sábado, 25 de dezembro de 2010

Um Conto de Natal do Mickey

Este desenho da Disney é baseado na famosa obra Um Conto de Natal, de Charles Dickens.
Nele, Ebenezer Scrooge, um velho avarento e extremamente egoísta, aqui representado pelo Tio Patinhas, trata a todos com rudeza e maldade e desconheçe e despreza  sentimentos como amor, amizade e generosidade. Seu funcionário, Cratchit (Mickey), é explorado dia após dia, recebendo um salário miserável em troca de muito trabalho.
Na véspera de Natal, Scrooge recebe a visita de três espíritos, que querem lhe mostrar como foi, é e será sua vida, caso continue sendo a mesma pessoa pão dura e malvada.
Curiosidades:

Uma das cenas mais engraçadas do desenho é quando Jacob Marley (Pateta) aparece para avisar Scrooge que este seria visitado na noite de Natal por três espíritos. Ao chegar, Marley se atrapalha todo ao andar com as correntes que carrega como castigo por ter sido mal quando vivo. Ao ir embora tropeça na escada e cai até embaixo, mostrando o famoso jeito atrapalhado e divertido do eterno bobalhão da Disney.
Houve também outras aparições sem muita importância, como a de Huguinho, Zezinho e Luisinho, Tico e Teco, Vovó Donalda, Gansolino, Clarabela e Horácio (todos durante a visita do Espírito do Natal Passado), Rato e Toupeira como dois coletores de doações para os pobres e duas das Doninhas como dois coveiros que, durante a ilusão criada pelo Espírito do Natal Futuro, realizavam o sepultamento de Ebenezer Scrooge.
Outra curiosidade é que os dois primeiros fantasmas não são maus mas o terçeiro é a reecarnação do mal por que ele quer que scrooge (Patinhas) não tenha outra chance de mostrar que mudou.
Mickey's Christmas Carol recebeu uma indicação ao Oscar na categoria "Melhor Curta de Animação".

Fonte: Wikipédia e YouTube

5 comentários:

  1. Aproveitando a magia desta noite e a obra maravilhosa de Dickens, eu e minha família desejamos ao amigo e aos seus, muita paz, saúde e tudo de bom, não só neste Natal. E um Novo Ano cheio de perspectivas.
    Cavaleiro da Lua & Família

    ResponderExcluir
  2. O Mídia e Ecologia.com tem a honra de presentear o seu blogue com um belíssimo selo. Acesse Natal com Selo para poder visualiza-lo, e não esqueça de seguir as regras contidas no artigo em que ele está.

    ResponderExcluir
  3. Um conto de Natal é minha história natalina preferida.Mesmo não ligando pra data em si, adoro essa história já assisti a várias versões da história e essa com os personagens Disney é a minha preferida (claro).
    Uma coisa que sempre achei curiosa é que na quadrinização dessa história quem faz o papel do Marley no lugar no Pateta é o Patacôncio.
    Abraços o/

    ResponderExcluir
  4. OLá, bom dia! Já assisti a esse curta algumas vezes e é muito bom. Bom também foi relembra-lo aqui. Parabéns!
    Tenham uma ótima semana.
    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  5. Ola amigos, muito obrigado pelos comentários relacionados a essa postagem.

    Caro amigo Danil.B já coloquei um comentário na sua postagem. E muito obrigado pela lembrança do selo.

    ResponderExcluir