quinta-feira, 26 de maio de 2011

Walt Disney's Comics # 717

Salve, salve amigos do Universo Disney!!!
Recebi mais uma daquelas edições de Walt Disney's Comics. Essa é a edição #717 de 23 de março de 2011. Infelizmente para ter o Floyd Gottfredson, Daan Jippes e Walt Kelly, tenho que passar pelo mister buzina, Willian Van Horn e o seu terrível e chato personagem "Patusco". Na verdade eu comprei essa edição pela história de duas páginas do Gottfredson, chamada Broadcast News inédita no Brasil, e tem similaridade com o meu trabalho em meios de comunicação (especificamente em rádio).
Essa capa abaixo é do Carl Barks e cores de Jake Myler.
Abaixo o sumário desta edição de Walt Disney's Comics # 717
Abaixo você confere a primeira história desta edição
A primeira história é do William Van Horn, foi feita para a Dinamarca em 2008. História inédita no Brasil, e que assim continue. Essa história é presente de grego, dentro vem o abominável Patusco, que personagem insuportável esse.
Personagens: Tio Patinhas e Patusco.
Aqui uma historinha de duas páginas com o Floyd Gottfredson. Esse tipo de história saía em páginas dominicais nos Estados Unidos. Essa tem roteiro de Ted Osborne, desenhos do Gottfredson e arte-final do Al Taliaferro e foi publicada pela primeira vez em 7 de outubro de 1934. 
Personagens: Mickey, Clarabela e Horácio. 
Abaixo confira a Margarida numa história da série "O Diário da Margarida".
Uma história da Holanda, tendo como protagonista a Margarida.
Essa também é inédita no Brasil. Foi publicada pela primeira vez em 29 de maio de 1981. Roteiro de Daan Jippes e Freddy Milton, os desenhos são da dupla e a arte-final é só do Freddy Milton.
Personagens: Margarida, Huguinho, Zezinho e Luisinho.
Abaixo a histórinha que fecha a edição. Foi publicada no Brasil somente uma vez, em 1994.
O Roteiro é de autor desconhecido e a arte de Walt Kelly. Essa história foi publicada pela primeira vez em 1948. Chegou ao Brasil em janeiro de 2004 a bordo do Pato Donald #2284 com o título: "Que fria!".
Personagens: Donald e os sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho.
Abaixo uma página para a opinião dos leitores e também para entrar em contato com a redação.
  Abaixo um comercial na contracapa de uma edição Duck Tales

Fonte: Edição Walt Disney's Comics #717 da coleção do autor do blog Universo Disney e informações do Inducks.

6 comentários:

Anônimo disse...

Você não falou o roteiro das histórias,a capa não parece ser do Carl Barks,será uma cópia ?

Andre Mansim disse...

Parabens pela postagem amigo! Muito legal!

Ei fala uma coisa, quando eu faço dowunload de algum quadrinho, na hora de abrir o computador fala que não identifica aquele arquivo e que não temm um programa para abri-lo, vc poderia me falar qual é o programa que tenho que ter?

Aparece lá no meu blog pra conhecer, eu faço uns cartuns e uns textos, talvez goste!

Ludy disse...

Pablo a capa é do Barks sim.

Ludy disse...

Andre eu não tenho um grande conhecimento sobre computadores sei o basicão. Mas eu tive alguns problemas envolvendo o Explorer e o Google Chrome.
Por exemplo quando eu tento pegar alguma imagem do Inducks por exemplo, se eu estou no Google Chrome eu não consigo ela não identifica o arquivo e se eu entro pelo Explorer eu consigo pegar a imagem e salvar no meu computador sem problemas. Não sei se era disso que você estava falando, mas foi o que eu notei nos últimos dias quando tentava salvar imagens principalmente capas dos gibis lá do Inducks. Vou visitar seu blog sim e obrigado por visitar meu humilde bloguinho Disney.

Unknown disse...

Legal a revista..pena pela história do buzina e do...(Argh!) Patosco.
Pelo jeito sua coleção de revistas extrangeiras está aumentando heim? Sabe quants já tem?

E André, normalmente esses quadrinhos vêm no formato cbr e deve-se usar o programa CDisplay para ler. Caso não tenha o programa é só renomear o arquivo para .rar e abrir com o Winrar normalmente.

Ludy disse...

Salve Mac, é essa edição com o tal Patusco patosco é algo bem tosco (desculpe pela repetição do trocadilho). Eu devo ter umas 50 edições levando em conta Italianas, Alemãs, espanholas, americanas, mexicanas, Francesas e hungaras.
Mac obrigado por dar uma luz aí pro Andre, pois eu realmente não "manjo" disso. Valeu mesmo amigo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails