sábado, 31 de agosto de 2013

Disney Temático #24 - Pateta Repórter.

 Olá amigo disneyano que acompanha o Universo Disney diariamente. O Disney Temático #24 chegou em bancas e está simplesmente um luxo. Maravilhosa edição. Acompanhe comigo essa pequena viagem pelo interior  desse lançamento.
Vou passar o fim de semana mergulhado na gostosa leitura do Disney temático #24, Pateta Repórter. Já antecipo a você, que para mim é um dos melhores Disney temáticos que já foram publicados, um dos, porque temos várias obras "primas" entre essas publicações.

Segundo os autores do ótimo Pateta Repórter, Teresa Radice e Stefano Turconi, (os dois são casados e nasceram em Milão na Itália), essa é uma série de quinze aventuras, sendo os episódios 12 e 15 os mais longos, com duas partes cada um. Os  primeiros dez episódios estão nesse livro que comento hoje, sim eu chamo de livro, afinal são 300 páginas de aventura e diversão, isso não é uma revista qualquer é um livrão Disney de divertimento. Confira abaixo imagens desse Disney Temático #24 e suas histórias.
 Abaixo o jornalista Marcelo Alencar situa o leitor na história, tempo (leia-se época, anos 30) e personagens.
A série é cheia de referências  ao cinema, literatura e à música do passado. Na entrevista que Marcelo Alencar fez por e-mail com o casal, ele aborda essa e outras questões e curiosidades da série Pateta Repórter.
Confira abaixo histórias que fazem parte dessa publicação bacana!!! 
 Cronista per caso confira detalhes no Inducks clicando aqui.
O Pote Suspeito confira detalhes no Inducks clicando aqui.
 Cruzeiro Gelado confira detalhes no Inducks clicando aqui.
 Final de Campeonato confira detalhes no Inducks clicando aqui.
A Pérola do Rio confira detalhes no Inducks clicando aqui
 O Guarda-Chuva, o Chapéu e o Garoto confira detalhes no Inducks clicando aqui
 O Garoto nos remete direto ao filme de Charles Chaplin "O GAROTO" de 1921 - Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. 
A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro.
 Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança. Um filme emocionante. Curiosidade pra quem não sabe o menino do filme de Chaplin, é o ator Jackie Coogan (Nascido em outubro de 1914 e falecido aos 69 anos em 1984), foi o Tio Fester na série The Addams Family de 1964 a 1966. Mais detalhes sobre esse ator clique aqui.
 Escola de Voo confira detalhes no Inducks clicando aqui.
O Caso dos Dez Jacarezinhos confira detalhes no Inducks clicando aqui.
 O Pianista Intocado confira detalhes no Inducks clicando aqui.
 Coisa de Outro Mundo confira detalhes no Inducks clicando aqui.
Aqui abaixo uma bela e gostosa entrevista que o jornalista Marcelo Alencar fez com o casal Teresa Radice e Stefano Turconi.



Fonte: Imagens Universo Disney. Informações Wikipédia e Inducks.

2 comentários:

Heri disse...

Seu blog é muito bonito amigo, principalmente esse fundo de céu estrelado! Com relação às leituras, não tenho todos Temáticos por causa da setorização, mas esse daí não deixei passar. Estou esperando chegar ele e Disney Big 22 que comprei pela internet. Ansioso pra chegar e desfrutar também dessa leitura maravilhosa! Aproveite bem a sua. Ah, e obrigado pelas orientações quando preciso. Valeu Ludy!

Ludy disse...

Oi Heri. Os Disney Temáticos, Disney Big, Disney Jumbo, Mega Disney, são as melhores coisas que chegaram nos últimos tempos para os colecionadores. É coisa muito boa mesmo. Já li o Disney Big #22 e estou no fim do Pateta Repórter, desse eu gostei tanto que comprei uma segunda edição para reler e reler sem me preocupar se vai estragar um pouco ou não. A novinha vai ficar no plástico intocável.
Sempre que precisar de alguma informação pode contar comigo. Super abração e volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails