quinta-feira, 17 de março de 2011

O Mistério dos Signos - Mini-Série em 3 edições (1990/1991)

O Mistério dos Signos é uma mini-série em três edições com 132 páginas cada, que foi publicada no Brasil pela primeira vez em dezembro de 1990 (a primeira edição), no mês seguinte em janeiro de 1991 e fevereiro daquele ano, os dois números seguintes.
A capa das 3 edições são do ótimo mestre Disney Euclides K. Miyaura.
O Mistério dos Signos foi republicado num volume encadernado, capa ao lado, alguns anos depois (a data não consta no Inducks, se alguém tiver esta edição encadernada pode me ajudar a completar esta informação).
Esta história foi publicada na Itália pela primeira vez em 7 de janeiro de 1990.
Roteiro do italiano nascido em Turin em 29 de setembro de 1954, Bruno Sarda.
Desenhos de Franco Valussi (nasceu em Triest em 14 de maio (dia do meu aniversário) em 1962). Desenhos também do ótimo Massimo De Vita (nascido em Milão em 29 de maio de 1941).
Além de Itália e Brasil esta história foi publicada na Alemanha. Grécia, Polônia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Portugal e Estado Unidos.
Vários personagens Disney participam desta aventura. Tio Patinhas, Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho, Batista, Gansolino, Gastão, João Bafodeonça, Maga Patalójika, Mancha Negra, Marlin, Mickey, Minie, Pateta,  Pluto, Prof. Pardal, Spectrus, Superpato,  Vovó Donalda e Zapotec.
Abaixo eu apresento os 3 volumes da minha coleção com a primeira página de cada capítulo.
Segundo o amigo Mac do Clarim Diário, o editor da  Abril Paulo Maffia releu a história e mudou de opinião sobre ainda não republicar a mini-série. Há então a possiblidade de  ser relançada ainda em 2011), Você pode saber mais sobre esta ótima aventura visitando o blog do meu amigo Mac o ótimo Clarim Diário, detalhes de O Mistério dos Signos aqui.
Fonte: Edição 3 volumes da mini-série O Mistério dos Signos(acervo pessoal), Inducks Brasil, imagens digitalizadas (das revistas) Universo Disney Blog. Este blog não tem absolutamente nenhum teor comercial e nenhuma intenção de ferir direitos autorais, todos os direitos pertencem a Editora Abril e Disney. O Universo Disney se presta meramente ao trabalho de divulgação dos quadrinhos Disney e da coleção do seu autor.

11 comentários:

Sergio disse...

O Mistério dos Signos talvez seja a série mais fantástica da Disney, e com certeza uma das que mais me remetem à infância lotada de leitura desses quadrinhos. Acho que a geração nova merece conhecê-la, mas se for feito um trabalho como foi com História e Glória da Dinastia Pato, ou seja, formato americano, de luxo.

Ludy disse...

Oi Sergio concordo com você em todos os aspectos do seu comentário. E seria muito bacana e vier num formato americano de luxo. Tomara que o Maffia esteja prestando atenção no clamor da moçada. Valeu amigo Sergio.

Unknown disse...

Bela postagem Ludy e obrigado por citar o Clarim o/
Agora, sobre a republicação, o Maffia falou que releu a história e que mudou de opinião sobre ela. Talvez já em 2011 pode pintar a sonhada republicação . torcemos \o/

Abraços

Ludy disse...

Mac obrigado pelo toque já alterei lá na postagem, e é uma boa notícia para quem ainda não teve contato com a mini-série. Valeu amigo.

Thiago disse...

Uma das melhores sagas italianas disney de todos os tempos. Simples assim!

Nãos e fazem mais arcos disney assim hoje em dia. Tio Patinhas, Donald e Mickey numa mesma HQ é algo maravilhoso de se ler.

Ludy disse...

É verdade Thiago é um material maravilhoso. Esse mix de personagens na mesma história é algo raro muito raro de acontecer. Cara obrigado por visitar o blog e deixar teus comentários sempre bem vindos.

xandrohq disse...

Nossa que capas belissimas das 3 edições e que venha a republicação desta HQ para entrar na minha coleção no final do ano e se possivel no formato américano de luxo!Parabéns pelo post,abçs:D

Dan disse...

Aina não tive a oportunidade ler esta maravilhosa mni-série. Espero que Paulo Maffia siga o conselho de Sérgio e a relançe em formato de luxo!

Anônimo disse...

Na primeira vez que vi essa postagem pensei que ela fosse antiga,mas quando olhei a data vi que ela era recente,

Adriana disse...

Olá,vc poderia me fazer um grande favor?Por gentileza,quando fizerem a republicação desta revista por favor mande-me um e-mail,pois faz tempo q procuro esta trilogia.O meu e-mail é adriananunes74@hotmail.com Ficarei super agradecida!Desde já um muito obrigado!!!!!!!!!!!

Ludy disse...

Oi Adriana, é um prazer receber você aqui no Universo Disney. Farei isso sim enviarei um e-mail pra você se ela for republicada ok. Abração pra você e obrigado pelo comentário!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails