terça-feira, 22 de junho de 2010

Tico e Teco - O Maquinador e o Tolo

Tico e Teco (no original em inglês Chip 'n Dale) são duas tâmias (Tâmia é o nome comum dos roedores classificados no genero Tamias, da família dos esquilos (Sciuridae). O grupo inclui 23 espécies, todas elas nativas da América do Norte, exceto uma, que pode ser encontrada na Sibéria.) , personagens fictícios de Walt Disney, que aparecem em séries de desenhos animados e quadrinhos infantis com frequência.
 De acordo com a Disney, Tico é o maquinador lógico e Teco o personagem tolo. Aparecem em vários desenhos do Pato Donald como antagonistas simpáticos, mas sua estreia se deu em um desenho do Pluto de 1943. Em 1989 estrelaram uma série própria: Tico e Teco e os defensores da lei.
Personagens principais
Tico: Irmão de Teco, é o mais inteligente dos dois. É apaixonado por Geninha, uma ratinha super inteligente que tal como Tico, nunca demonstra o seu amor por ele, mas todos sabem que os dois se amam.
Teco: Irmão de Tico é meio tolo, mas quando se trata de salvar a vida faz o impossível virar real, Teco também gosta de Geninha, mas sabe que o seu irmão gosta dela e não diz nada.
Chip 'n Dale Rescue Rangers (Tico e Teco e os Defensores da Lei no Brasil) foi um desenho animado do final da década de 1980 criada por Tad Stones e Alan Zaslove e produzido pela Walt Disney Pictures, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana Disney Channel. A série traz como protagonistas a dupla de esquilos Tico e Teco, famosa por estrelarem outras séries ao lado de Pato Donald e Pluto, por exemplo.
Tico e Teco resolvem abrir uma agência de detetives chamada "Conexão Salva-Ação" (Rescue Rangers no original e Comando Salvador em Portugal) e contam com a ajuda de seus novos amigos, Geninha, Monterey Jack e Zipper. A agência se especializa em crimes que, geralmente, são muito "pequenos" para os policiais de verdade, sendo seus clientes também animais (ao contrário de outros desenhos da Disney onde Tico e Teco estão presentes, nessa série existe o convívio entre personagens humanos, onde tanto os heróis e vilões são passados desapercebidos, sendo notados poucas vezes). Seu principais inimigos são o Gatão, líder de uma máfia de gatos e qzue controla também outros animais e o cientista malvado Norton Nimnul.
Fonte: YouTube e Wikipédia (Texto integral), mais detalhes sobre a série de tv click no link a baixo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chip_'n_Dale_Rescue_Rangers

3 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Que post divertido, Ludy! Muito legal mesmo!!!
Não sabia dessas curiosidades sobre os defensores da lei.
Muito bom!!!

Abçs. Amigo

Matheu$$$

Anônimo disse...

Olá! Boa tarde,amigo! uma coisa que eu adoro assistir nos desenhos clássicos da Disney é a participação de tico e Teco nos desenhos de Donald e Mickey (ou, melhor dizendo, Pluto).
A tal série de '89 é legal, mas, na minha opinião, deixou a desejar em vários aspectos da personalidade dessas duas criaturinhas adoráveis.
Parabens pela lembrança deles! Gostei muito!
Abraços. FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Amigos Obrigado pela visita ao blog e pelos comentários sobre Tico e Teco esses dois personagens pra lá de divertidos. Aé a próxima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails