terça-feira, 30 de novembro de 2010

Revistas de linha Disney (Lançamento previsto pro dia 06 de dezembro)

Coisa boa!!!!
Chegando o natal e a editora Abril preparou um montão de lançamentos Disney pra esse mês. E nossas amadas revistas de linha também chegam com muitas histórinhas legais e bem no climão do natal.
Todos os lançamentos previstos para chegarem às bancas dia 06/12 (sistema setorizado)
Mickey #819
A árvore de Natal do Pluto
O chinês
Mickey e a Neve Colorida
Pato Donald #2389
Haja Papai Noel!
O crítico
Curiosidade: Essa é a última edição com o selo 60 anos.
Tio Patinhas #545
Arapuca pega-metralha
Meleeeca!
Amor esquecido
Aula de economia
O tesouro de Atlântida
Zé Carioca #2354
Um Natal bem brasileiro
Poxa! Roubaram meus amendoins!
Mil faces o contemplam
O diário do Zé
A pizzaria do Peninha
A volta de Robin Grude
Fonte: Editora Abril (Luciana Gomes/atendimento ao leitor por e-mail)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“Livro Ilustrado - 100 Anos de Magia Disney – Parte 2 de 3”

“Luzes, câmera, ação...” No escurinho do cinema Universo Disney, continuamos a falar sobre esse maravilhoso álbum, 100 Anos de Magia Disney.
Lembramos que o objetivo deste post é apenas divulgar esse álbum de figurinhas antigo, para os leitores de quadrinhos Disney, que não o conhecem ou para relembrar. E também para chamar a atenção quanto aos álbuns de figurinhas Disney de um modo geral, pois qualquer dia desses “pinta” um novo álbum Disney da editora Abril nas bancas, e se você nunca fez um, pode começar, é muito legal.
Agora, estejam confortáveis em seus assentos, pois, os filmes já vão começar...
Na sequência, temos:
Aristogatas (1970): Muito jazz com essa turma do barulho (imagem ao lado).
Robin Hood (1973), Na versão dos estúdios Disney, Robin é uma esperta raposa, e esse aí chupando o dedo, é o vilão da história... Puff – O Ursinho Guloso (1977), no Almanaque Disney tinha muitas histórias desse ursinho, a gente se divertia muito com sua ingenuidade. Bernardo e Bianca (1977), um filme de muita ação, que me fez lembrar com saudades do tempo da matinê...
O Cão e a Raposa (1981) marcaram a renovação da equipe, uma nova geração de profissionais começava nos estúdios Disney.
O Caldeirão Mágico (1985), com a colaboração de Tim Burton no desenvolvimento de alguns personagens. As Peripécias do Ratinho Detetive (1986) a versão Disney do detetive Sherlock Holmes, criado pelo escritor sir Arthur Conan Doyle em 1887.
Oliver e Sua Turma (1988) a base para esse filme foi Oliver Twist, personagem do escritor inglês Charles Dickens; A Pequena Sereia (1989) A história de amor entre Ariel e Eric, unindo dois mundos num só coração.
E em seguida, a primeira continuação feita pela Disney, de uma obra para o cinema Bernardo e Bianca: Na Terra dos Cangurus (1990).
Intervalo: quem tem muitas primaveras, como eu, lembra da "sessão corrida nos cinemas” onde você comprava apenas um ingresso e assistia tranquilamente a dois filmes em sequência. E no meio deles, é lógico, tinha um pequeno intervalo onde a luz acendia e dava pra ir à bomboniere do cinema e tomar uma água (se é que vocês me entendem...).
Retomando, nossa sessão, temos a primeira animação a unir desenhos feitos à mão, com cenários feitos no computador: A Bela e a Fera (1991), e depois, Aladdin (1992),  
O Rei Leão (1994), Pocahontas (1995), ganhador de dois Oscars: melhor trilha sonora e melhor canção. O Corcunda de Notre Dame (1996), Hércules (1997) e Mulan (1998). Esse período, foi marcante, na minha modesta opinião, pois tratou de temas mais sérios, como discriminação, e tem também o inesquecível Rei Leão que assisti muitas vezes, e pra falar a verdade, estou querendo assistir de novo....
Tarzan (1999), tinha uma fita VHS dele que travou de tanto assistir, e para finalizar essa parte...
 Fantasia 2000 (1999), e Dinossauro (2000), onde as cenas são impressionantes, dando um efeito de realidade.
Amigos, quero esclarecer, que os comentários que foram feitos no texto, foram em sua maioria transcritos do próprio álbum. Fiz assim para que todos percebessem as informações que um simples álbum de figurinhas pode trazer.
Muitos adultos desprezam álbuns de figurinhas por achar que só interessam às crianças, e isso não é verdade. Existem muitos adultos no Brasil que colecionam figurinhas e trocam suas repetidas por aí, e também aqui, na internet.
Espero que tenham gostado dessa parte, falamos até agora em 40 filmes do álbum, sendo 55 no total. Logo, logo, a parte final, com o restante das animações, e é isso por enquanto. Abraços.
Fonte:  Texto de Paulo Gibi e Álbum de Figurinhas 100 Anos de Magia Disney da Editora Abril.

sábado, 27 de novembro de 2010

"Livro Ilustrado - 100 Anos de Magia Disney - Parte 1 de 3"

Não é fácil chegar aos 100 anos, em qualquer atividade ou projeto. Mas, imagine uma obra secular que permanece atual aos nossos olhos. Sim, estamos falando dos “100 Anos de Magia Disney”, tempo de muito trabalho e talento no mundo do entretenimento.
Walt Disney foi um artista muito além do seu tempo, e pioneiro em quase tudo o que tocou. São tantas faces do seu trabalho, e tantos frutos colhidos através das gerações, que podemos classificar essa grandiosa obra como algo excepcional, fora do comum. Nos quesitos filmes e animações, Walt Disney produziu abundantemente. Foram muitos filmes de curta-metragem de animação, que deram motivação maior para a execução de longas-metragens que encantaram diversas gerações.
A sétima arte jamais foi a mesma depois de sua participação. É como se Disney tivesse inaugurado uma nova era no cinema. Pensando nisso, em 2007 a editora Abril prestou uma justa homenagem ao magno Mestre com o lançamento do “Livro Ilustrado – 100 Anos de Magia Disney”.
Esse maravilhoso álbum de 220 cromos autocolantes, foi uma verdadeira febre entre os colecionadores de figurinhas, tendo alcançado uma excelente vendagem, e agradado os mais exigentes. São 20 cromos metalizados, que tem um acabamento requintado e deixa a paginação muito mais legal, mas o verdadeiro tesouro dessa coleção está no seu conteúdo informativo.
Já pensou comprar um ingresso de cinema, e sentar para assistir uma seqüência de 55 filmes? Pois é, esse álbum traz informações de todos esses filmes/animações produzidas entre 1928 e 2006 por Disney e seus estúdios.
"O Vapor Willie" (1928): este curta-metragem é o primeiro desenho animado com som para o cinema. Marca a estréia de Mickey Mouse, símbolo dos estúdios Disney. O próprio criador do Mickey fez a voz do personagem até 1947."Branca de Neve" (1937), o primeiro longa- metragem de animação Disney.

"Pinóquio" (1940), o boneco de madeira que queria ser um menino de verdade. "Fantasia" (1940), uma animação á frente de seu tempo, uma verdadeira harmonia entre a música clássica e desenho animado. "Dumbo" (1941) a crítica adorou e olha que era para ser um curta metragem, e foi um grande sucesso.
"Bambi" (1942) em plena II Guerra Mundial esse longa metragem tornou-se o favorito de Walt Disney pelos cenários repletos de detalhes e movimentos perfeitos dos animais.
 "Alô, Amigos!", também de 1942, realizado após a viagem de Disney na América do Sul, passando por Peru, Chile, Argentina e Brasil. Esse filme marcou a estréia no cinema de Zé Carioca.
"Você já foi a Bahia?" (1945) uma delícia de filme, com música de Ari Barroso e participação da cantora Aurora Miranda, irmã de Carmen Miranda. "Música Maestro!" (1946) uma coletânea de 10 curtas-metragens musicais.
Na seqüência temos, "Como é Bom se Divertir" (1947), onde Disney fez a voz do Mickey pela última vez.
Como estão vendo amigos, não é fácil falar sobre tantos filmes de uma só vez. Narrei apenas uma breve introdução dos 10 primeiros filmes que este álbum traz. Retirei algumas frases com informações do próprio livro ilustrado, para que vocês observem a riqueza de detalhes que um simples álbum de figurinhas pode trazer em suas páginas, além de belas imagens.Colecionar figurinhas é muito gostoso e passei a ter esse hábito justamente para completar álbuns com o tema Disney. E confesso que, esse álbum é um dos mais lindos da minha coleção a gente aprende muito com seu conteúdo, e fica na expectativa de conseguir as figurinhas que faltam para completar. Na medida em que as páginas vão sendo preenchidas, a satisfação aumenta e você vê que o resultado vale a pena.
Mais alguns filmes que o álbum traz: "Tempo de Melodia" (1948), "As Aventuras de Ichabad e Sr. Sapo" (1949), "Cinderela" (1950), "Alice no País das Maravilhas" (1951), "Peter Pan" (1953),
 "A Dama e o Vagabundo" (1955), "A Bela Adormecida" (1959) e...
 "101 Dálmatas" (1961). Logo no pós guerra, os estúdios Disney continuaram produzindo o que de melhor havia para encantar o público nos cinemas. As décadas de 50 e 60 foram mágicas e muitos namoros começaram numa matiné dessas...
"A Espada Era a Lei" (1963),

 "Mogli – O Menino Lobo" (1967) que foi a “última produção que teve a participação e supervisão de Walt Disney, que faleceu em 15 de dezembro de 1966, dez meses antes da estréia do desenhos nos cinemas americanos.”
Um álbum de figurinhas, pode ser uma fonte de informações valiosas, sobre um assunto de seu interesse. Pense nisso, quando passar pela banca e ver seus gibis favoritos... lá no cantinho... pode estar um álbum Disney te esperando... e aí, é só começar... e vc não vai querer parar até completar...
Terminamos aqui, a parte 1 desse texto e falamos das 20 primeiras produções abordadas no álbum, e logo vamos continuar falando desse maravilhoso Livro Ilustrado – 100 Anos de Magia Disney, pois, vocês já sabem... maravilhas nos esperam no fantástico mundo do Universo Disney... Abraços.
Fonte: Texto de Paulo Gibi do Universo Disney.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

“Histórias em Quadrinhos Disney – Grandes Aventuras Esperam por Nós”

Olá pessoal, não tem nada melhor do que ficar numa boa lendo um gibi novinho da Disney, né?... E agora que estamos vivendo uma nova era dos quadrinhos Disney no Brasil, esse prazer está garantido... São vários lançamentos nesse final de ano, e isso reflete o trabalho e dedicação dos profissionais da Abril.
Elogios ao Paulo Maffia é algo comum de se ver, e não é para menos, o cara é muito bom mesmo, conhece as “manhas” do negócio, e tem demonstrado que trilha o “caminho das pedras” e leva consigo, diretores satisfeitos e um público eternamente agradecido.
Nas próximas semanas estaremos brindando o Natal, e com muitas novidades Disney nas bancas, o que vem sendo comentado nos blogs especializados e na mídia em geral. Mas e o conteúdo, as histórias, o que podemos esperar? Teremos histórias inéditas, ou republicações?
Pois é, esse assunto tem despertado o interesse do público, e nós também queremos externar nossa opinião. Pelo rol de histórias veiculado pela Abril, vimos que vem por aí, algumas excelentes republicações, e histórias inéditas também... E isso na verdade, é o que importa, ou seja, “um gibi possível”, onde compramos na banca, o que de melhor a editora pode oferecer naquele momento, pelo que podemos pagar pela edição.

É lógico que queríamos publicações com mais histórias inéditas, mas vivemos no mundo real, onde todos nós temos nossas limitações, inclusive orçamentárias. rsr.. Me lembro de histórias onde o Tio Patinhas, coordena o trabalho do Peninha na criação de histórias do Pena Kid, e vive “cortando” o Peninha, e modificando as histórias, ou seja não é fácil pra ninguém,,. 
Também engrossamos a voz, daqueles que esperam por mais mudanças nos gibis Disney, sempre para melhorar as publicações, como o pessoal do Portallos na pessoa do Thiago Machuca, que vem fazendo uma enquete sobre a viabilidade do lançamento de uma revista de HQs Disney somente com histórias inéditas. 
Clique aqui para participar.

Fica aqui então nosso muito obrigado, a todo esforço editorial que está refletindo na boa base dos quadrinhos Disney, na pessoa de Paulo Maffia, e na equipe da Abril como um todo.
 E vamos de Disney, porque o final de ano está chegando e este Natal vai ser mais alegre e divertido com toda a turma de Patópolis nas bancas, e nas estantes da sala também.
 Agradecimentos finais ao papai Walt Disney, que conta para nós histórias maravilhosas em nossas vidas, por intermédio de toda a equipe de profissionais que nos traços dos desenhos, nos roteiros e na arte final, trazem a magia dos quadrinhos Disney às nossas mentes. Viva Walt Disney, vivam os quadrinhos Disney, e que venham muitas histórias Disney em 2011,12, 13... Abraços.
Fonte: Texto de Paulo Gibi do blog Universo Disney

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lançamentos para o mês do Natal

Antes de começar essa postagem eu gostaria de tecer um agradecimento ao meu amigo Matheus Guarany  do Edição Extra Blog
Eu vivia penando para conseguir capas das publicações da editora Abril para fazer essas postagens sobre lançamentos e novidades aqui do blog. E num desabafo com o Matheus eu disse a ele que achava que teria que acabar com meu blog em pouco tempo por falta de material, principalmente imagens para deixar as postagens mais agradáveis - e quem entra aqui no blog sabe que eu tenho essa mania de colocar muitas imagens nas postagens para torna-las mais atrativas para quem acompanha o Universo Disney. Pois bem, o Matheus que sempre é uma pessoa de um grande coração, me deu o caminho das pedras e me colocou em contato com a Luciana  Gomes da Editora Abril, que foi muito gentil e me adicionou no seu mailing, para que  eu também receba o material de divulgação da editora.
O fruto do desprendimento e valiosa ajuda do Matheus está aqui abaixo, capas e informações das histórias que recebi diretamente da editora hoje na parte da tarde via e-mail.
Gostaria de dedicar esta postagem a Luciana Gomes do atendimento ao leitor, pelo empenho,  profissionalismo e gentileza no tratamento para com os leitores Disney da editora Abril.
O material que a Luciana me enviou foi o seguinte: lançamentos das segundas edições de Minnie Pocket Love, Pura Risada com  o Mickey e os dois primeiros almanaques de uma série de 10 que a editora vai lançar com lombada quadrada são eles: Almanaque do Pluto e Almanaque do Zé Carioca, ambos com 84 páginas e custando apenas R$ 4,20, lançamentos marcados para o dia 9 do mês de dezembro.
O Segundo número de Minnie Pocket Love, chega às bancas com 1 mês de antecedência, pois é uma revista trimestral. Confira capa abaixo e histórias que fazem parte desta edição.
Publicação:
 Minnie Pocket Love #2 
 Lançamento: 10 de dezembro, vem com 164 páginas e custa R$ 7,95.
Histórias:
Enfim Casados (Inédita no Brasil)
A Margarida que veio do espaço
O caratê banana
O dente banguela
O planeta dos gatos de ouro
Uma poção saborosa
Ser ou não ser, eis a confusão
Casamento fora de época
A sósia astral
Filmagem a 4 patas (Inédita no Brasil)
Pura Risada com o Mickey #2 
 Lançamento: 10 de dezembro, vem com 68 páginas e custa, R$ 7,95. 
Histórias:
Os monstros no jardim
Donald em: que sonho!
Mágico Pateta, Pluto estrela de cinema
Donald em: Muito músculo, pouco cérebro
Almanaque do Pluto  
Lançamento: 9 de dezembro, vem  com 84 páginas e custa R$ 4,20.
Histórias:
Herói do brejo
Pluto na Holanda
Amor Canino
O cão policial
Faça um cachorro feliz
Tudo por um osso
Pluto, ontem e hoje
A noite do cão herói
Almanaque do Zé Carioca 
 Lançamento: 9 de dezembro, vem com 84 páginas e custa R$ 4,20.
Histórias:
Quem samba fica!
Reportagens furadas
Paz, amor e disco voador
É duro ter cartaz!
Um vizinho marreta
Os espiões que entraram em fria
A noite dos zumbis
A cadeira misteriosa
A luta do século
Herdeiros Trapaceiros

Eu e meu amigo e parceiro de postagens aqui no Universo Disney, Paulo Gibi, queremos agradecer a galera da Editora Abril na pessoa do Paulo Maffia , por nos brindarem com tantos lançamentos bacanas neste último ano que vai chegando ao fim e ainda com muitas novidades chegando.
 É claro que ainda desejamos mais, (fãs e colecionadores de HQs Disney sempre querem mais, isso é liquido e certo).
 Queremos ter uma revista somente de histórias inéditas e na próxima postagem nós vamos comentar sobre a enquete do nosso colega Thiago Machuca do site Portallos sobre a criação de uma edição só  com histórias inéditas. Nós apoiamos essa iniciativa do Thiago, que depois deseja enviar essa enquete para a editora Abril.
Amigos Disneyanos até a próxima.

Fonte: Editora Abril (Luciana Gomes - Atendimento ao Leitor/ Capas e titulos das histórias)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os clássicos de princesas modernizados pela Disney com fábula de Rapunzel

Armada com suas longas e talentosas tranças loiras e uma frigideira na mão, Rapunzel se livrou do estereótipo de princesinha frágil e indefesa dos contos de fada com a animação "Enrolados", a mais nova aposta da Disney para modernizar os clássicos infantis.
O filme de número 50 dos estúdios Walt Disney combina as técnicas mais modernas de animação em uma história com aventura e drama, mas sobretudo humor, sem faltar músicas, castelos, bruxas e encantos, elementos inerentes aos contos da produtora.
"Enrolados" ("Tangled", título original em inglês) representa uma significativa mudança em relação ao recente filme "A Princesa e o Sapo" (2009), de caráter mais tradicional. Rapunzel lembra mais uma Hannah Montana do que uma Branca de Neve.
"Não se parece a nada que tenhamos feito antes", ressaltou John Lasseter, diretor criativo dos estúdios Walt Disney e Pixar.
O filme conta como Rapunzel, conhecida personagem de fábula dos Irmãos Grimm, busca sair da torre onde vive com sua madrasta. Com a ajuda de um ladrão encantado, a menina das longas tranças vai descobrir o que são as estranhas luzes que aparecem no céu todo ano, no dia de seu aniversário.
Uma viagem de aventuras e repleta de ação, que destaca o papel essencial dos mais de 21 metros de cabelo mágico e multiuso da princesa, "Enrolados" significou a tarefa mais complexa que a equipe de animação da Disney teve de enfrentar.
"Tínhamos um departamento específico para isso", comentou à Agência Efe o espanhol Jesús Canal, responsável por supervisionar o processo de criação dos personagens.

"Desenhar o cabelo à mão e dar-lhe volume e mobilidade teria sido impossível. Ela o usa para tudo, como chicote, para abrir portas, para lutar e não quisemos impor nenhum limite aos diretores", indicou o animador, que já atuou em "O Galinho Chicken Little" e "Bolt: Supercão". Para ele, nenhum detalhe de personagem foi tão trabalhoso quanto as tranças de Rapunzel. "É a parte de um personagem que mais tempo levou em todos os projetos nos quais eu trabalhei".
Canal enfatizou também a dificuldade que teve para dar vida à perversa madrasta Gothel. "Era um problema. Não podíamos fazer a bruxa má tradicional, porque se a desenhássemos feia e Rapunzel era bonita, a menina teria dúvidas sobre se realmente era sua mãe (algo que a protagonista acredita durante boa parte do filme)".
A bruxa Gothel usa os poderes do cabelo da enteada para garantir a eterna juventude. Quando as tranças de Rapunzel estão longe, o aspecto da madrasta se deteriora rapidamente.

"Quando toca o cabelo, ela (a madrasta) se rejuvenesce. Para conseguir essas mudanças físicas, tivemos de fazer distintas versões da personagem, desde a idade de 40 anos até os 100. Fizemos uma pesquisa sobre como se envelhece para conseguir o efeito", explicou Canal.

Dirigido por Byron Howard e Nathan Greno, "Enrolados" conta com vozes de Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Ewan McGregor e Steve Martin. É um dos filmes favoritos ao próximo Oscar, cuja cerimônia será realizada em 27 de fevereiro de 2011 em Los Angeles. A produção estreia em 3D nos cinemas na próxima quarta-feira. No Brasil, a estreia prevista, também em 3D, será no dia 7 de janeiro do ano que vem.


Fonte: Terra, Agência EFE (texto integral) e YouTube

domingo, 21 de novembro de 2010

Donald e Pateta em: No Sail (1945) Sem vela ou Marinheiros em apuros

Meu amigo Macgaren do blog Clarim Diário me inspirou a fazer mais uma postagem nesse domingo. Mais uma relacionada a animação que envolve dois personagens que eu gosto muito do Universo Disney: Donald e Pateta. O Mac, em um comentário que  deixou hoje aqui no blog (na postagem anterior) me dizia de uma outra animação que remetia aquela da postagem em questão, e teve a gentileza de me deixar inclusive o link no YouTube da animação.
E agora eu trago pra vocês este curta em que Donald e Pateta passam por uma situação similar aquela do deserto, só que agora no mar.
Este curta cujo título é: "No Sail", foi lançado  em 7 de setembro de 1945, foi dirigido por Jack Hannah e animado por Bob Carlson.
Sinopse:
Pateta e Donald saem a velejar num barco alugado que funciona colocando moedas, quando o tempo corresponde a moeda acaba a vela do barco  é recolhida automaticamente, nas primeiras vezes Donald ainda consegue que a vela seja aberta inserindo mais moedas. 
Mas as moedas de Donald acabam e eles ficam a deriva no meio do oceano, daqui pra frente é só diversão com esses dois malucos fazendo mil e uma como náufragos, rotos e famintos e cercados de tubarões por todos os lados. 
Outro detalhe interessante é  que o Donald está com a barba por fazer (isso num pato é muito esquisito, na verdade o bico de Donald tem fios de barba).
Falando em bico, o que vai tira-los dessa situação terrível de estarem a deriva no meio do mar, é o bico do nosso patinho. Assista e divirta-se com mais essa animação dos estúdios Disney.
Abaixo, você confere o curta original  e o mesmo episódio dublado em português.


Fonte: The Encyclopedia of Disney Animated Shorts e YouTube.

Donald e Pateta em: Crazy with the Heat (1947) Loucos com o Calor

Hoje trago aqui no Universo Disney, mais um dos meus curtas favoritos envolvendo o Pato Donald.
Esta animação foi lançada no dia primeiro de agosto de 1947, e tem como protagonistas Donald e Pateta e chama-se...
Trabalharam nesse curta os seguintes profissionais:
Donald e Pateta estão dirigindo através do deserto, quando o seu carro quebra. A sede  e o calor ofuscante começam a chegar a eles. A água é rara e esta apenas em um  cantil, e  Pateta ainda usa para apagar o fogo que ele provoca usando uma lupa para ler um mapa,  quando os raios solares incidem sobre a lente da lupa o papel  do mapa imediatamente pega fogo.
Este curta vem com algumas cenas mais digamos assim "violentas", Donald e Pateta são atacados por um espadachim árabe que faz parte da miragem do Pateta.
O pobre Donald também leva um soco no olho em uma outra sequência.
Mas bacana também é  a cena em que eles veem miragens diferentes. 
No final das contas um camelo salva o dia dos nossos heróis.
Eu recomendo esse vídeo para os fãs de animações clássicas da Disney.
Bom divertimento e ótimo domingo pra todos os amigos Disneyanos que visitam o Universo Disney.

Fonte: The Encyclopedia of Disney Animated Shorts e YouTube.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails