domingo, 28 de outubro de 2012

Invasão em Patópolis #1 - Calvin e Haroldo lançamento.

Amigos estou trazendo aqui pro Universo Disney 1, o "INVASÃO EM PATÓPOLIS", ou seja, vai ser um espacinho que estou criando pra poder comentar outras coisas que eu "curto" e leio, fugindo um pouquinho da temática Disney sem desvirtuar esse espaço que é essencialmente sobre quadrinhos Disney.

E vou começar falando da minha nova aquisição do Calvin e Haroldo.
Eu sinceramente achei que a Conrad Editora, não levaria a cabo o projeto de publicar as obras completas de Bill Watterson, e tive uma surpresa muito agradável, porque mais um álbum sensacional está chegando com aquelas deliciosas histórias de Calvin e Haroldo. O álbum Felino selvagem psicopata e homicida (R$ 44,90, capa acima), décimo título da série já está nas livrarias. Comprei essa semana na Livraria Cultura e acredito que segunda-feira eu já terei esse livrão em mãos. Eu tenho os dois volumes que foram publicados há alguns anos no Brasil, e a Conrad está trazendo esse material com tradução atualizada em apena um único volume.
Os álbuns lançados por Bill Watterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias. A tirinha conta a história de Calvin, um garoto hiperativo de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.
Bill Watterson
Nascido em 5 de julho de 1958 em Washington, EUA, Bill Watterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin & Haroldo. Formado em Ciências Políticas, trabalhou durante seis meses como chargista político no jornal Cincinatti Post. 
Inspirado em Charles Schulz, começou a publicar as tirinhas de Calvin e seu inseparável tigre de pelúcia em 18 de novembro de 1985 - e parou no dia 31 de dezembro de 1995. Ganhou duas vezes o Reuben Awards, principal prêmio para cartunistas norte-americanos. Waterson também é conhecido por ser relutante no licenciamento de produtos relacionados a Calvin e Haroldo - não existem canecas nem lancheiras oficiais de Calvin, por exemplo. ...
Esse foi o primeiro post chamado Invasão de Patópolis #1, hoje trazendo um lançamento de Calvin e haroldo. Até a próxima!!!
Fonte: imagens captadas da rede em diversos sites relacionados a Calvin e Haroldo.

8 comentários:

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, conheço pouco deste universo de Calvin e Haroldo que parece ser mesmo bem legal. Considero muito positivo vc falar das coisas que gosta e compartilhar com a gente. A matéria está ótima e com as tiras pra gente conhecer mais dos personagens. Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia!

É sempre bom ver algo sobre Calvin & Haroldo.

Uma pergunta: se você já tem esse trabalho, porque comprou de novo?

Abraços. Fabiano Caldeira.

Sergio disse...

Comecei a ler calvin e haroldo há cerca de um mês, e tenho gostado. Não tenho adoradooooooo, mas é legal sim.

A propósito, achei muito legal o NOME da seção para falar de quadrinhos "não-patopolenses". Muito bom mesmo.

Abração.

LEO disse...

É uma ótima iniciativa abordar outros gêneros aqui no blog tbm (gostei)!!!

eu tinha interesse nessa coleção do calvin... mas tive q deixá-la de lado pq não coube no orçamento destinado à gibis (e por melhor q seja, tive outras prioridades q envolvem coleções já em andamento q eu não podia deixar de continuar pra me atirar em uma nova)!!!

pior q na FNAC aqui de POA tinha uns 5 encadernados do calvin em promoção por apenas 20 pila... mas tbm tive q deixar, pq eram salteados e não me adiantaria ter só metade da coleção!!!

na próxima vez q republicarem (do início) eu tentarei cofrar todas, rs!!

Abs!!

Ludy disse...

Oi Paulo!!!
O Calvin e Haroldo é um show, e tem muitos lances filosóficos bem bacanas, tenho certeza que quando você se familiarizar com os personagens você vai adorar cada vez mais. obrigado pelo comentário!!!

Ludy disse...

Oi Fabiano!!!
Eu já tenho esse material por uma outra editora, com uma tradução não tão correta e atualizada quanto a da Conrad, alem disso naquela época o álbum vinha divido em dois volumes e agora vem somente numa edição, e como eu sou louco por Calvin e Haroldo sempre compro tudo até material duplicado. Abração

Ludy disse...

Oi Sergio!
Tenho certeza, que quanto mais você ler esse material mais vai gostar. É muito legal, você só precisa se acostumar com o universo dos personagens e aí tudo fica diferente.

Obrigado pelo elogio ao nome da coluna, pensei que assim seria mais justo com o blog afinal de contas é uma invasão mesmo, invasão do espaço Disney. Valeu amigo até a próxima!!!

Ludy disse...

É uma ótima iniciativa abordar outros gêneros aqui no blog tbm (gostei)!!!

Valeu Leo!!!
Eu relutei muito antes de fazer isso, mas se eu não fizesse isso agora teria que criar um blog pra isso e não estou mais afim de começar do zero, já tenho um público aqui, vou tentar ser o mais discreto possível quando trazer esse material.

Que pena que você não comprou esse material, mas o legal é que a própria Conrad faz umas promoções de vez em quando e vende esse material num preço muito bom.

Abração cara até a próxima!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails