sexta-feira, 30 de julho de 2010

Floyd Gottfredson um magnífico Mestre Disney

Arthur Floyd Gottfredson (5 de maio de 1905 — 22 de julho de 1986) foi um cartunista americano, mais conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos da Disney, com maior atividade nos jornais americanos através de tiras diárias principalmente nas décadas de 1930 e 1940. O principal personagem desenhado por Floyd foi Mickey, o qual teve seu caráter de detetive reforçado por esse autor. Abaixo eu trago pra você desenhos maravilhosos desse grande talento e Mestre Disney.

Vou fechar esse post especial dos desenhos lindos do Floyd Gottfredson, com um dos meus vídeos preferidos do Mickey. Sei que esse também é o vídeo preferido do meu amigo Fabiano Caldeira do blog Socializando. Esse curta foi lançado em 06 de maio de 1938 e é muiiiiiito divertido.
Fonte: Papersera.net (Galleria Floyd Gottfredson), Wikipédia e YouTube.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Bom dia! Sabe, normalmente não gosto de sábados porque quando todos estão começando a se divertir, para mim, é um dia normal com a rotinha normal de toda a semana. Mas devo confessar que quando entro um pouco aqui no sábado, sinto-me melhor, mais contente, ainda mais quando leio algo bacana, com ilustrações legais.
Gostei dessas ilustrações que colocou do Mickey. Como a Minnie participava mais de suas aventuras antigamente, né? Parece até que ela tinha uma ar mais aventureiro...
O que é aquela foto do João Bafo batendo no Donald? Nunca vi aquilo!!!
E tem razão quanto ao vídeo. É um dos meus preferidos porque junta Mickey, Donald e Pateta em um lindo dia em que resolvem simplesmente aproveitarem juntos. Às vezes as coisas mais simples podem ser muito legais.
Um abraço. Tenha um ótimo final de semana.
FabianoCaldeira.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails