quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lampadinha

Lampadinha

Lampadinha (Little helper ou Gyros helper, no original) É um personagem dos Estúdios Walt Disney. É um pequeno robô que cabe na palma da mão do seu inventor, Professor Pardal. A cabeça é uma pequena Lampadinha (daí o nome), finos braços e pernas metálicos e luvas brancas nas mãos. Ele é o habilidoso assistente do Professor Pardal. Na maioria das vezes ele é um inventor melhor que o Pardal, e muitas vezes salva o Professor de situações perigosas.
Embora seja só um coadjuvante, eu sempre gostei muito do Lampadinha, e quando pequeno desejava ter um desses como meu amigo de todas as horas. Don Rosa em suas histórias tem valorizado muito a figura do Lampadinha com "gags" impagáveis acontecendo no rodapé das páginas, e é tão legal que muitas vezes temos que ler as histórias de novo só para acompanhar as peripécias do nosso amiguinho robô. Recentemente o Marco Rota desenhou uma história com roteiro do casal Carol e Pat McGreal, em que o Lampadinha reina absoluto como protagonista. Essa história saiu em Disney Big 3 e chama-se: De Volta Para o Presente. (eu escrevi sobre ela no posto do Disney Big). Valeu amigos. Até o próximo post.










Fonte: Wikipédia e sites Disney na Web

2 comentários:

Leitura do Dia disse...

Ludy, UAU!!! que post eletrizante... De verdade mesmo, o Lampadinha é 10. Ele já é ha muito tempo o robozinho prelileto. São inpumeras histórias legais do Lampadinha. Muitas delas em paralelo com a história principal, super engraçadas. Ele pensando, ele tentando ajudar, ele ajudando, ele salvando a pátria. Tem uma história bem antiga, não consigo lembrar qual, parece que tem um tipo de suterramento e ele salva todo mundo. E as figuras do post? ÓTIMAS, e a foto final MARAVILHOSA, dá vontade de ter um Lampadinha mesmo. Eles deveriam fazer um pra venda, com a marca registrada Disney. Muito marmanjo iria comprar e eu também. Abraço Ludy e obrigado por mais esse agradável momento. Paulo Augusto.

Leitura do Dia disse...

Ludy, faltou meu comentário sobre esta história "De Volta para o Presente" do Disney Big 3. Achei ótima de roteiro e desenho. É isso aí. Valeu. Paulo Augusto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails