quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Imagens raras do nosso querido Mickey Mouse

Logo após a estréia de Steamboat Willie, o terceiro  curta  do Mickey Mouse produzido pelo estúdio Disney e o primeiro a ser lançado com o som. 
Walt Disney foi abordado por um homem com uma oferta  a ele de  US$ 300 (300 dolares) para uso da imagem do Mickey em mercadoria.
 Disney aceitou a oferta e logo o rato começou a aparecer em cadernos escolares.
Decidir isso foi importantes para Walt e para o próprio estúdio, pois todo esse merchandizing de  mercadorias pode não apenas levantar o dinheiro para a empresa, mas também oferecer uma vasta oportunidade de publicidade para seus personagens do estúdio, Walt Disney assinou acordos de licenciamento com várias empresas para reproduzir imagens dos personagem Disney  em uma infinidade de mercadorias.
Essa é a primeira publicação do Mickey Mouse (1931)
Bibo e Lang, um dos primeiros licenciados do estúdio, publicou o primeiro personagem da Disney, em 1930. O livro foi intitulado, simplesmente, e oportunamente, de Mickey Mouse Book.
Enquanto alguns colecionadores dizem que o animador da Disney Ub Iwerks desenhou a imagem do Mickey  Mouse na capa do livro, um novo artista freelance York chamado Albert Barbelle pode ter sido de fato o ilustrador. Barbelle apresentou um projeto para o estúdio em Setembro de 1930 por seu trabalho  no livro.
 No outono de 1930, 26.219 exemplares do livro foram impressos. Os primeiros exemplares foram oferecidos para venda no dia15 de novembro de 1930. Cópias do livro tinham preços entre 7 e 8 ½ centavos cada um, dependendo do número ordenado. No varejo o preço sugerido era de 15 centavos cada.
Devido ao livro, a popularidade, em dezembro de 1930 uma segunda leva de 25.050 cópias foram impressas. revisões incluem: adicionar o nome do Bobette Bibo, filha do editor.
A segunda edição também continha alterações nas letras de músicas encontradas no livro. 

Em março de 1931, o terceira e quarta impressões do livro saiu do prelo. Um total de 46.669 exemplares foram publicados naquele mês.
Abaixo algumas páginas internas desta raríssima revista.
Fonte: Collectibles Disney Vintage

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde! Não conheci esse Mickey, mas gostaria muito. O material que eu vejo sobre ele é muito legal. Abraços. Parabéns pelo Blog e por abordar, mais uma vez, nosso rato querido. Que tal mostrar, um dia, algumas imagens do Pateta do tempo em que ele não usava calças e mostrava seu rabinho??? Eu li isso em Mickey "A Chave do Mistério"(outubro de 2009, acho...) e adorei! Achei superengraçada a comparação com o de hoje.
FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Boa Fabiano, vou vasculhar por aí ver se encontro o velho Goffy ainda com aquele rabinho tosco. Abração, valeu pela dica de mais uma postagem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails