sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Invasão em Patópolis #7 - O Mundo dos Simpsons

Salve, salve amigo disneyano!!!
Hoje estou trazendo a sétima edição do INVASÃO EM PATÓPOLIS! Nesta edição eu apresento o livro do meu amigo Johan Lagger, um grande fã e colecionador de quadrinhos Disney e também um Simpsonmaníaco de carteirinha.
O Johan é paulista, nascido em 1977 e formado em Publicidade e Propaganda. 
O livro DE OLHO EM SPRINGFIELD, é publicado pela Panda Books com 192 páginas e é simplesmente delicioso. Se você gosta do seriado dos Simpsons, então não pode deixar de ler esse livro que eu já considero a Bíblia de todo o Simpsonmaníaco. Aqui temos informações das mais variadas sobre uma das séries mais bacanas da TV.
O autor de DE OLHO EM SPRINGFIELD, acompanha a série Os Simpsons desde o seu comecinho lá no inicio dos anos 90, pela Rede Globo. Johan criou em 2001 um site genial chamado: 5 Simpsons. O livro é muito completo, apresenta os episódios, os personagens, as melhores cenas, trazendo informações que qualquer fã da serie deseja saber. De Olho em Springfield também é  um guia para acompanhar episódios com as temporadas (até 2006). Aqui no Brasil, a série estreou em 1991, na Rede Globo.
Abaixo a família Simpson quando apareceram pela primeira vez no The Tracey Ullman Show.
O livro do Johan abrange as 17 primeiras temporadas dessa serie longeva que até hoje faz a alegria de muita gente!!!
Abaixo o autografo no livro que o Johan Lagger me enviou pelo correio. Um amigo querido que conheci na net através dos quadrinhos Disney.
Abaixo confira um pouco do cativante e divertido livro De Olho em Springfield.
Esse texto abaixo foi extraído do site The Simpsons.
Fã do seriado desde os anos 90, Lagger começou a demonstrar sua paixão pelo desenho em um espaço na internet. "Queria criar um site e usei como tema Os Simpsons. Como tinha recortes de jornal e fontes internacionais sobre a série, atualizava o meu espaço na internet quase todos os dias", conta ele, que trocou a web por algo maior.
Em 2005 o publicitário apresentou o projeto de um livro para a editora de Marcelo Duarte (autor de O Guia dos Curiosos), que gostou da ideia, e assim nasceu De Olho em Springfield em junho do mesmo ano.
Johan passou seis meses em frente ao seu computador dissecando cada cena de cada episódio das 17 temporadas de Os Simpsons. "O que me tomou mais tempo foi fazer a sinopse de cada episódio da série", relembra o autor.
Os detalhes que passam despercebidos pelos olhos de um telespectador comum são retratados de maneira divertida em De Olho em Springfield. Além de contar toda a trajetória de Os Simpsons, Lagger vai além e desvenda o endereço exato da família de Homer, o que Bart escreve na lousa cada vez que está de castigo, os principais pontos turísticos da cidade e muito mais.
"Congelava as imagens para pegar os detalhes como o telefone da casa dos Simpsons (para os curiosos o número é 555-3226, segundo o episódio Homer escavadeira, da 4ª temporada)"
Johan L. Lagger não teve apoio da Fox, dos produtores ou mesmo de Matt Grtoening, criador do seriado. "Preferi fazer algo com cara de almanaque para os fãs brasileiros", diz ele, que conversou com os dubladores do programa no Brasil.
O publicitário pretende atualizar o livro se a editora o autorizar. "É uma possibilidade que espero que aconteça", anima-se Lagger. (Fonte: The Simpsons, confira detalhes aqui)
O próprio Johan fala sobre o seu livro: "conversando com amigos internautas, todos loucos pela turma amarela, soube que o autor da série havia lançado vários livros nos Estados Unidos com informações. Fiquei pensando nos diversos fãs brasileiros que, sem saber inglês, não poderiam se deliciar com aquele material... Não se trata, de um livro oficial. Longe disso." Não é oficial, mas é um show de informações, nota-se que o autor caprichou e muito na qualidade e veracidade de suas informações. Você pode conferir também  a Fan-page dos Simpsons criada por Johan Lagger clicando aqui: https://www.facebook.com/pages/Os-Simpsons/183371301768316

The Simpsons é considerada como um dos melhores programas de televisão de todos os tempos. A revista Time de 31 de dezembro de 1999 classificou a série como a melhor do século XX, e em 14 de janeiro de 2000 recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. The Simpsons já ganhou inúmeros prêmios desde a sua estréia como uma série, incluindo 27 Prêmios Emmy, 30 prêmios Annie e um prêmio Peabody. O rosnado de aborrecimento de Homer "D'oh" foi incluído no Oxford English Dictionary, enquanto a série influenciou vários sitcoms animados para adultos.
Encontrei esse comentário na rede sobre o genial livro do Hojan Lagger. Só mesmo um fã de verdade poderia ver e rever tantas vezes os episódios da família mais engraçada da TV para preparar um almanaque assim. "De Olho em Springfield" traz tudo o que você sempre quis saber sobre Os Simpsons. Um livro feito para quem quer se divertir! O que você está esperando? Sente-se no sofá que a diversão já vai começar. Esse comentário também está na contra capa do livro confira abaixo.
Aqui abaixo o autor do livro Johan Lagger e seu filhinho (foto do Facebook do autor).
Abaixo um pouco da cultura e filosofia Simpsoniana.
Homer Simpson
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
Ned Flanders
Eu sempre fiz tudo que a Bíblia diz – mesmo as coisas que se contradizem.
Homer Simpson
Crianças, vocês tentaram e falharam miseravelmente. A lição é: nunca tente.
Homer Simpson
Bem, ele pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar: um dinossauro!
Homer Simpson
Deus, porque eu tenho que gastar 2 horas do domingo na igreja ouvindo as diferentes maneiras que irei para o inferno?
Homer Simpson
Por favor, não me coma! Eu tenho mulher e filhos. Coma eles!
Homer Simpson
Sair de casa pra que? De qualquer jeito vou acabar voltando pra cá!
Abe Simpson
Sabe, você me faz lembrar um poema que eu esqueci, de uma canção que talvez jamais tenha existido e de um lugar que não estou seguro de ter visitado.
Homer Simpson
Álcool, causa e solução de todos os problemas.
Homer Simpson
Quando vejo crianças a sorrir, já sei que estão aprontando alguma coisa.”
Homer Simpson
Eu não sou Deus. Deus tem barba branca e escreveu o Código Da Vinci.
Homer Simpson
Normalmente não sou o tipo de cara que reza, mas se você está aí em cima, me salve, Superman.
Mr. Burns
Família, Religião e Amizade. Esses são os três demônios que você deve derrotar se deseja ter sucesso nos negócios.
Homer Simpson
Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca.
Bart
Eu não fiz isso. Ninguém me viu fazendo isso. Vocês não podem provar nada.
Bart
Não existe esse negócio de alma. Foi uma coisa que criaram para assustar as crianças, assim como bicho-papão e Michael Jackson.
Homer Simpson
Filho, essas são as 3 frases que o farão passar pela vida: - Pega isso aí­ pra mim. - Boa idéia, patrão! - Já estava assim quando eu cheguei.
Homer Simpson
A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso.
Homer Simpson
O casamento é o caixão, os filhos são os pregos.
Homer Simpson
Bart, com US$ 10.000 vamos ficar milionários. Poderemos comprar todo tipo de coisas úteis como… Amor.
Homer Simpson
As respostas para os problemas da vida não estão no fundo de uma garrafa, mas sim na televisão.
Homer Simpson
Não se pode culpar constantemente. Culpe-se só uma vez e vá em frente.
Homer Simpson
Cale-se pensamento, ou te espeto uma faca.
Homer Simpson
Eu não bebo água… Os peixes fazem sexo nela.
Seres Infernais
Homer Simpson
Nunca confie numa criança Eles são seres infernais.
Três Jeitos
Homer Simpson
Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido.
Por que?
Homer Simpson
Eu tenho 3 filhos e nenhum dinheiro.. Por que eu não posso ter nenhum filho e 3 dinheiros?
Nunca diga Nada
Homer Simpson
Nunca diga nada a não ser que tenha certeza de que todo mundo pensa o mesmo.
Paredes Falantes
Homer Simpson
E pelo menos se as paredes falassem, as pessoas iriam pagar para ver minhas paredes falantes!
A lição é...
Homer Simpson
Filhos, vocês tentaram, deram o seu melhor, e falharam miseravelmente. A lição é: nunca tentem.
Sinto Muito
Homer Simpson
Eu nunca peço desculpas, Lisa. Sinto muito, mas é assim que eu sou...
Pelo Menos Uma Vez
Homer Simpson
Certo, cérebro, eu não gosto de você e nem você de mim, então faça tudo certo pelo menos uma vez para que eu possa continuar te matando com cerveja, certo?
Lugar mais Quente
Homer Simpson
O Sol é o lugar mais quente da Terra!
Carro Azul
Homer Simpson
Eu não sou uma pessoa que se impressiona facilmente... Hey, olhem! Um carro azul!
Três Fases
Homer Simpson
Existem três frases curtas que levaram sua vida adiante:"não diga que fui eu","oh,boa ideia chefe!"e"já estava assim quando cheguei"
Todo o Dinheiro do Mundo
Homer Simpson
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que você jamais poderá comprar: um dinossauro.
Não é para ser feita
Homer Simpson
Se alguma coisa está difícil de ser feita, é porque não é para ser feita.
Primeiro Passo
Homer Simpson
A tentativa é o primeiro passo para o fracasso.
Gente Idiota
Homer Simpson
Por que coisas que acontecem com gente idiota sempre acontecem comigo?
Estar Sóbrio
Homer Simpson
Você não precisa estar sóbrio para pilotar um avião. Quero dizer, não é como dirigir um carro!
Mataria Todos
Homer Simpson
Eu mataria todos neste quarto por um gole de cerveja.
Sua Habilidade
Homer Simpson
Fé é o que você tem em coisas que não são reais, e sua habilidade é real.
Tipos de Homens
Homer Simpson
Existem três tipos de homens: os que sabem, e os que não sabem contar!
Por favor me Salve
Homer Simpson
Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman.
Nunca Discuta
Homer Simpson
Nunca discuta com um idiota. Ele irá arrastá-lo até o seu nível e então o derrotará com a sua vasta experiência.
Cheiro de Ração
Homer Simpson
Chorar não vai trazer seu cão de volta, a não ser que suas lágrimas tenham cheiro de ração.
Nenhuma Maneira
Homer Simpson
Deus, se quiseres que eu coma as oferendas não se manifeste de nenhuma maneira... Tua vontade será feita...
Meu Drink
Homer Simpson
Ele já sabe como gosto do meu drink... Com muito álcool!
Nascer
Homer Simpson
Por que eu tive que nascer pai?
Irmã Lésbica
Homer Simpson
A matemática é apenas a irmã lésbica da Biologia!
Esse Quadro
Homer Simpson
Bom, esse quadro realmente mostra aquilo que parece ser.
Todas as Cores
Homer Simpson
Com certeza Einstein se cercou de todas as cores antes de inventar a lâmpada.
Duas Coisas
Homer Simpson
Para mentir, apenas duas coisas são necessárias: alguém que minta e alguém que escute a mentira.
A Mulher é...
Homer Simpson
Meninos! A mulher é muito parecida com um reator nuclear. Você só precisa ler o manual de instruções e apertar os botões certos!

Orgulho em Mim
Homer Simpson
Existem duas coisas que tenho orgulho em mim… A primeira é minha memória… A segunda eu esqueci!
Vendendo Livros
Homer Simpson
Uma biblioteca vendendo livros? Se eu não os queria de graça, por que eu pagaria por eles?
A TV me Respeita
Homer Simpson
A TV me respeita. Ela ri comigo e não de mim!
Ir Até a Igreja
Homer Simpson
Se Deus é onipresente, porque temos que ir até a igreja?
Ser Burro
Homer Simpson
Posso ser burro, mas burro como uma raposa!
O Mundo é!
Homer Simpson
O mundo é como uma rosquinha! Redondo por fora e vazio por dentro!
Dedico esse post ao amigo Johan Lagger, um cidadão com dois lares, um em Springfield e outro em Patópolis.
O polêmico - Os Simpsons no Brasil. O Feitiço de Lisa.

Fonte: Livro de Olho Em Springfield, Blog The Simpsons, Wikipédia, YouTube e várias imagens dos Simpsons extraídos da rede.

2 comentários:

Heri disse...

Os Simpsons é um dos melhores desenhos que já assisti. Parabéns ao autor do livro. Quero ter na minha estante!

Anônimo disse...

ludy
acha que a Saga do Tio Patinhas voltará alguma vez mais a ser reeditada em Portugal ? aguardo resposta
cumprimentos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails