sábado, 19 de março de 2011

Uncle $crooge #400 Deluxe Edition (fevereiro 2011)

Olá caros amigos do Universo Disney blog. Há alguns dias recebi uma revista americana da loja TFAW.
Uncle $crooge #400 edição de luxo muito legal que eu apresento agora pra vocês amigos e visitantes do Universo Disney.
Esta edição número #400 foi publicada lá nos Estados Unidos no dia 2 de fevereiro de 2011, vem com 44 páginas e  com três capas diferentes. A primeira é essa do Don Rosa abaixo, a edição normal.
Abaixo a edição está aberta apresentando a arte pegando a capa inteira
Esta capa abaixo é da edição #400XL (Limited Edition)
Havia ainda esta opção abaixo.
E aqui abaixo a edição que recebi na semana passada: #400 (Deluxe Edition).
Esta edição vem com a capa limpa, somente a linda arte do Carl Bark, sem nenhum logo, nem preço nem número de edição. Observe a capa, é como se fosse um poster de um dos quadros do Barks.
Todos os detalhes que faltam na capa estão na contra capa preta da revista.
Aqui está a página de apresentação da revista (que na verdade é a capa na sua parte interna) com maiores detalhes da edição.
A história italiana que abre a edição "O Homem dos Patos" (Zio Paperone e l'uomo dei paperi no original italiano) saiu recentemente aqui no Brasil no Disney Big #5 de julho de 2010. Foi publicada pela primeira vez em 6 de setembro de 1992 com roteiro de Rudy Salvagnini (italiano nascido em 16 de março de 1955). Os desenhos são do sempre ótimo Giorgio Cavazzano e arte-final do também italiano Sandro Zemolin, (nascido em 24 de setembro de 1959).
A história é uma clara e bela homenagem ao homem dos patos, o grande mestre Disney Carl Barks. Vários personagens participam desta homenagem a Barks entre eles a sua esposa Garé Barks, Batista, Carl Barks, Dora Cintilante, Gansolino, Gastão, Huguinho Zezinho e Luisinho, Irmãos Metralha, Maga Patalójika, Pato Donald, Prof. Pardal, Silva e claro o Tio Patinhas não poderia faltar.
Esta história foi publicada pela primeira vez no Brasil no Tio Patinhas #339 de outubro de 1993, também saiu na edição, Mestres Disney #2 (As Fantásticas Histórias de Cavazzano) de abril de 2005 e também no já citado Disney Big #5.
Nossa próxima história chama-se: Obsessão (obsession). Esta história da Dinamarca, foi publicada pela primeira em 28 de janeiro de 2009. Roteiro do americano Byron Erickson (nascido em Tucson no Arizona em 3 de fevereiro de 1951). Desenhos do ótimo Daniel Jan Jippes ou apenas Daan Jippes, (desenhista nascido na Holanda em Amsterdam em 14 de outubro de 1945).
Esta história tem como protagonistas a Maga Patalógika, Tio Patinhas, Dona Cotinha, os detetives e o corvo Laércio.
Esta aventura envolvendo mais um embate entre o Tio Patinhas e Maga Patalógika foi publicada apenas uma vez no Brasil. No Tio Patinhas #530 de setembro de 2009.
"Arriscando Tudo" (Soupline Eight no original inglês), esta gag de uma página tem roteiro e desenhos de Carl Barks, foi criada em 27 de setembro de 1951 e publicada pela primeira vez em março de 1952.
Foi publicada no Brasil em duas oportunidades, no Tio Patinhas #322 de março de 1992 e também em O Melhor da Disney #5 de outubro de 2004.
"Azar de Vendedor" (Osogood Silver polish no original inglês), mais uma gag de uma página com roteiro e desenhos do Barks, criada em 27 de setembro de 1951 e publicada em março de 1952.
Esta piada de uma página do Tio Patinhas foi publicada no Brasil 4 vezes, em O Pato Donald #54 de 18 de novembro de 1952, Tio Patinhas #14 de setembro de 1966, mais uma vez na revista Pato Donald #1952 de novembro de 1991 e uma última vez em O Melhor da Disney #5 de outubro de 2004.
"Um Cafezinho" (Coffee for Two no original inglês) a gag de uma página que fecha esta edição #400 de Uncle $crooge edição americana, tem roteiro e desenhos do Carl Barks e foi criada em 27 de setembro de 1951 e publicada pela primeira vez em março de 1952.
No Brasil foi publicada somente duas vezes. Em O Pato Donald #1954 de dezembro de 1991 e na edição #5 de O Melhor da Disney já citada anteriormente neste post.
Abaixo mais alguns detalhes desta edição de luxo do Uncle $crooge #400.
Espero que você tenha gostado desta postagem. Volto em breve com mais quadrinhos Disney aqui no Universo Disney blog. Ótimo final de semana.
Fonte: Edição Uncle $crooge #400 Deluxe Edition(acervo pessoal), Inducks Brasil, imagens digitalizadas (das revistas) Universo Disney Blog. Este blog não tem absolutamente nenhum teor comercial e nenhuma  intenção de ferir direitos autorais,  todos os direitos pertencem a Editora Abril  e Disney. O Universo Disney se presta meramente ao trabalho de divulgação dos quadrinhos Disney e da coleção do seu autor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ludy tenho uma sugestão porque não faz uma postagem sobre o que falta da disney no braSIL

Ludy disse...

Pablo acho que seria um trabalho hercúleo e eu não teria condições de fazer isso, não com o pouco tempo que tenho disponível para postar aqui no blog. Mas te agradeço pela sugestão, você é sempre bem vindo aqui no Universo Disney.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, essas revistas americanas que você mostra no blog são espetaculares. A qualidade é impresionante. Parabéns por tê-las na coleção. Abs., Paulo

Anônimo disse...

Muito boa a revista, hein.... então aquela história do homem dos patos é de 92?
Eu queria ter aquela segunda história, parece interessante também.
Abraços. Bom domingo.
FabianoCaldeira.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails