sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eu não entendo???????

Neste mês de setembro a Editora Abril lança mais duas revistas da série Almanaques de Personagens. Por volta do dia 20 chega às bancas o Almanaque do Peninha #4 e o Almanaque dos Super Heróis Disney #4. Eu me propus a não mais usar o blog como divulgação do que chega em bancas, a Abril tem muitos meios de comunicação pra divulgar o seu material, (e de graça), muitos e muitos blogs fazem isso. Eu também já fiz isso e fui perdendo a personalidade pra puxar o saco da Editora, fechando os olhos para o que estava errado e comentando a parte boa, ganhei de retorno só desdem e algumas migalhas de capinhas pra divulgar que chegavam por e-mail e era isso! 
Dei uma parada por problemas particulares e voltei diferente em muitos sentidos, no meu espaço agora quem manda sou eu. Quando eu apresento capas de lançamentos é por alguma razão, e não simplesmente pra divulgar o material. Ou é pra comentar histórias que li e gostei ou para expressar meus pontos de interrogação.
Dia 20 de setembro nas bancas - Edição #4
Meu problema agora é com essas duas edições que comentei no começo. Eu não entendo o que acontece com essas duas publicações em relação ao sul do Brasil. Ou será que o problema é só com a cidade onde moro??? 
Dia 20 de setembro nas bancas - Edição #4
A primeira edição do Almanaque do Peninha, foi lançada no dia 17 de dezembro de 2010. O Almanaque dos Super Heróis Disney chegou nas bancas pouco depois no dia 22 de dezembro do mesmo ano. Essas duas edições chegaram na minha cidade. Mas depois foi um "Deus nos acuda!!!"
Essas edições abaixo nunca chegaram em Santa Cruz do Sul - RS (região sul do Brasil).
Tive que correr nos sebos para ter esses almanaques na coleção.



Todo o material publicado pela editora chega aqui, mas realmente eu não entendo porque somente essas duas relutam a vir para cá... por favor alguém me explique pleaseeeeeee!!!
O que mais desejo é que a Editora Abril me surpreenda positivamente e envie para Santa Cruz do Sul - RS, o Almanaque do Peninha #4 e o Almanaque dos Super Heróis Disney #4. Mesmo assim vou me antecipar nos sebos da vida e comprar minhas edições, pois não acredito mais em coelhinho da Páscoa!!!

Fonte: Capas do Inducks

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho essas edições do Peninha e pretendo comprar essa nova também. Muito show!

De vez em quando eu fazia sorteios no meu blog de revistas da empresa, mas, justamente por causa da setorização, algumas pessoas sentiam-se culpadas em participar mais frequentemente enquanto que outras - que sempre reclamavam que não tinham as revistas em suas cidades - participavam muito pouco. A conclusão que cheguei é a de que muitos só gostam de reclamar, parece que virou hábito e não necessariamente comprariam as revistas se elas estivessem sendo distribuídas aonde moravam. Por isso, nas próximas vezes em que eu bolar algum sorteio de revista (o que será logo), não será dessa empresa. Afinal, uma empresa que não rega suas flores, deixando-as murchar, agonizar e morrer, realmente não merece uma atenção maior do que apenas a merecida.

Quanto ao que me mencionou de divulgação, eu faço quando tenho um motivo - o simples fato de gostar do material apresentado é um motivo. O que o pessoal vai pensar a respeito, eu mando todos irem tomar no %$. Quem faz o meu blog sou eu e a opinião de uma pessoa que só me conhece na Internet não é, não pode e nem deve ser maior ou melhor do que as opiniões de quem me conhece pessoalmente e faz parte da minha "vida real".

As pessoas sempre acharão um defeito para colocar na outra, então, com divulgação ou sem divulgação, PHODHAM-SE. Eu conheço blogs que só vivem de divulgação e as seus administradores vivem bem.

O que importa é ser feliz, sentir-se feliz... deixe o povo falar até a língua cair, afinal, eles não devem ter muito com o que se ocupar mesmo!! Precisam de nós, reles mortais, companheiro de Internet iguaizinhos a eles, para preencherem suas vidas.

Abraços. Publique o que você quiser e ninguém tem nada a ver com isso, ainda que seja uma bunda cheia de caquinha ou uma vaca com um "H" - VACA H (entendeu o trocadilho?), o blog é teu. Você é livre pra isso e a liberdade não tem preço.

Abraços. Bom feriado.

Fabiano Caldeira.

Sergio disse...

Cara, sem meias palavras, isso é uma grande palhaçada da abril. Não vendem nem deixa as lojas venderem. Eu moro no "interior" brasília, a capital da república das bananas, e por isso n consigo comprar Disney.

Fiz um testezinho no site da loja abril ontem, e o frete de 40 reais em produto deu 121 REAIS (4 fininhas extras, 2 almanaques, pateta, minnie e horror).

É mole ou quer mais???
Tô quase desistindo, sério. Ficar pagando correio direto é $%¨$%¨¨

LEO disse...

Ludy,

o problema nesse caso deve ter sido alguma burrada da distribuidora mesmo, pois aqui em POA/RS todas essas ed. vieram aos montes pras bancas!!!

ou seja, moramos no mesmo estado... e se aqui onde moro veio bastante e aí na sua cidade não foi, então a culpa é da distribuidora!!!

pior q nem sei se adianta reclamar.... pois normalmente o serviço de atendimento faz aquela linha de tirar o corpo fora e passar a bola pra distribuidora (naquele joguinho básico de "pingue-pongue" de quem não quer assumir responsabilidades). Mas é melhor tentar uma reclamação direta (ou pelo menos alertar a editora do problema) do q ficar esperando q resolvam o problema sozinhos!!!

No mais,

desses 2 novos almanaques devo comprar só o do "Superpato"... pois não gosto mto do biquinho!!!

eu sempre faço assim: não coleciono gibis pela numeração, só compro qdo a edição me interessa, e qdo preciso eu pulo as q não me interessam.

Comprei os 3 primeiros almanaques do Peninha, mas pularei esse 4!!! Já o dos heróis, comprei só o 1º até agora, mas me interessei por esse novo do superpato!!!

Abs!!!

Lays disse...

Amei sei blog segue o meu laysysa.blogspot.com tou seguindo vc!
nossa aqui é demais!

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, mudei meu jeito de colecionar os gibis. Estou dando preferência por encontrar gibis nos sebos quando o preço for bem mais acessível. Continuo comprando alguns gibis Disney novos, mas não todos.Vc tem toda razão de ficar chateado, os gibis deveriam chegar sempre nas bancas... Abs.

Ludy disse...

Fabiano obrigago por seu comentário.
Essa história de muitos reclamarem mesmo sabendo que não compraram é bem verdade conheci dois colecionadores assim, um pessoalmente e um da internet, reclamar era um prazer pra eles mesmo sabendo que não se interessavam pelo produto.

Em relação a divulgação eu só vou divulgar algum material que estiver nas bancas se eu realmente tiver algo pra falar sobre ele, divulgar por divulgar vou deixar pra blogs que tem esse perfil, o meu é de contar as histórias que leio e gosto se no meio tiver material novo ótimo, e se eu tiver vontade de divulgar o que eu gostar, também vou fazer isso, aqui no meu blog quem manda sou eu rsrsrsrsrs.

É verdadea liberdade não tem preço.

Ludy disse...

Sergio eu entendo perfeitamente o que sente. Toda essa grana em frete da pra comprar as revistas do mês e mais um Disney Big só no valor do frete. Ou seja com essa grana você compra Tio Patinhas, Donald, Mickey, Zé Carioca, Minnie, Pateta e o Disney Big só com o valor do frete, aí não dá pra querer mesmo. E impressionante o descaso dessa editora com alguns estados. E a setorização é uma @#&%@$*

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, só vou complementar meu comentário acima. Não estou comprando todos os gibis Disney por motivo de economia e porque me desentendi com o dono do único ponto de venda de quadrinhos de minha cidade (que burrice a minha,rsrs), mas isso tá difícil porque gostaria de comprar todos os Disney que chegam nas bancas. Assim que der, o quanto antes, vou voltar a comprar os Quadrinhos Disney na totalidade. Abs.

Leitura do Dia disse...

Ainda complementando: as demais coleções de super-heróis etc... esses eu vou tentar comprar mais baratos só em sebos. Abs.

Chabacano disse...

O destino natural desses almanaques periódicos é se tornarem temáticos, na minha opinião, seja dedicando um número inteiro a um cartunista, seja dedicando a um determinado aspecto do personagem dono do título. E um almanaque do Peninha focado em sua relação catastrófica com o sobrinho é algo que muito me interessa.

Com relação à setorização da distribuição das hqs Disney pela Abril, é algo antidemocrático que não condiz com todo o esforço que a Abril vem fazendo para reconquistar e conquistar leitores. Uma hq Disney deveria chegar em todos os lugares do Brasil no mesmo período em que fôsse lançada.

Ludy disse...

Pois é Leo, essa burrada da distribuidora é recorrente pois já acontece há duas edições e somente com esses dois almanaques já citados no post.

Já imagino que terei que comprar essas duas edições na internet, por falar nisso, O Mickey Extra e o Tio Patinhas Extra também não vieram pra minha cidade somente.

Leo eu como colecionador compro todo o material Disney que chega as bancas e no meio disso tudo vem muita porcaria. Eu entendo você não compra numeração, compra o que realmente lhe interessa, eu gostaria de ser assim, não gastaria tanto. Abração amigo e obrigado pelo comentário.

Ludy disse...

Lays obrigado pelo carinho. Fique a vontade aqui no Universo Disney, volte sempre que desejar!!! A casa é sua!!!

Ludy disse...

Paulo
Como você coleciona vários gêneros de HQs, Mônica e outros personagens do Maurício e são vários lançamentos, mais os álbuns de figurinhas, mais as Topolinos, mais tudo de super heróis e tudo de Disney, nossaaa realmente vai muita grana nisso, eu coleciono somente Disney e me vejo em dificuldades pra comprar tudo. Acho que você tomou a decisão certa. Gostamos das revistas mas temos uma vida que está acima disso e nossos dias estão cada vez mais complicados e a grana não anda tão abundante assim!!!
Um grande abração Paulo e ótimas férias!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails