roberto O. Fukue.
A volta do Dr. Tic-Tacroteiro de Arthur Faria Jr.desenhos de Irineu Soares Rodrigues.
Personagens que aparecem nesta história são, Morcego Vermelho, Dr. Syclocks, Cel. Cintra, Gepeto, Kid Mônius e Ted Tampinha.
Recompensa que Compensa tem enredo de Philipe Le Barsroteiro de George Beal com os ótimos desenhos de Josep Tello Gonzalez. principais personagens: Mickey e Minnie.
Escreveu e Não Leu tem roteiro de Cal Howard e desenhos do Jaime Diaz Studio.
Personagens: Mickey, Sir Lock Homes, Nefárius, Comprido, Boca Mole, Tatu.
A edição fecha com uma gag de meia página com Mickey e Pateta e roteiro de Del Connell
com desenhos de Román Arámbula.
A revista foi publicada em Julho de 1985 (devo ter ganhado de aniversário, pois faço no dia 28 de Julho), continha cerca de 44 páginas e custava Cr$ 1700,00 - lembram-se da época em que a nossa moeda era o CRUZEIRO? rsrsrs... (já pensou se esse valor fosse em reais? certamente eu teria uma camisa de força).
Infelizmente não me lembro das histórias, mas sei que essa edição me marcou muito por causa de A Chantagem, A Volta do Dr. Tic-tac (foi a primeira vez que vi o Morcego Vermelho) e Recompensa que compensa. Parece que A Chatangem foi a única história que não foi republicada por aqui, ainda. Está aí uma dica à Editora Abril em um próximo Disney Big, talvez. Lembro-me que gostei muito dessa revista. Nunca mais a encontrei à venda por um preço legal para mim, ao contrário da revista do Pato Donald - a qual resgatei a cerca de um ano no site da ECRGO - www.ecgro.com pela bagatela de quatro reais. Abraços e até breve! Fabiano Caldeira.


Fonte: Texto de Fabiano Caldeira(resenhista e colaborador do Universo Disney blog), imagens e pesquisa Inducks.

3 comentários:

Leitura do Dia disse...

Oi Fabiano, gosto muito do jeito como você fala o que sente pelos gibis que lê. É muito importante relacionar a leitura com as emoções, pois o modo como "sentimos" uma publicação é o que nos torna ou não, verdadeiros fãs. Sabe amigo, eu tenho esse Mickey nº 395, na minha coleção, e ele está aqui nas minhas mãos, nesse instante. Percebi como esse gibi é especial para você, e se quiser podemos trocar por um gibi do Mickey que eu não tenha. Ou, se preferir, mando esse meu aqui pelo correio para você ler e depois me devolve. Fica à vontade, amigo. Sinto muita a falta do meu antigo Disney Especial nº 6, Os Inesquecíveis, e do Edição Extra Festival Disney. Eles são muito difíceis de achar e caros pra bedel... Parabéns pela postagem.Abs. Paulo

Unknown disse...

É realmente bem legal relembrar revistas que lemos ah muito tempo atrás. é quase como uma volta no tempo.
Essa história do Dr. TicTac foi republicada recentemente no almanaqu edo Peninha. acho ela legal pq gosto de histórias que são "continuações". tudo bem que não existe cronologia no universo Disney,mas ver um personagem que havia saído a muito tempo retormar do limbo é sempre divertido.

Anônimo disse...

Obrigado, fico contente que tenham gostado.

Abraços. FabianoCaldeira.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails