quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Clássicos da Literatura Disney número # 23 - O Senhor dos Anéis e Alice no País das Maravilhas

Mais um Clássico da Literatura Disney chega nas bancas. Agora trata-se do volume #23 da coleção de 30 volumes que está saindo pela editora Abril.
A história que abre o volume é  inédita no Brasil, Chama-se "O Senhor das Frigideiras" e foi produzida em outubro de 1995, uma adaptação livre da obra de J.R.R Tolkien - "O Senhor dos Anéis", tem roteiro de Giorgio Pezzin e desenhos de Franco Valussi (gostei do trabalho do Valussi, essa é a minha primeira impressão ao abrir a revista, ainda não tive tempo de ler e apreciar com calma o trabalho do artista). 
Os principais elementos da saga de Tolkien estão presentes nesta versão maluca e hilária da Disney. Nessa história Donald é ninguém menos que... Frodo, isso mesmo altas doses de humor na história que abra revista, mais de 80 páginas de aventura e humor.
a segunda história da edição tem o título: "A Esfera Negra", foi produzida em 2003, publicada uma única vez no Brasil em Aventuras Disney #20. O roteiro é de Andreas Phil e os desenhos de Massimo Fecchi. Nesta HQ os personagens Disney participam de uma partida de RPG.
Nossa próxima história do Clássicos da Literatura Disney #23 tem o título: "Tio Patinhas no País das Maravilhas", roteiro do casal Pat e Carol McGreal, desenhos de Francisco Rodriguez Peinado e arte-final de Enriqueta Perea. Esta história que fecha a edição, foi produzida em março deste ano (2010). Esta adaptação Disneyana, que foi lançada recentemente na Europa, Trás algumas modificações no enredo, aqui Patinhas faz o papel de "Alice" e em vez de cair na toca de um coelho acaba caindo em um enorme  buraco no fundo da caixa-forte que está vazia. O engraçado nesta história, é que a número 1 ganha vida e faz o papel do coelho branco nessa versão Disney, sempre totalmente atrasada e apressada para fazer alguma coisa. Esse roteiro leva Tio Patinhas a passar por poucas e boas muito engraçadas.
Mais uma edição divertida e que não pode faltar na coleção de nenhum fã de quadrinhos Disney. Agora se me dão licença , tô saindo "fora" para poder ler a minha edição #23. Até a próxima

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Boa tarde! Eh, rapaziada inteirada das coisas que não perde tempo mesmo!!! Muito bom isso, pois, já tinha passado aqui antes e não vi nada novo, daí, agora que atualizei meu Blog, resolvi passar de novo e eis a novidade...
Confesso que estão me interessando os volumes 21, 22 e 23, mas ainda não comprei nenhum desses e o motivo é fincanceiro mesmo. Mês de Outubro e Fevereiro, para mim, são os piores e este ano não foi diferente.
Ainda bem que temos sites de vendas que possibilitam encontrar os exemplares mesmo depois que eles saiam das bancas. Por aqui ainda há os volumes 21 e 22 à venda facilmente nas bancas. Vamos ver se na semana que vem eu consigo pegar os três, espero que sim.rsrsrs...
Abraços a todos!
FabianoCaldeira.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails