segunda-feira, 12 de abril de 2010

Minnie a eterna namorada do Mickey

Minnie Mouse é uma personagem do mundo fitício de Mickey Mouse. Esteve com Mickey desde o começo. Em Steamboat Willie, depois de Pete caçar Mickey na ponte sobre o barco fluvial de que era empregado, descobre-se Minnie em terra quase perdendo o barco pelo qual esperava. O barco já está se movendo quando Mickey consegue "pescar" Minnie pelas calcinhas e trazê-la para bordo. Depois, no deque, eles saltitam com a carga de animais de granja, usando-os como instrumentos musicais no qual improvisam a canção Turkey in the Straw. Minnie é também muito amiga de Clarabela e Margarida, e aparece como personagem regular no programa de televisão House of mouse (clube do Mickey). Entrou em diversos cartoons.
Primeira aparição em quadrinhos: YM 001 (Lost on a Desert Island, 1930) 13 de janeiro de 1930, foi publicada a primeira tira diária do herói: "Mickey na Ilha Misteriosa" (Lost on a Desert Island), com roteiro do próprio Disney, desenhos de Ub Iwerks e Win Smith e arte-final de Win Smith.
Esta história foi publicada no Brasil, pela Editora Abril, no Cinquentenário Disney (novembro de 1973), Mickey 360 (15 de outubro de 1982), Mickey Especial 60 Anos 1 (Setembro de1988) e 50 Anos da Revista Mickey (Novembro de 2002), porém sempre faltando alguns quadrinhos ou até tiras inteiras.
Fonte: Wikipédia, site Guia dos Quadrinhos e Inducks Brasil.

2 comentários:

Leitura do Dia disse...

A Minnie é, no meu ponto de vista, melhor que a Margarida, no sentido de ser mais compreensiva com o namorado, e mais decidida também. Ela não dá tanto espaço ao Ranulfo como a Margarida com o Gastão.

Ludy disse...

Assino em baixo Paulão. E você conhece a minha opinião sobre a Margarida. Já falei disso no Post da própria pata.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails