quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Álbum de Figurinhas - Disney Stars

Olá pessoal, “Colecionar é um grande barato” como diriam alguns, mas a verdade é que o colecionismo é um hábito de muitas pessoas, e torna a vida mais gostosa, proporcionando momentos de alegria e descontração.
Existem aqueles colecionadores tradicionais,  especializados em determinados assuntos, e que dedicam seus esforços para um fim específico, outros, colecionam vários tipos de itens.
Como já foi mencionado aqui no blog, me aventuro a colecionar, além dos  gibis, “Cromos Autocolantes de Livros Ilustrados”, também conhecidos como “Álbuns de Figurinhas”-rsrs...  Para facilitar a troca das inevitáveis repetidas, e completar rapidamente os álbuns sou associado a um clube de trocas na Internet,  (www.trocafigurinhas.com/). Este clube conta com muitos participantes, com milhares de trocas por ano, e faço trocas por cartas numa média semanal de 30 correspondências expedidas e outro tanto recebidas.
Administro até uma caixa postal nos correios para facilitar o fluxo de tanta correspondência.
Às vezes. negociando trocas na net, entramos no assunto de quadrinhos, e acabo até fazendo novos amigos Disney, outras vezes, aparecem bons negócios.
Conversando com um colega de outro Estado, este me ofereceu uns gibis antigos que estavam “guardados” num galpão do sítio da tia, “são apenas Almanaques Disney que estão lá há muito tempo...”(aí já viu, né?)
De volta aos cromos, existem variedades dessas coleções, que, de tempos em tempos, aparecem e desaparecem das bancas. Quem não acompanha diretamente este assunto, não tem noção de quantos álbuns as editoras lançam por ano.
Posso garantir que são muitos, e que são responsáveis por um excelente faturamento. Só para citar um exemplo, o álbum da “Copa do Mundo Fifa 2010 – África” -  que a Panini lançou este ano virou mania nacional (repercutiu na imprensa, lembra?), e foi recorde de vendas mundial.
Essas figurinhas envelopadas, e seus álbuns maravilhosos que a gente aprende a conhecer e amar desde criança, trazem temas variados e encantam jovens e adultos há gerações. Quem tem criança pequena, dificilmente escapa de colecionar e ter que completar algum álbum de desenhos, princesas ou heróis
(lá vai grana...)
Agora,  e quando o tema do álbum tem por base,  os personagens Disney? Aí então, a alegria é completa. Ver os personagens Disney em outro tipo de publicação, e em situações inusitadas (tipo Mickey, Pateta e Donald preparados pra um joguinho de futebol ai no lado), também é muito divertido. Quando se completa o álbum, é uma festa com as figurinhas repetidas que sobram, e você sai colando o Donald na agenda, o Tio Patinhas na capa do caderno, o Mickey e o Pateta na janela do quarto...

Hoje, para ilustrar, mencionamos um álbum muito conhecido,  e que foi publicado pela editora Abril em 2007, o “DISNEY STARS”. São 204 figurinhas autocolantes, e todas bem distribuídas, não tendo muitas “difíceis” de conseguir.
Este álbum tem uma característica peculiar por apresentar em seu interior, histórias em quadrinhos com os personagens Disney. Isso mesmo, são 4 histórias de uma página cada uma, com código, cadastradas no Inducks e tudo mais.
É muito interessante colar a história quadro a quadro (cada figurinha um quadrinho, ou parte de uma cena maior), e ao final, ler a história completa. As histórias são até simples, mas é bem legal de fazer.
Eu tenho um amor especial por quadrinhos, e o primeiro lugar no meu coração está reservado para os gibis Disney, mas, isso não me impede de reconhecer o talento de outros autores e nem de apreciar os personagens Disney em outras mídias ou artigos colecionáveis. Gosto muito de adesivos também, principalmente  de personagens Disney, of course !!!.
 É isso aí, espero que tenham curtido essa curiosidade. Existem muitos outros álbuns de figurinhas da Disney, do passado. Com o tempo, se Deus permitir, a gente vai falando um pouquinho deles. Um diamante tem muitas facetas reluzentes, e são elas que ressaltam sua beleza e refletem seu valor. Apreciar as coisas simples da vida, rir e descontrair, procurando sorrir, ao invés de reclamar, também nos faz muito bem. Portanto, vamos aproveitar a vida e curtir as muitas faces deste fantástico e inimaginável, *Universo Disney*.  Abraços   Paulo Gibi
Fonte: Texto de Paulo Gibi (colaborador e resenhista do blog Universo Disney)

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia! Eu tinha uns dois álbuns antigos de futebol, mas com o tempo eles se foram. Um álbum que tenho guardado até hoje é do Freddy Krueger e Jason Vohees onde metade do dele há figurinhas dos filmes "A Hora do Pesadelo" e a outra metade de "Sexta-feira 13".
Abraços. FabianoCaldeira.

xandrohq disse...

Hahaha..eu tenho esse album,só não tenho as figurinhas!abraços!;)

Unknown disse...

Eu tenho a maioria das figurinhas (coladas) e quase nao vinha repetida. Só que tiragem é que foi limitada demais. Menos um mês depois, vc não encontrava mais em banca pra comprar.
Abraços. FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Eu nunca tive nenhum álbum. Mas que deve ser muito gostoso sair atrás das figurinhas que ainda faltam disso não tenho dúvida. Obrigado amigos pela participação aqui no blog.

Anônimo disse...

Hola soy Español,Me gustaria tener album de cromos de portugal,Tengo bastantes escaneados españoles si le interesa a alguien que lo diga,Un saludo

Anônimo disse...

Hola,Si alguien esta interesado en cambiar albumes escaneados,Se puede poner en contacto conmigo,Un saludo----calatya1962@hotmail.com

Anônimo disse...

Hola me he confundido con la direccion mia es la siguiente caltaya1962@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails