Neste mês, a The Walt Disney Company (Brasil) marca presença no Norte e Nordeste do país, onde apresenta pela primeira vez ao mercado local as principais franquias Disney & Marvel, seus grandes lançamentos para cinema, planos dos canais Disney, oportunidades promocionais e as novidades para as regiões (Norte e Nordeste) em 2011.
Entre os dias 7 e 10 os executivos da companhia farão apresentações nas seguintes capitais: Belém (7), Fortaleza (8), Recife (9) e Salvador (10). A primeira, “Novidades Disney para 2011”, é um panorama de todos os próximos lançamentos (envolvendo cinema, home entertainment -DVD e Blu-Ray™-, televisão, licenciamento, música e a divisão responsável pela comercialização promocional da marca, Disneymedia ).
A segunda apresentação, “O Valor do Licenciamento Disney”, tem o objetivo de mostrar a importância da licença para aqueles que ainda não trabalham com a marca. O painel “Novidades Disney” traz os principais estreias no cinema, como Enrolados (Tangled), o novo longa de animação dos estúdios, com a apresentação da sua história (baseada no conto de Rapunzel), sua campanha de marketing e licenciamento para todas as linhas de negócio. A partir de julho Rapunzel passa a integrar a franquia Princesas, atualmente a segunda maior da companhia. O filme chega aos cinemas de todo o país no dia 7 de janeiro de 2011 em 3D e 35mm.
Outros filmes promissores do estúdio, como Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, Carros 2 e Ursinho Pooh também ganham destaque neste bloco, além de Tron: O Legado que chega aos cinemas brasileiros em dezembro de 2010. A quarta aventura do pirata Jack Sparrow , vivido por Johnny Depp, agora traz outra estrela no elenco, Penélope Cruz.
Carros 2 será posicionado como a franquia evento do ano em 2011.
Entre as principais novidades de produtos de consumo para a Marvel, adquirida pela Disney no ano passado, estão Thor e O Primeiro Vingador: Capitão América, que estreiam nos cinemas nacionais em abril e julho, respectivamente. Ambos se unem ao Hulk e ao Homem de Ferro, num próximo filme: Os Vingadores, com previsão de estreia em 2012. A apresentação da Marvel inclui as histórias, as campanhas de marketing e as estratégias e ações promocionais de lançamentos deste time de heróis.
Das franquias, um dos destaques é o grupo de personagens Fadas, com destaque para TinkerBell. A companhia vai informar sobre os planos de sustentação da marca no período de 2011 a 2013 e irá mostrar conteúdos inéditos nos canais e lançamentos em DVD Blu-Ray™, já garantidos. Também integra a apresentação Phineas e Ferb, franquia que já desponta nas pesquisas sobre personagens para meninos de 6 a 12 anos e terá muito suporte dos canais Disney e no lançamento de DVDs, CD, videogame e conteúdos mobile e online (jogos).
Fonte: adNews (texto integral)
OLá, boa tarde! Já era tempo de descobrirem o nordeste! Ow louco!!! rsrs....
ResponderExcluirAbraços. FabianoCaldeira.
Olha só... já é a terceira vez que paro em um banca grande e fico namorando os gibis e, enquanto isso, vem alguém e pergunta para a dona (ou o dono) da revista TINKER BELL. Parece que a revista está vendendo satisfatoriamente, no mínimo. Mas, não reparei se é da Abril. Se não for, eles vão ter que engolir o sapão.rsrs....
ResponderExcluirO único inconveniente é que, nessas três vezes, ninguém falou o nome Tinker Bell. Uma vez ouvi "fada do Peter Pan", outra vez ouvi "revista das fadinhas" e agora ouvi "fada Sininho".
A pessoa que fica na banca deve ficar doidinha, né...rsrs....
Abraços. FabianoCaldeira.