segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Urtigão vai estar na edição #2417 do Pato Donald

Capa do Mestre Disney italiano Giorgio Cavazzano
 Amigos disneyanos a revista Pato Donald #2417 deste mês de abril, vai trazer o velho caipira Urtigão (Hard Haid  Moe no original). Urtigão e seu cachorro sonolento CÃO, sim esse é o nome do dorminhoco e fiel companheiro do matuto personagem, que habita um brejo nos arredores de Patópolis, estarão as voltas com discos voadores e pra piorar as coisas a presença do Peninha e do Donald pra transformarem a vida do ermitão num inferno. 

"Urtigão e o contato imediato vegetal" (Dinamite Blà e la notte delle rape cadenti, no original italiano), tem os desenhos de Giorgio Cavazzano e o roteiro de Gabriele Mazzoleni. 
O Urtigão apareceu pela primeira vez no Brasil em uma edição do Mickey #166 de agosto de 1966, com o título "Aqui Está O "Nhum-Nhum-Nhum", história com roteiro de Dick Kinney e desenhos de Al Hubbard . 

Na Itália o Urtigão é conhecido como: Dinamite Blà.
Essa aventura do Urtigão foi publicada pela primeira vez na Itália em 14 de agosto de 2012, na Topolino #2959. O Brasil vai ser o segundo país no mundo a ter essa história publicada. confira a capa abaixo!
O Urtigão teve duas séries lançadas no Brasil.
Urtigão Primeira Série de junho de 1987, fechando a série em janeiro de 1994 na edição número #169. Uma segunda série menor de apenas seis edições, surgiu em 2006 com apenas 16 páginas.
Urtigão Segunda Série de outubro de 2006 até o derradeiro número #6 em 2007.
Em maio Pato Donald #2418 confira a capa abaixo!!!
Eu sou um grande fã do Pato Donald, não canso de repetir que ele é o meu personagem Disney preferido seguido do Tio Patinhas. Então quando percebo que a revista do Donald está cada vez melhor isso me deixa muito contente, como fã, leitor e colecionador Disney!!!
Fonte: Capas Planeta Gibi e Face Abril Jovem alguns detalhes sobre o personagem Urtigão na Wikipédia e Inducks.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails