terça-feira, 25 de setembro de 2012

A História de um Quadrinho

Alô amigo disneyano, mexendo hoje nas minhas revistas Disney encontrei essa edição do Mickey #344, de junho de 1981, que além de ter uma saborosa aventura antigona (1954), com o Mickey e o Pateta chamada "O Reino Roubado" do Jack Bradbury, trás também uma matéria muito legal sobre aprender a desenhar uma história em quadrinhos.

Confira aqui abaixo o passo a passo pra desenhar uma HQ. Divirta-se!!!





Fonte: Mickey #344 da coleção do autor do blog Universo Disney

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite! Antigamente, era comum encontrarmos esses "passos" em algumas revistas em quadrinhos. Confesso que nunca vi um tão detalhado assim.

Na verdade, essas técnicas variam um pouco de acordo com o local onde se trabalha. Hoje em dia mesmo, como já não há mais aquela bela tradição de se montar um estúdio, as pessoas acabam desenhando em suas próprias casas ou escritórios que elas próprias montam. E nem sempre elas acabam obedecendo a todas essa etapas.

Cada artista sabe aonde acelerar aqui e ali. Mas é claro que todas essas dicas servem para um trabalho bem mais seguro e certo.

Legal ter compartilhado o assunto. Interessante....

Valeu!

Fabiano Caldeira.

LEO disse...

Bacana mesmo...

pior q eu nunca me lguei q os balões de texto tem de virem antes dos desenhos mesmo, rs!!!

se bem q nem isso garante uma solução final....

tem um caso clássico na Marvel: saiu numa das 10 histórias da "Biblioteca dos Vingadores" Vol. 1... num dos quadros tem tanto texto, q o Cap. América foi desenhado com o pescoço inclinado pro lado pra caber o texto. Parecia q tava com torcicolo, hahaha!!!

ótimo post...

me deu vontade de ler essa história do mickey tbm. Q diferença ver o rato nessa linha + aventureira e trajando calças compridas (q dão um tom + adulto e menos "bobinho" pra aventuras de detetive)!!!

saudades desses bons tempos....

Abs!!

Ludy disse...

Salve Fabiano!!!
Desculpe a demora em responder o seu comentário, eu andava e ando ocupadão e não tenho tempo de dar a atenção que gostaria aos meus blogs.
Obrigado pelo seu comentário, eu não tenho muita noção de desenhos mas como leitor sou um bom observador de quadrinhos e analiso várias coisas nos quadrinhos tais como perspectiva, colocação correta dos balões para não prejudicar a agilidade da história, e essas dicas que coloquei hoje eu achei muito pertinentes. Obrigado pelo seu comentário, você que é um conhecedor por desenhar, e por sinal muito bem!!!

Ludy disse...

Grande Leo

hahahahahhaha essa tua história foi show, pobre Capitão América!!!
Cara essa aventura do Mickey é bem legal mesmo, quando tiveres a oportunidade dá uma lida nesse material é bem show!!! Abração

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails