segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Onde guardar tantas "patacas"
Tio Patinhas?
Esse post é uma homenagem ao meu amigo, Matheus Guarany,
que possui um blog de quadrinhos Disney muito bacana chamado: Edição Extra.
Baseado no seu post que fazia referência a Caixa-Forte surgiu esse.

A Caixa-Forte do Tio Patinhas é um local fictício nos quadrinhos Disney, surgido nas histórias criadas por Carl Barks. Mais tarde foi aproveitada em desenhos animados como o curta-metragem Scrooge McDuck and Money e o seriado de animação DuckTales. É a construção em que Tio Patinhas guarda seu dinheiro e geralmente é mostrado como o edifício mais alto da cidade de Patópolis.

A Caixa-Forte foi construída em 1902, pouco depois que Patinhas entrou no mercado de diamantes e não conseguiu mais dormir porque o muito dinheiro que guardava debaixo do colchão deixava sua cama perto demais do teto. Dessa forma, Patinhas decidiu buscar uma instalação mais adequada para armazenar seu dinheiro. Seu passatempo favorito é mergulhar no dinheiro e nadar entre as moedas.

Apesar de a Caixa-Forte ser um arranha-céus de 12 andares e um cofre cheio com três acres cúbicos de dinheiro, em várias ocasiões foi arrastada por um trator, erguida ao topo de uma montanha, roubada por alienígenas do fundo do mar e arrombada a tiros de canhão. O local tradicional da Caixa-Forte é o topo do Morro Mata-Motor.

A Caixa-Forte é vítima de repetidas tentativas de invasão por muitos dos ladrões inimigos de Patinhas, como seus arquiinimigos Pãoduro Mac Mônei, Irmãos Metralha e Maga Patalójika. O objetivo da Maga é arrebatar a Moedinha Número 1, a primeira moeda que Patinhas ganhou na vidaPara proteger-se dos invasores, Patinhas instalou o maior sistema de segurança do mundo para que ninguém nem pense em se intrometer em sua propriedade.

Mac Mônei tem sua própria Caixa-Forte em algum ponto do Vale do Limpopo, com a fachada adornada por um cifrão de libra (£) no lugar do $ de Patinhas, tal como aparece quando Patinhas faz uma visita a seu rival em "The Second-Richest Duck". Apesar de Mac Mônei usar algumas das idéias de segurança de Patinhas, como o canhão, não parecem haver armadilhas em torno de sua Caixa-Forte, pois Patinhas entra no prédio sem ter que enfrentá-las e sem ser esperado por Mac Mônei (Patinhas envia um telegrama para avisar Mac Mônei, mas nem Patinhas paga as mensagens que envia nem Mac Mônei paga as que recebe). Este post foi extraído integralmente da wikipédia.

2 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Oi Ludy! Puxa, muito legal e instrutivo essa matéria sobre a caixa-forte. Ah, e obrigado também por falar no meu blog, num futuro próximo, quando tiver a mesma oportunidade, farei o mesmo, beleza?
Abrção Cara!

Leitura do Dia disse...

Ludy, legal essa matéria sobre a caixa forte do Tio Patinhas. Na primeira história do Disney Big 2 "Os Metralhas contra a caixa-forte" - história do Don Rosa - tem uma planta do projeto original da caixa-forte. Legal, né? Até parece real. A ficção vai se materializando na medida em que a construimos rica em detalhes. Esse é um dos segredos de Carl Barks e também do Don Rosa. Abraço. Paulo Augusto (pauliti@globo.com)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails