domingo, 16 de setembro de 2012

Peninha para prefeito

Eleições municipais de 2012 estão aí, Prefeitos e vereadores serão escolhidos pelo povão em todo o Brasil. Eu já escolhi o meu candidato. Vou com ele...
Chega de COLÓQUIOS FLÁCIDOS PARA ACALENTAR BOVINOS, ou em outras palavras... CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR, Eu vou de Peninha para prefeito e sei que ele é muito melhor que qualquer candidato que apareça por esse país a fora!!!
Com o Peninha na prefeitura de Patópolis, certamente esse vexame que é a setorização da Editora Abril vai acabar, e poderemos ser respeitados como leitores, pelo menos na gestão do primo "abilolado" do Donald.
Peninha para prefeito, foi uma historinha brasileira, com roteiro de Júlio de Andrade e desenhos de Irineu Soares Rodrigues e Luiz Podavin, publicada pela primeira vez e somente no Brasil, em 6 de novembro de 1987. Donald, Margarida e Gastão, sonham que o Peninha virou prefeito de Patópolis. Aí confusão está armada!!!
Já tivemos alguém no passado da história política do Brasil que usava como símbolo máximo uma vassoura. O Peninha se modernizou e o seu símbolo é um aspirador de pó.
Com o Peninha na prefeitura o que teremos é super faturamento de risos e bom humor. Abaixo os políticos profissionais, corruptos, sem nenhuma ética. Viva o grande Peninha. Hehehehehe, estou parecendo um cabo eleitoral do Peninha. 
Mas esse é o meu post de protesto contra esses políticos ordinários que assolam o Brasil e nos enchem de vergonha e menosprezo.
Não vou votar em branco e nem anular meu voto, eu vou de Peninha!!!
PENINHA PRA PREFEITO!!!
Fonte: Revista Série Ouro Disney #5 - O Prefeito Peninha e Inducks

9 comentários:

LEO disse...

sensacional, hein??

bem q podiam aproveitar o clima de eleições e republicar essa história (viria bem a calhar e estaria super-atual em tempos de TIRIRICA, rs)!!!

essa merecia um repetéco... pois tem + de 20 anos q saiu aqui!!!

Abs!!

Leitura do Dia disse...

Eu votaria no Peninha para Prefeito de Patópolis porque ele é bem criativo e honesto, apesar de amalucado,rsrs.Tenho esse gibi na coleção e gosto muito. Bem lembrado, Ludy. Abs

Anônimo disse...

RSRSRSRS....

ADOREI!!!

A primeira imagem (capa da revista) mostra o preço em real. Seria bom se você soubesse me informar quantas páginas possui essa revista só para ter uma base curiosa de como estamos hoje em dia.

Curti as imagens das HQs, seria bem legal ter essa republicação de volta.

Parabéns pela postagem!

Abraços. Fabiano Caldeira.

xandrohq disse...

Legal...merece uma republicação esta HQ...bem que gostaria de ter esse gibi na colção(Séria OURO Disney 5)!;)

Ludy disse...

Salve Leo!!!
Esta realmente pede uma republicação. Quem sabe a Abril não nos brinda qualquer dia desses com essa história do Peninha prefeito. Acho que seria muito bom amigo.

Ludy disse...

E aí Paulo, tudo certinho?
Então você também vota no Peninha, oba se tivermos mais pessoas votando nesse pato maluco aí o Brasil terá chance de crescer heheheheheheheh. Abração!!!

Ludy disse...

Oi Fabiano!!
Essa revista tem 68 páginas e é muito divertida. Eu gostei muito das loucuras o Peninha nessa edição.Até breve!

Ludy disse...

Oi Xandro!
É uma bela edição, tenta conseguir em sebos, é show e vale a pena ler, eu gostei de reler a minha edição, tem muitas cenas engraçadas.
Abraço e obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Me lembrou o João Dória hahaha

O que será de São Paulo?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails