sábado, 17 de abril de 2010

Alguns dos meus personagens Disney favoritos

Esses são alguns dos personagens que eu mais "curto" no UNIVERSO DISNEY

Em primeiro lugar pra mim vem o:

Pato Donald. Pois ele consegue ser tudo e todos ao mesmo tempo. Em cada aventura do Donald temos todas as nuances e situações pelas quais qualquer ser humano pode passar. O Donald em primeiro lugar é um grande ser humano (se é que se pode chamar assim... um PATO... heheheheh), pois quando sua irmã Della, deixou seu três filhos, Zézinho, Huguinho e Luizinho, e nunca mais voltou pra buscá-los, quem ficou tomando conta deles e tratando-os como verdadeiros filhos foi o Donald. Só por isso ele já teria toda a minha simpatia. Mas existe muito mais do que isso, muito mais. O Donald em suas histórias e aventuras, encara o perdedor (quase sempre), o galã, o heroi, o iracível, o tio enérgico e relapso outras tantas vezes, o desdenhoso, o chato, o ciumento, aquele que salva o dia, o que leva a pior, o cabeça dura, o marrento, o egocêntrico, o sabe tudo, o gênio o piadista, o vingativo ( que o digam o Gastão eo Silva), e tantas outras porções que formam o complexo ser humano... e tudo, como eu disse no começo, sendo apenas um pato.
O Donald já fez de tudo, mil e duas profissões e geralmente se dá mal em todas. Já pilotou aviões, helicópteros, foguetes interplanetários, barcos, lanchas, motos, carros de corrida, Já visitou praticamente todos os países do mundo. Já esteve no espaço, no fundo do mar, Já se embrenhou nas mais fechadas e sinistras selvas, já esteve em lugares ermos e desertos mortíferos, Já enfrentou todos os perigos e viveu inúmeras aventuras. Eu sempre simpatizei muito com o Donald. Sim, ele muitas vezes troca as bolas, enfia os pés pelas mãos e literalmente enfia o pé na "jaca", e apronta as maiores confusões, mas não dá pra não se apaixonar por esse patinho de 76 anos de idade, que nos acompanha a tantos e tantos anos, desde 1934.
Outro personagem que eu gosto bastante.
Superpateta: o caso do Pateta nos gibis sempre foi contraditório. Enquanto nas animações antigas o personagem era o mais querido dos fãs (o que eram as Olimpíadas do Pateta? Era de chorar de rir), nos quadrinhos ele não fazia muito sucesso. Suas histórias solo não emplacavam e muitas vezes o atrapalhado personagem só servia de coadjuvante do Mickey em suas histórias de mistério e ação... até que apareceu o Superpateta!
Debaixo daquele chapéu estranho, o Pateta levava os famosos superamendoins, que lhe dava super-força, vôo e outros poderes do pacotão
clássico do Super-Herói. TRÁ-LÁ-LÁ!
Em suas aventuras hilárias, Pateta chegava a destruir metade da cidade sem querer, era facilmente enganado pelos vilões e volta e meia o efeito dos superamendoins acabavam no meio de um voo. Rapidamente o Superpateta ganhou uma legião de fãs tão grande que dura até hoje!

Escoteiros Mirins: um dos maiores sucessos comercias da linha Disney da Abril, Huguinho, Zezinho e Luizinho faziam parte dos corajosos Escoteiros Mirins.

Ser um Escoteiro Mirim era o sonho de qualquer moleque dos anos oitenta. Eles se metiam em encrencas e aventuras na floresta e sempre conseguiam se safar graças ao seu treinamento de escoteiro. Eles já prenderam até os Irmãos Metralha.

Superpato: esse sim foi um verdadeiro fenômeno. O Superpato rapidamente ganhou uma quantidade absurda de fãs, que afirmam que ele é o maior herói de todos os tempos! Vários almanaques e edições especias foram feitas do pato heróico( a mais recente saiu no final do ano passado, "Superpato 40 anos")
Mesmo com tanto sucesso, a Abril fez duas tentativas de emplacar um gibi solo do herói: nos anos 90 foi lançado "As Novas Aventuras do Superpato", com uma abordagem mais adulta, em uma Patópolis futurista e etc... durou seis edições e foi pro Limbo! Em 2003 a Abril voltava a insistir no erro, lançando a "Donald Super", em formatão, papel especial e etc. Um fracasso maior ainda: duas edições na banca.

Mesmo com esses tropeços, o Superpato continua com uma grande quantidade de fãs espalhados pelo Brasil inteiro!

Tio Patinhas: um dos personagens mais politicamente incorretos da editora é o mais popular. Emplacado pela sensacional animação "Duck Tales" (uhú!), Tio P
atinhas vende com sucesso até hoje. Em suas eternas brigas com MacMoney,Patacôncio, Porcolino Leitão e outros, o pato avarento se mete em inúmeras aventuras para ganhar mais e mais dinheiro.

O Tio Patinhas, sem dúvida nenhuma é um grande empreendedor: tem o jornal A Patada e inúmeros outros negócios e empreendimentos que lhe rendem milhões de patacas a todo o momento. Ele é a força que movimenta Patópolis. Sem o Tio Patinhas essa metrópole estaria fadada a um destino muito triste. Tudo isso, e ele ainda tem que proteger sua fortuna e sua Moedinha nº 1 da Maga patalógica, Irmãos Metralha e etc.

Confesso que as aventuras que eu mais gosto do Tio Patinhas são aquelas em que ele se envolve em verdadeiras odisséias para conseguir amealhar mais tesouros para a sua já vastíssima fortuna. E Carl Barks soube fazer isso como ninguém. Don Rosa também está fazendo a história dos quadrinhos com sua HQs fenomenais.
E você... quais são os seus personagens Disney favoritos?

Você se identifica com algum deles ou com vários?
Se você desejar falar sobre isso esteja a vontade o espaço Universo Disney é de todos os amigos que gostam de quadrinhos Disney.

13 comentários:

Anônimo disse...

O meu personagem favorito é o Tio Patinhas.Depois eu gosto do Superpato e do Donald.Já o Superpateta...acho meio chato dependendo do artista.

Anônimo disse...

POxa, que prazer ver todos esses personagens.
Cadê o Mickey? (eh,eh,eh,eh...)
Dificil escolher entre eles, então, o melhor é dizer que prefiro todos os citados. Só um detalhe.... eu sou uma das raras pessoas que curtia muito o Pateta nos quadrinhos e acho que ele vem sendo fundamental pro Mickey, tadinho.
Abraços. FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Amigo anônimo. Obrigado por sua participação aqui no meu humilde blog sobre quadrinhos Disney. Gostei muito da sua sinceridade quanto ao Superpateta, e você tem razão sim quando diz que ele pode ser um Superchato. Eu já li muitas histórias do Superpateta que realmente eram SUPERCHATAS. Nesse post eu coloquei somente alguns dos meus favoritos mas seu eu fosse colocar num Playlist ficaria assim:
1- Pato Donald
2- Tio Patinhas
3- Superpato
4- Superpateta
5- Escoteiros Mirins
6- Mickey
7- Huguinho, Zezinho e Luizinho
8- Pateta
9- Peninha e lá embaixo mas sem menos importância eu tenho o número...
10- Zé Carioca.

Fabiano eu também gosto do Pateta. Se você garimpar o meu blog, vai perceber que já tem post do Pateta e também uma seleção de vídeos estrelando o Pateta. Obrigado por sua participação aqui no Universo Disney. Sua presença é sempre muito bem vinda e extremamente agradável. Visite o meu blog sempre é um prazer para mim ler seus comentários. Na verdade esse blog foi criado unicamente como um arquivo virtual pessoal, onde eu procuro postar matérias em que eu possa voltar depois e fazer minhas pesquisas dos personagens etc. Mas aí a galera começou a visitar e eu começei a fazer posts de interesse de mais pessoas. Estou sempre aberto a sugestões e opiniões. Fabiano você será sempre muito bem recebido aqui no meu pequeno blog Disney.

Leitura do Dia disse...

Legal, vou fazer minha lista dos 10 mais:
1- Mickey
2- Pateta
3- Tio Patinhas
4- Donald
5- Huguinho, Zezinho e Luisinho
6- Esquálidus
7- Peninha
8- Superpateta
9- Morcego Vermelho
10- Mancha Negra

Anônimo disse...

Obrigado! Agora é tarde, acabei de trabalhar e vou jantar e dormir. Mas amanhã, quando puder, farei minha "lista" de favoritos.
Abraços. Bom domingo.
FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Valeu paulo e Fabiano pelos comentários.
Paulo. Sabe que eu também "curto" histórias que envolvem o Mancha Negra, o Peninha e também o seu alter-ego ATRAPALHOICO uma mistura de atrapalhado com heróico o Morcego Vermelho. Eu estive olhando a minha lista e coloquei na em décimo lugar o Zé Carioca. Mas eu acho que de quem eu gosto mesmo é do Canini desenhando o Zé Carioca e não propriamente do personagem,(eu não sei se dá pra entender essa minha "loucura"), penso também que a verdade nua e crua para mim, é que eu gosto mesmo é de quadrinhos Disney e ponto hehehehehee.
Obrigado amigos por sempre estarem por aqui acompanhando esse solitário trabalho.

Anônimo disse...

Minha lista:
1.Patinhas
2.Donald
3.Huguinho, Zezinho, Luizinho
4.Peninha
5.Morcego Vermelho...rsrsrs....
6.Superpato
7.Silva(vizinho de Donald)
8.Margarida
9.Pateta
10.Superpateta
11.Pluto
12.Tico & Teco
13.Mickey
14.Mancha Negra
15.Irmaos Metralha
16.Prof. Pardal e Lampadinha
17.Vovó Donalda
18.Gansolino
19.Gastão
20.Banzé

Obs: Não gosto de McMoney, Patacôncio, Maga Prof. Ludowico. Reconheço a importância, leio as histórias que até são boas, mas, enfim, não há afinidades.
Abraços. Tenha um bom domingo (a todos).
FabianoCaldeira.

Leitura do Dia disse...

Não gosto de:
1- Lobão
2- Grande C.H.E.F.E. dos escoteiros
3- Tio Patusco
4- Gansolino
5- Superpata
Obs: pulo as histórias desses personagens e deixo pra ler no final do gibi.

Anônimo disse...

O TIO PATUSCO E A SUPERPATA SÃO DEMAIS!O WWILIAN VAN HORN SEMPRE TEM AS MELHORES HISTÓRIAS,E AMO MUITO OS QUADRINHOS ITALIANOS!
MAS O LOBÃO,O C.H.E.F.E,O GANSOLINO(E NA MINHA OPINIÃO A DONALDA)SÃO CHATOS MESMO.

Leitura do Dia disse...

Esse é um espaço democrático e cada um tem suas preferências. O mundo é belo porque é variado. E só mesmo os quadrinhos Disney para oferecer uma galeria enorme de belos personagens. Por isso que nós, e milhões de fãs pelo mundo, somos apaixonados por essa obra.

Ludy disse...

E essa diversidade é o que torna a vida mais bela. Temos milhares de opções. Estejam, sempre livres para opinar, discordar e trazer novas ideias para esse blog que é feito para todos aqueles que amam quadrinhos Disney.

Anônimo disse...

O traje do Super Pateta e muito feio,o do Super Pato e chique tem vezes que parece mais chique do que e

Anônimo disse...

Gosto:1-Mickey
2-Pato Donald
3-Professor Ludovico
4-Pluto
5-João Bafo de Onça
6-Capitão Mobidique
7-Minnie
8-Gastão
9-Milionário Bonifácio
10-Professor Pardal
11-Clara de Ovos
12-Mancha Negra

Não Gosto:
1-Pateta
2-Margarida
3-Professor Gavião
4-Gilberto
5-Coronel Cintra
6-Dr. Estigma
7-Fígaro
8-Patacôncio
9-Tico
10-Teco
11-Bambi
12-Zé Carioca

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails