Caricatura de Tony Strobl
Publicada em Mickey nº21, juntamente com outras histórias do Bichinho Bucky, de outros desenhistas, publicadas todas juntas, pela Editora Abril para parecerem uma história só. A hsitória nunca foi republicada. As duas histórias inédita são essa duas que você vê aqui. Os roteiristas destas 4 histórias são desconhecidos.
Em Junho e agosto daquele ano, Strobl desenhou duas histórias longas com o Mickey, ambas para a Four Color Comic. A primeira delas, com 23 páginas. (Four Color Comic #279, de junho), foi publicada no Brasil com o título "Macaquices", e foi publicada uma única vez no Pato Donald #245.
A outra, com 20 páginas, "Feat of Fancy", inédita no Brasil, com arte-final de Bill Wright. Foi publicada na Four Color Comic #386 de agosto.
Em 1951, strobl produziu ainda menos. Foi apenas uma história, dendo Mickey como protagonista, aqui denominada de "A Caverna do Pirata", história de 30 páginas. Originalmente publicada em uma daquelas revistinhas gratuitas, Wheaties Premium D2. No Brasil, a história foi publicada apenas em Mickey #44.
Em 1952, Tony Strobl voltou a produzir mais histórias, mas ainda poucas (foram apenas 7, sendo 4 histórias de 1 página), e uma história com o bichinho Bucky em 2 páginas. O ano começou para Strobl em julho, com a história sem título em duas páginas tendo Bucky como protagonista, mencionada acima e publicada originalmete em "Vacation Parade" #3.
Posteriormente, há um salto de 4 meses e só em novembro Strobl volta a desenhar uma história Disney, uma história de 1 página, "Holliday Hints", com o Donald e os sobrinhos, originalmente publicada em Walt Disney's Christmas Parede #4, e inédita no Brasil.As demais histórias de Strobl em 1952 foram todas desenhadas para a primeira edição da Revista Mickey Mouse #28, de dezembro daquele ano. Foram 3 histórias de 1 página. E duas longas. Apenas duas dessas setes histórias foram publicadas no Brasil. E são elas: Em Mickey #12, foi publicada "Que Bomba". Abaixo.Em Mickey #27, e Mickey #371 foi publicada a história, em 12 páginas, denominada, "Que Sopa!", ou "Quando a Sorte deu Sopa". Abaixo.As demais todas inéditas no Brasil, são duas histórias de 1 página. Abaixo,scan de uma.
E "The Icy Hand", em 12 páginas. Abaixo.
Em 1953, Strobl aumentou um pouco a sua produção, desenhando 15 histórias, a maioria com roteiristas desconhecidos. Dessas 15 histórias, 8 tiveram Pluto como protagonista, sendo apenas uma inédita no Brasil. Essas 8 histórias foram publicadas na Walt Disney's Comics and Stories (edições #148 e #150, ambas com roteiro de Don Christensen), e na Four Color Comic #509. A única história (aparentemente) inédita com Pluto é a da WDC #150 (março) sem título, e em 7 páginas. Abaixo.
As demais seis histórias com o Pluto saíram todas na FC #509 (de outubro), e todas forma publicadas no Brasil. Todas elas tem roteiristas desconhecidos. São elas:
"Há Males que Vêm Para Bem", 5 páginas. Publicada no Zé Carioca # 815."Dois instantâneos de Mickey", 4 páginas, publicada em Pato Donald #140 e #812.
"Armadilha Moderna", 5 páginas, publicada no Pato Donald #155 e Tio Patinhas #39.
"O Cachorro Aéreo", 6 páginas, publicada no Tio Patinhas #19E finalmente, "Mickey é Osso Duro de Roer...", 5 páginas, publicada no Mickey #174.
Bem legal o post! Superinteressante e bem ilustrado, gostei muito!
ResponderExcluirTony Strobl é um verdadeiro mestre, dá gosto falar sobre ele, né?
Bom, pelo menos eu achei isso quando escrevi sobre ele no meu blog.
Até Mais!
Essa primeira parte deu um trabalhão, héin? Deu pra aprender bastante coisa do começo da carreira dele. Vamos aguardar a próxima. Paulo Augusto.
ResponderExcluirCaros amigos Matheus e Paulo Augusto. Realmente esse é um grande mestre Disney. O trabalho de pesquisa é interessante mas é bem demorado até ajustar todas as informações, e assim mesmo corremos o risco de cometer erros de informações equivocadas. Um grande abraço.
ResponderExcluir