‘Toy Story 3’, ‘Alice no País das Maravilhas’ e Mundial 2010 ajudaram lucros a subir 40%.
O cinema não serve só para entreter. Que o diga a Disney, que garantiu uma subida de 40% nos lucros do segundo semestre graças aos seus três grandes êxitos deste ano: ‘Toy Story 3', ‘Iron Man' e ‘Alice no País das Maravilhas'. A juntar-se à equação estão ainda os bons resultados que o Campeonato Mundial de Futebol, na África do Sul, atraiu para o canal ESPN.

Apesar de os bons resultados terem sido transversais às diferentes áreas da companhia - com a cadeia de televisão da empresa, a ABC - a recuperar nas receitas publicitárias, a ESPN, canal da Disney dedicado à informação desportiva, conseguiu ganhos importantes , com o Mundial de Futebol - isto mesmo contando com o investimento feito pelo canal com a transmissão da Liga Inglesa, para a época 2010/2011.
![]() |
Robert Iger |
Em declarações ao "Financial Times", Bob Iger, executivo da Disney, afirmou que relativamente ao canal, "o Mundial garantiu um retorno não menos do que espectacular", com 25% dos ganhos a serem gerados por plataformas "não lineares", como o segmento móvel e a Internet. Ainda assim, a conquista de mais 31% de publicidade, face a igual período do ano passado, ajudou o canal desportivo.

Redes sociais são novo alvo da Disney
Depois de um ano de 2009 especialmente difícil, com filmes como "Hannah Montana - O filme" ou "Louca por Compras" a revelarem-se ‘flops' nas bilheteiras e a gerarem perdas de 9,4 milhões de euros, mais a quebra nos rendimentos publicitários que atingiu os gigantes do mercado em todo o mundo, estes números parecem reacender a esperança de recuperação para a companhia.

Fonte: Economico (Texto: Rebeca Venâncio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário